Artigo Escrito por Cláudio Jr com base em pesquisas na Internet - Proibida a Cópia e Reprodução sem Autorização - Direitos Reservados

Alex Kidd in Miracle World - Master System 1991

Esse jogo foi lançado e desenvolvido pela SEGA em 1986, e fez muito sucesso na época no videogame Master System. Foi o primeiro jogo do Personagem que era considerado o Mascote da Sega e visava competir com o Mario da Nintendo. O Master System II vinha com esse jogo na memória e até hoje alguns videogames lançados vem com esse jogo na memória dos aparelhos.

Na versão Japonesa do jogo, quando é mostrado o Mapa da Tela, Alex Kidd está comendo um Bolinho de Arroz, já na versão Americana Alex estará comendo um hambúrguer.

 

História do Jogo

Alex Kidd vivia no Planeta Aries, durante alguns anos ele estudou uma antiga arte marcial que permitia que ele quebrasse rochas/pedras com as mãos. No momento que ele fica sabendo que Radactian estava em perigo, ele segue para Miracle World para saber o motivo, e nisso começa a aventura.

 

Jogabilidade

  • Setas de Direção – Movimentam o jogador.

  • Botão de Ação – Pular/Dar Socos

 

Personagens do Jogo

  • Alex Kidd – Protagonista e herói do jogo

  • Anciãos – Contam histórias para Alex Kidd

  • Cabeça de Papel – Primeiro Escudeiro do Rei (Chefe)

  • Cabeça de Pedra – Terceiro Escudeiro do Rei (Chefe)

  • Cabeça de Tesoura – Segundo Escudeiro do Rei (Chefe)

  • Egle – Irmão dele que foi aprisionado por Janken

  • Janken – Vilão

  • Princesa Lora – Que fala para Alex obter a coroa que salvará Radactian

  • Rei – Que conversa com Alex e lhe dá o item com a senha da coroa

  • Touro – Um dos Chefes a serem derrotados

  • Urso Azul – Chefe da Tela da Floresta

  • Vendedor – Vende os itens na Loja

 

Inimigos

  • Bolinha com Bigode – Uma bolinha que fica saltado pela tela

  • Cavalo Marinho – Pequeno Cavalo presente em telas aquáticas

  • Coruja – Apenas anda pela tela e são fáceis de derrotar

  • Escorpião – Ficam visíveis ou imperceptíveis em algumas telas

  • Fantasma Roxo – É invencível e persegue o jogador pela tela

  • Fogo – Ficam girando ao redor de pedras/rochas e são invencíveis

  • Macaco – Fica no alto da tela e lança itens no jogador

  • Morcego Verde – Um pequeno morcego presente em alguns locais

  • Nuvem – Ela lança raio no chão e dificulta a passagem do jogador

  • Pássaro Verde – Presente em diversas fases diferentes

  • Peixe Verde – Um pequeno peixe das telas aquáticas

  • Peixe Médio – Um peixe que nada de forma aleatória e com rapidez

  • Peixe Redondo – Peixe que salta do mar em direção ao jogador

  • Polvo – Polvo que fica em cima de uma espécie de vaso e possui um braço comprido que pode ser destruído pelo jogador

  • Sapo Grande – Lança bolhas no jogador e é complicado de ser derrotado

  • Sapo Verde – Apenas saltam na tela para atrapalhar a passagem

  • Touro – Chefe de uma das Telas

 

 

Chefes do Jogo

  • Cabeça de Papel – Primeiro Escudeiro do Rei (Chefe)

  • Cabeça de Pedra – Terceiro Escudeiro do Rei (Chefe)

  • Cabeça de Tesoura – Segundo Escudeiro do Rei (Chefe)

  • Janken – Vilão do Jogo

  • Touro – Um dos Chefes a serem derrotados

  • Urso Azul – Chefe da Tela da Floresta

 

Itens encontrados nas Telas

  • Anel/Pulseira – Serve para destruir pedras e inimigos a distância

  • Bola Telepática – para descobrir o que o Chefe está pensando no jogo de Papel, Pedra ou Tesoura

  • Caixa com Interrogação – Alex ficará invencível por alguns segundos

  • Carta – Carta encontrada no castelo

  • Coroa – Item que finaliza o jogo

  • Helicóptero – Permite voar e jogar mísseis nos inimigos/pedras

  • Item A – Libera 8 mini Alex Kidds em direção ao inimigo

  • Item B – Escudo contra um golpe do inimigo

  • Lancha - Permite andar pro cima das águas com rapidez

  • Medalhão Pedra do Sol – 1° item que abre a porta onde está a coroa

  • Medalhão Pedra da Lua – 2° item que abre a porta onde está a coroa

  • Motocicleta – Para andar mais rápido pela tela e quebrar pedras com facilidade

  • Pedra com Senha – Mostra a sequência para obter a coroa

  • Saco de Dinheiro (Menor) – Vale 10

  • Saco de Dinheiro (Maior) – Vale 20

  • Vara/Cajado – Permite com que Alex flutue um pouco pela tela

 

