Donkey Kong Country - Super Nintendo 1994
Dados do Game
Donkey Kong Country foi um jogo lançado pela Rare para o videogame Super Nintendo no ano de 1994 e foi um enorme sucesso. A mídia que era utilizada na época eram as fitas ou cartuchos que vinham com um