Caixas do Jogo

  • Caixa Amarela com Estrela – Possui sacos de moedas em seu interior

  • Caixa Amarela com Caveira – Paralisa Alex por alguns segundos

  • Caixa com Interrogação – Pode ter um item ou um fantasma (Aleatório)

  • Caixa Rosa com Estrela – Revela um segredo do jogo ao ser pisado

  • Caixa Rosa com Caveira – Libera um fantasma invencível pela tela

Direitos da Imagem: SEGA
Fonte: Loja do Colecionador

Passo a passo para Zerar o Jogo

 

Tela 1 – Floresta/Mar

Logo no início da primeira tela, você verá pedras amarelas e algumas caixas com a imagem de uma estrela desenhada nelas. Elas guardam sacos de dinheiro de dois tipos diferentes, o maior que vale 20 e o menor que vale 10.

Para obter esses sacos de dinheiro é necessário primeiro quebrar as caixas, para isso aperte o botão de soco para destruir a caixa e poder pegar os itens. No lado direito logo no início existe também uma caixa amarela com um interrogação, essa caixa é especial e guarda algum item especial, porém quando houver mais de uma caixa dessa e o jogador abrir a primeira e obter o item, a segunda caixa libertará um fantasma roxo invencível que perseguira o jogador por toda a tela.

Quebre a caixa com a interrogação e obtenha o Anel/Pulseira, que serve para destruir várias caixas que estão distantes, ou seja, jogando um poder que destrói as caixas e inimigos com mais facilidade (Aperte Pause e selecione o Anel para poder utilizá-lo na tela).

Alguns pássaros verdes estarão viando pela tela, escape deles ou acerte um soco para derrotá-los, não deixe com que eles encostem em Alex Kidd, pois o jogador perderá se isso ocorrer. Mais abaixo na tela está um pássaro preso entre diversas pedras e caixas, não é obrigatório destruir todos os itens, porém tenha cuidado para não esbarrar no pássaro. Não pegue a caixa com a interrogação, pois dentro dela estará o fantasma, pois o item (Anel/Pulseira) já foi obtido anteriormente. Descendo mais um pouco estará outra caixa com o desenho de uma caveira, ela paralisa o jogador por um tempo ao ser quebrada, portanto evite-a.

Mais abaixo teremos outros dois pássaros e uma pedra rosa no meio da plataforma, essa pedra liberta um fantasma, caso o jogador encoste nela, portanto salte sobre ela e continue pegando os itens da tela. Descendo mais um pouco temos outros pássaros e mais caixas em diversos lugares da tela, pegue o necessário e aperte o botão PAUSE para pegar o Anel e utilizá-lo.

Nessa parte de baixo da tela estão 3 colunas com pedras e caixa, e somente com o uso do anel é possível pegar todos os itens, quebre as caixas desça para a parte inferior da tela. Alex Kidd cairá no mar e a jogabilidade será um pouco diferente agora.

Aperte o botão para nadar e para socar os inimigos, quebre as caixas e obtenha os itens no lado esquerdo da tela. Então vá para a direita derrote o peixe verde, quebre as caixas verdes e você chegará ao Sapo, para derrotá-lo é necessário dar um soco na parte superior dele, ele jogará bolhas na direção do jogador, evite-as pois se elas acertaram Alex Kidd o jogador perderá.

Após passar por ele um outro peixe de tamanho médio virá nadando rapidamente, para derrotá-lo acerte o soco nele, ou apenas fuja. Quebre as caixas verdes e amarelas para obter mais dinheiro, e evite a caixa com interrogação, pois é o fantasma que estará dentro dela. Quebre a caixa verde onde está um item branco (Bolinho de Arroz), que é a saída da tela.

 

Tela 2 - Pântano

Logo no começo da tela, entre no Shopping (Cabana Amarela) e compre os itens com o dinheiro que você juntou na tela anterior.

Existem 3 itens que podem ser comprados:

  1. Moto – Usada na tela para passar com mais rapidez e que custa 200

  2. Anel – O Anel que destrói várias caixas a distância e que custa 100

  3. Caixa com Interrogação que custa 100

Ao todo serão 400 em dinheiro para poder comprar todos os itens, porém apenas a moto é necessária para passar a tela.

Para comprar um item, salte sobre ele e o vendedor agradecerá a compra. Então saia da loja e volte para a tela anterior pela porta.

A moto aumenta a velocidade quando o botão de velocidade é apertado, ela pode destruir os escorpiões que andam no chão, as pedras, caixas e os sapos verdes. Apenas as bolas de ferro vermelhas que estão espalhadas pela fase é que destroem a moto, por isso evite-as.

Andando na moto de início você chegará a uma espécie de triângulo, com diversas pedras amarelas, 3 sapos e sacos de dinheiro, passe por eles, e mais a frente teremos novamente essa mesmo cenário. Salte sobre as duas bolas vermelhas de ferro e você chegará a dois novos triângulos com pedras, sapos e com mais dinheiro, salte novamente sobre a bola vermelha e destrua os escorpiões e sapos que estiverem no caminho.

Mais duas bolas vermelhas aparecerão, salte sobre elas e um novo triângulo aparecerá e por fim uma nova bola vermelha de ferro e um escorpião.

A moto baterá na coluna de ferro e Alex Kidd irá para a primeira batalha contra o chefe da tela. A luta será diferente, pois será necessário vencer o chefe em um jogo de Papel, Pedra ou Tesoura, é preciso ganhar dele duas vezes para poder passar de fase.

 

O nome desse chefe é Cabeça de Pedra, basta selecionar um dos três itens quando a música parar e tentar vencê-lo.

 

A Combinação para ganhar dele é:

  1. Pedra

  2. Tesoura

Após vencê-lo siga para o item branco (Bolinho de Arroz) que marca a saída da tela.

 

Tela 3 – Oceano

Essa é uma fase aquática, onde Alex Kidd deverá encontrar a saída no lado direito da tela. Em primeiro lugar pegue a vida extra que está na caixa com a interrogação no lado esquerdo da tela. Quebre as caixas de estrela e obtenha sacos de dinheiro e continue nadando. Ao chegar em um polvo, fique um pouco longe dele e tente ir acertando o braço dele até que ele seja destruído, no vaso há uma passagem secreta, que leva para um local cheio de dinheiro.

Nessa nova parte da fase, pegue todas as caixas com estrela (São 18 no total) e destrua as esferas azuis. O escorpião virá quase que imperceptível na parte inferior da tela e um pássaro verde voará no alto da tela, continue andando e evitando os inimigos que forem aparecendo.

Há outro segredo aqui, ao lado direito da coluna azul existe um local que se for socado várias vezes, transformará as esferas azuis em caixas com sacos de dinheiro, faça isso e pegue o dinheiro no topo da tela. Mais a frente no lado direito estará um escorpião e uma vida extra no topo da tela e diversas esferas azuis para atrapalhar, continue seguindo para a direita. Por fim encoste no item (Bolinho de Arroz) para sair da tela.

 

 

Tela 4 – Floresta

Nesse local é necessário planejar tudo, pois um esfera ou pedra quebrada errado poderá dificultar as ações do jogador. Basta seguir para a direita e evitar os locais com fogo na parte inferior da tela, além de derrotar os inimigos é claro. Quando chegar a uma parte com um pássaro verde preso entre as esferas azuis e vermelhas, quebre uma delas e derrote o pássaro para poder obter o dinheiro e sair pelo outro lado.

No final da tela, você encontrará um Ancião que lhe dirá que Alex Kidd é um Príncipe do País chamado Radactian, e ele diz para Alex salvar a sua ilha do vilão Janken O Grande.

Após ler isso, pegue o helicóptero na esquerda e siga para o item de saída da tela.

 

Tela 5 – Helicóptero/Mar

Aqui existem duas possibilidades, viajar com o helicóptero e pegar os diversos dinheiros que estão no topo da tela, ou ir nadando pela parte inferior da tela.

No caso de ir com o helicóptero, pegue os sacos de dinheiro e evite bater a hélice nas esferas vermelhas, pois se isso acontecer Alex cairá na água e terá que ir nadando. Para derrotar os pássaros verdes aperte o botão de soco e o helicóptero lançará um míssil que derrotará o inimigo. Alguns peixes também saltarão e podem derrubar o helicóptero, portanto tenha cuidado.

Caso Alex caia na água, pegue as caixas amarelas e derrote os peixes com os socos. No final um peixe de tamanho médio virá nadando em rapidamente, derrote-o ou apenas encoste no item de saída.

 

Tela 6 – Cidade

Entre no Shopping (Cabana Amarela) e compre alguns itens. No caso teremos dessa vez 3 novos objetos:

  1. Helicóptero - que custa 200

  2. Item A - que custa 100

  3. Vida Extra - que custa 500

Ao todo são necessários 800 em dinheiro para comprar todos os itens, escolha qual achar necessário e saia da loja.

Aqui nessa tela o helicóptero será de extrema importância, pois ajudará a obter o dinheiro que está no topo da tela e também para ajudar a passar pelas partes mais complicadas do local.

No início da fase, uma bola vermelha com bigode virá saltando pela tela, caso tenha o helicóptero lance um míssil para derrotá-la, caso contrário é só apertar o botão para dar soco. Pegue os sacos de dinheiro no topo da tela, e evite cair na lama para não perder. Não há muitos segredos aqui, basta destruir as pedras amarelas, as caixas com estrela, derrotar os inimigos e evitar a lama verde. Ao chegar em uma caixa com interrogação pegue a vida extra dentro dela. Um fogo invencível ficará girando em torno dessa caixa, portanto tenha cuidado para ele não destruir o helicóptero.

Diversas outras bolas com bigode aparecerão antes de chegar no final da fase. Quando avistar algumas pedras cinza, bata a hélice nelas para que Alex possa batalhar com o novo Chefe.

Só que aqui é diferente, no caso Alex lutará com um touro. Para vencê-lo é necessário dar socos nele, que a cada turno aumentará a velocidade. Serão necessárias 8 batidas mais ou menos para vencer, porém existe um item (Capa Azul) que poderá ser jogada no chão e alguns mini Alex Kidds sairão dela e acertarão o Touro. Após isso um homem dirá que o irmão de Alex (Egle) está aprisionado no castelo Radactian e que somente ele poderá resgatá-lo, então siga para o item de saída.

 

Tela 7 – Caverna

Aqui logo no início vemos o número 7 (Simboliza a tela 7 hahaha) e duas caixas com dinheiro, siga para a direita e uma coruja virá andando, dê um soco e passe por ela. Derrote os pequenos morcegos verdes e os escorpiões, evite a lava na parte inferior da tela. Chegando a um local com uma caixa com interrogação quebre ela e obtenha o anel/pulseira, passe pela coruja e você verá uma abertura na parte inferior da tela, nesse local estará um item especial azul com o desenho de uma estrela (Ele serve para mostrar o que o chefe estará pensando na hora do jogo de Papel, Pedra ou Tesoura), pegue-o e volte para o topo da tela (Ao pegar o saco de dinheiro a parede se abrirá e será possível subir para o topo da tela sem problemas).

Mais a frente teremos um fogo invencível no centro da tela, e algumas caixas com dinheiro, passe pelo centro da tela e siga para a direita. Não quebre a segunda caixa com interrogação para evitar libertar o fantasma roxo e bata na pedra rosa da direita para que a pedra marrom que bloqueia o caminho desapareça. Para obter uma nova vida extra, quebre a caixa do fantasma e passe pela passagem que se abriu ao bater na pedra rosa, então suba para o topo da tela e quebre a caixa de interrogação.

Não pise na caixa rosa com o desenho de uma caveira, pois um novo fantasma sairá dela. Pegue as caixas e quebre as pedras nesse novo local, derrote o escorpião e pegue o anel na caixa com interrogação, sempre evitando pisar na caixa rosa com o desenho da caveira. Pule a lava e destrua o escorpião, então chegaremos a segunda batalha do jogo.

O Segundo Chefe se chama Cabeça de Tesoura, basta esperar a música parar e escolher os itens certos para vencê-lo.

A combinação para derrotá-lo é:

  1. Tesoura

  2. Papel

Após isso siga para o item de saída da tela.

 

Tela 8 – Floresta

Logo no início dessa fase, entre na Loja e compre alguns itens. Aqui estarão disponíveis 3 novos itens que são:

  1. Moto - que custa 200

  2. Item A - que custa 100

  3. Vara/Cajado - que custa 120

Escolha os itens necessários e saia da loja.

Essa tela é um pouco complicada, e com a ajuda da motocicleta fica um pouco menos difícil, porém é necessário saber a hora certa de saltar sobre as pedras e caixas para evitar cair nos espinhos. Assim que sair da loja continue indo para o lado direito e quebre as pedras verdes e salte sobre os espinhos, salte novamente pelos espinhos e quebre a caixa amarela para ganhar dinheiro. No topo da tela em alguns locais um macaco ficará jogando itens no jogador, evite esses itens e continue andando. Siga para a direita, quebre as caixas amarelas e salte sobre os espinhos, se quiser pule nas pedras azuis para facilitar o processo de pular os espinhos e para chegar ao outro lado da tela.

Ao chegar em um local com diversas caixas amarelas, haverá também uma com o desenho de uma interrogação, nesse caso é um fantasma roxo, pegue o dinheiro e passe rapidamente nesse lugar. Mais a frente haverá outra interrogação, só que agora é uma vida extra para Alex Kidd, continue dirigindo a motocicleta para a direita e então você chegará ao Chefe da Tela. Na parte superior estará um macaco jogando itens e na parte inferior está o Chefe que é uma espécie de Urso Azul com Cabelo Verde, para derrotá-lo com facilidade aperte o botão PAUSE e pegue a Vara/Cajado que foi comprado no início da tela, esse item serve para fazer com que o jogador possa flutuar pela tela, e com isso será possível socar o macaco e destruí-lo. Enquanto ainda estiver flutuando desça um pouco e dê alguns socos no Urso, após isso é só passar a tela indo até o item de saída. Uma outra possibilidade para vencer esse chefe que vale ressaltar é a seguinte: Você poderá utilizar também o Item A para jogar alguns mini Alex Kidds no Chefe e derrotá-lo com mais facilidade ainda.

Tela 9 – Mar (Lancha)

Essa é uma das telas mais legais, pois aqui você poderá pilotar uma Lancha. Alex poderá pegar os sacos de dinheiro que estão no alto da tela, saltando com a Lancha, apenas evite os peixes verdes que saltam, os pássaros que virão voando e as esferas vermelhas de metal.

Existirão muitos inimigos e esferas, que servem para destruir a Lancha e com isso Alex Kidd cairá no mar e terá que ir nadando até a saída da tela. Caso isso ocorra passe pelos peixes, quebre as caixas para obter mais dinheiro e passe pelo Sapo (Opcional) que estará quase no final da tela. Quebre as pedras verdes do final da fase e derrote o outro sapo caso queira ou apenas encoste no item de saída da tela.

 

Tela 10 – Pântano

Ao iniciar nessa tela, entre na Loja e compre alguns itens necessários. Os itens disponíveis serão:

  1. Helicóptero - que custa 200

  2. Item B - que custa 120

  3. Caixa com Interrogação - que custa 100

Escolha os itens necessários e saia da loja.

Use o helicóptero, para facilitar um pouco, já que essa tela não é muito fácil para se passar. Logo no início passe pelas pedras e derrote o escorpião, quebre as caixas e pegue os sacos de dinheiro disponíveis na tela. Evite as plantas que saem da lama e também não bata a hélice do helicóptero nas pedras cinzas. Ao passar pelos obstáculos que estão acima da lama verde, algumas nuvens roxas surgirão e lançarão raios, evite-os para não cair e perder. Não há muitos segredos aqui, apenas quebre as pedras amarelas, as caixas de estrela e evite as pedras cinzas. Quando chegar até um local cheio de escorpiões derrote-os e tome cuidado com os raios jogados pela nuvem. Mais a frente teremos alguns foguinhos e uma caixa com interrogação que guarda o Anel/Pulseira, continue indo para a direita e evite as nuvens roxas.

Mais alguns fogos estarão mais adiante e também mais nuvens para atrapalhar, após passar por todos eles bata a hélice do helicóptero nas pedras do topo da tela para poder enfrentar o Chefe da tela.

Dessa vez você enfrentará o Cabeça de Papel, e o objetivo é o mesmo dos anteriores, vencê-lo no jogo de papel, pedra ou tesoura.

 

Para vencê-lo a combinação é:

  1. Pedra

  2. Tesoura

 

Então siga para o item de saída da tela.

 

Tela 11 – Castelo Azul

Entre no castelo e siga para a direita, e passe rapidamente para evitar as lanças que cairão no chão, salte sobre a caixa rosa com o desenho de caveira, pois um fantasma será solto, caso você pise nela. Suba as escadas e nesse novo local quebre as pedras de uma forma que seja possível acessar a escada superior da tela, derrote o morcego verde para facilitar.

Derrote o sapo nesse novo local, pegue os sacos de dinheiro e siga para o lado direito. Aqui destrua os morcegos e o escorpião e siga para o lado direito da parte superior se quiser obter uma vida extra que estará no final do lado direito. Passe pelos fogos e pegue a vida extra, então volte para a esquerda e agora desça e vá para o lado direito inferior da tela. Nesse lugar você poderá obter mais dinheiro, quebre as caixas e desça pela escada. Um dica utilize o anel/pulseira para poder quebrar as pedras com mais facilidade. Aqui na parte direita inferior estarão apenas duas caixas com dinheiro, pegue-as se quiser, evite apenas as caixas rosas que estão na tela anterior, pois elas guardam os fantasmas invencíveis. Quebre as pedras e siga para o lado direito superior da tela, quebre as pedras que aparecerem e destrua o morcego verde, então suba pela escada.

Aqui estará o irmão do Alex Kidd, que foi raptado e preso, aperte o botão de PAUSE e pegue o item que se parece com uma esfera azul e tem uma estrela vermelha. Esse item serve para mostrar a combinação que deverá ser feita para libertar o irmão do Alex. No caso, bata na pedra rosa com o desenho de um peixe e na outra pedra rosa com o desenho de duas ondas. O irmão dele o agradecerá por tê-lo salvo e dirá que a Pedra Luz da Lua está no Reino Nibana e Alex deverá consegui-la antes do vilão Janken. Por fim ele diz que Alex precisa procurar uma carta que está oculta no castelo, essa carta está endereçada para esse reino citado acima.

Desça pela escada e siga pelo lado esquerdo superior, quebre as pedras e desça pela escada que dá acesso a uma nova tela. Aqui salte evitando os 3 fogos e siga para a esquerda, salte pelas escadas até chegar na escada superior da direita, que dá acesso ao local onde está a carta.

Evite os espinhos e pule nas pedras para pegar a carta, então volte e desça a escada. Voltando ao local onde há 3 fogos andando pela tela, desça pela escada maior e chegará a um local de difícil acesso, cheio de pedras azuis. O objetivo é passar por debaixo da pedra azul para obter acesso a tela da esquerda, para isso venha correndo com Alex e abaixe para poder passar por debaixo da pedra, então vá para o lado esquerdo.

Nesse novo local, quebre as pedras e evite os fogos, então pegue a esfera e volte para a tela anterior, passe pro debaixo da pedra novamente, destrua o escorpião e siga para o lado direito. Aqui seja rápido e evite as lanças que estão caindo o chão, quebre as pedras, evitando a caixa rosa e siga para a direita.

Aqui passe pelos fogos com cuidado e alcance a escada da parte superior esquerda da tela. Chegando na próxima tela você irá lutar com o Chefe da fase.

 

Novamente o Chefe será o Cabeça de Pedra, só que agora há uma diferença, quando você o derrotar no jogo, ele lançará a cabeça dele para tentar acertar Alex, acerte-o com Socos até vencê-lo.

A combinação para vencê-lo no jogo é:

  1. Papel

  2. Papel

Agora espere ele lançar a cabeça dele e acerte socos nela até vencê-lo. Siga para o item que marca a saída da tela.

 

Tela 12 – Cidade

Suba nas pedras e entre na Loja. Aqui estão mais 3 itens a serem adquiridos que são:

  • Item A - que custa 100

  • Item B - que custa 120

  • Vida Extra - que custa 500

Ao todo são necessários 720 em dinheiro para comprar todos os itens. Escolha o que for necessário, adquira e saia da loja.

Ao sair evite o fogo giratório e quebre as caixas para obter mais dinheiro, e siga para a direita onde você enfrentará novamente o cabeça de tesoura.

A combinação para vencê-lo no jogo é:

  1. Pedra

  2. Pedra

Após vencer o jogo, o chefe lançará a cabeça dele e Alex deverá aplicar socos para vencê-lo, evite também os discos azuis que o corpo dele ficará jogando enquanto a cabeça flutua pela tela. Siga então até o item de saída.

 

Tela 13 – Pântano/Helicóptero

Aqui a tela é bem complicada, pois está cheia de esferas vermelhas e lama verde na parte inferior da tela, siga para o lado esquerdo e o objetivo é somente evitar os inimigos (Pássaros) que vem voando pela tela e as plantas que saem da lama verde. No final encoste no item que marca o final da fase.

 

Tela 14 – Castelo Amarelo

Siga para a direita e entre no castelo. O Rei dirá que a coroa está nas profundezas do lago e dará uma pedra com uma senha escrita nela. Essa pedra com algumas inscrições é a senha para obter a coroa de volta, você utilizará essa senha no final da última tela. Pegue o item que marca a saída do castelo.

 

Tela 15 – Pântano

Entre na loja  e compre itens. Aqui estarão 3 itens:

  • A Moto - que custa 200

  • O Anel - que custa 100

  • E a Vara/Cajado - que custa 120

Ao todo são necessários 420 em dinheiro para comprar todos os itens. Escolha os que achar necessário e saia da loja.

 

Siga para a direita e pegue os sacos de dinheiro, derrote os escorpiões e quebre as pedras amarelas, salte sobre a lama verde e destrua o sapo verde, suba nas pedras amarelas e destrua os escorpiões, na parte superior pegue as caixas com estrela que tem dinheiro dentro.

Mais a direita tem outro escorpião e um sapo verde, salte sobre a lama verde, pegue os sacos de dinheiro e vá destruindo os inimigos. Quebre a caixa com interrogação e pegue a vida extra, siga para a direita e pegue os dinheiros e vá derrotando os outros inimigos da tela. Continue andando para a direita, destrua os inimigos e pegue os sacos de dinheiro, e quando chegar a um sapo verde quebre a caixa com interrogação e obtenha o anel/pulseira.

Siga para enfrentar novamente o Chefe Cabeça de Papel, vença-o no jogo e depois ganhe a batalha contra ele.

A combinação para vencer o jogo contra ele é:

  1. Pedra

  2. Tesoura

Após ganhar dele no jogo, ele lançará a cabeça dele em direção ao Alex Kidd, fique no canto da tela e dê socos nele. Após vencê-lo siga para o item de saída.

 

Tela 16 – Castelo

Siga para a direita e entre no castelo. Ande rápido e não pise no centro da plataforma, pois ela abrirá e não será possível pegar o dinheiro do lado direito. Após isso desça para a parte inferior da tela, nas laterais estarão alguns sacos de dinheiro que o jogador poderá pegar enquanto desce. Siga então para a direita, quando pisar na plataforma amarela, ela se abrirá, tome cuidado para não cair no fogo. Na parte superior há uma caixa amarela com dinheiro e na parte inferior estará uma escada.

Ao descer a escada, desvie do fogo, quebre as pedras marrons e siga para a esquerda. Salte sobre o fogo que apareceu e pegue o dinheiro no canto esquerdo (Opcional), então quebre as pedras da direita e continue andando. Na direita, desça a escada, continue descendo e vá para a esquerda, aqui existem alguns sapos e um escorpião, e apenas um saco de dinheiro, então volte para a sala anterior (direita) e quebre as pedras marrons para ir para a direita na parte superior da tela (Caso queira pegue a caixa amarela com dinheiro na parte inferior da tela, ao lado dos escorpiões).

Quebre as pedras nesse novo local e salte sobre os dois fogos que estão na parte inferior da tela, quebre as pedras marrons e siga para a direita. Seja rápido aqui, quebre as pedras marrons para evitar ser alcançado pelos itens que saem do teto. Siga para a direita e destrua o sapo verde e continue indo para a direita. Nesse novo local haverá duas caixas com interrogação no canto direito, passe correndo por debaixo dos tijolos e acesse elas do lado direito. A primeira terá um fantasma e a segunda um Anel, não esqueça de ter quebrados as duas linhas de pedras que estavam acima, para poder destruir as pedras que faltam para fugir com rapidez.

Suba e acesse a escada superior para ir para a próxima sala. Aqui é preciso pular e quebrar as pedras marrons dos cantos, faça isso até conseguir acesso ao lado esquerdo da tela. Nessa próxima sala, desça a escada se quiser pegar dois sacos com dinheiro e suba a escada novamente. Ao voltar para a sala onde tem duas caixas com interrogação, existe um segredo para poder pegá-las, dê um soco no primeiro tijolo da direita, então um bloco de pedra aparecerá e será possível obter os itens que são o Anel/Pulseira e uma Vida Extra, siga então para a esquerda.

Salte por entre as plataformas, evitando as plantas e as águas, então suba pela escada. Vá para a esquerda, e ao entrar nessa nova sala, bata no tijolo falso que está embaixo do tijolo verdadeiro (Meio da Sala) então suba pegue o dinheiro da direita e quebre as pedras da esquerda.

Aqui é opcional fazer isso: Se quiser pegar os sacos de dinheiro na parte inferior da tela (A passagem se abriu quando batemos no tijolo oculto), desça para a plataforma amarela, porém ela abrirá e Alex cairá em um local cheio de pedras marrons e algumas caixas com dinheiro, na parte inferior estará uma escada. Descendo a escada você voltará a algumas telas anteriores, onde estava o escorpião e os dois fogos, salte sobre eles, quebre as pedras e siga para o lado direito. Novamente passe rapidamente pela água, quebre as pedras e evite os itens que caem do teto. Derrote o sapo, pule os espinhos e siga para a direita, salte sobre o fogo e suba na escada do lado direito superior da tela. Agora quebre as pedras e obtenha o acesso ao lado esquerdo da tela, pule os espinhos na nova sala e siga para a esquerda. Salte por entre as plataformas e evite as águas, então suba a escada superior. Siga para a esquerda, suba nas pedras de tijolos, quebre as pedras e suba na escada superior da esquerda. Toda essa operação que foi feita é opcional, caso o jogador não pegue os dinheiros e caia na plataforma amarela, era só subir a escada.

No lado direito dessa nova tela, está algum dinheiro, pegue-os apenas se quiser, existe outro segredo aqui, para poder pegar o dinheiro, aperte o botão PAUSE e pegue o Anel/Pulseira, Acerte o primeiro dinheiro e uma caixa oculta aparecerá, possibilitando com que o jogador possa pegar os sacos de dinheiro da direita. Após isso pule na escada e siga para o lado esquerdo. Logo que entrar nessa nova tela, a plataforma amarela se abrirá e o jogador terá que saltar sobre os fogos, suba pela escada e seja rápido pois na nova tela, os itens cairão do teto, e será necessário acertar duas vezes na caixa rosa da esquerda para abrir a passagem secreta que dá acesso a escada, o anel permite fazer isso com mais rapidez, já que com o soco Alex perderia muito tempo e os itens o acertarão.

Ao subir pela escada, na nova sala estarão 3 sapos verdes, derrote-os e siga para o lado direito superior da tela. Aqui esse local, Alex deverá acertar a caixa rosa para abrir a plataforma do meio da tela, antes que as lanças caiam. Faça isso e então cairemos em outro local, destrua a coruja e o escorpião e bata duas vezes na caixa rosa para abrir a passagem secreta. Na próxima sala, se você andar devagar a plataforma amarela se abrirá e Alex cairá na água e deverá ir nadando por entre os obstáculos. Passe por todas as plantas que aparecerem e chegará a um local repleto de espinhos, passe por eles e alcance a escada superior da direita. Nesse novo local, pegue a vida extra no canto direto superior se quiser, evite os fogos e quebre as pedras marrons da esquerda. Indo para a esquerda seja rápido e passe antes que as colunas tampem a passagem, então suba pela escada.

Vá para a esquerda, derrote os escorpiões e o sapo e bata na caixa rosa com o desenho de um peixe para abrir a passagem da esquerda, que dá acesso ao item caixa com interrogação. Pegue o item e quebre a pedra marrom. Desça e faça todo o mesmo percurso novamente, isto é opcional, caso não queira o item, apenas vá para a direita ao lado da caixa rosa.

Então derrote o sapo, e desvie dos diversos fogos que estão na nova sala, aqui haverá duas escadas a da direita que dá acesso ao local correto e a da direita que terá apenas um sapo. Siga pela escada da esquerda e quebre as pedras, destrua o escorpião e evite os fogos, siga então para o lado direito da tela.

Finalmente você encontrará o vilão Janken e deverá derrotá-lo em um jogo de Papel, Pedra ou Tesoura, faça isso e espere a batalha final do jogo.

A combinação para derrotá-lo é:

  1. Papel

  2. Papel

Após isso Janken soltará alguns itens azuis, desvie deles e fique bem próximo de Janken, espere ele soltar os itens e vá acertando ele na parte superior, até derrotá-lo. Acerte ele 3 vezes e você o vencerá. Pegue o item que ele deixou no chão e suba pela escada.

A Princesa Lora dirá para Alex que ele deverá salvar o povo de Radactian, pegando a poderosa coroa. Siga então para o item de saída da tela.

 

Tela 19 – Lago/Mar

Aqui nessa tela, pegue as caixas com dinheiro e Alex cairá na água, siga nadando, destruindo os peixes verdes e o sapo que joga bolhas. Ao descer onde o sapo estava, você chegará a uma porta secreta de ouro, os dois medalhões que foram pegos anteriormente (Pedra Sol e Pedra Lua) serão colocados na porta e darão acesso a próxima tela, onde será possível obter a coroa.

 

Tela 20 – Coroa

Aqui existem 5 caixas rosas com diferentes desenhos, olhe o item que você recebeu do rei nas telas anteriores para saber qual a sequência necessária para obter a coroa.

A Combinação no caso foi:

Sol – Onda – Lua – Estrela – Sol – Lua – Onda – Peixe – Estrela – Peixe

Após isso a coroa aparecerá, salte com cuidado sobre os espinhos amarelos e obtenha a coroa.

Então Alex consegue derrotar Janken e traz a paz novamente para Radactian, o irmão dele se tornou Rei e as pessoas que haviam virado pedra voltaram a ser seres humanos por causa da coroa obtida por Alex. Fim.  

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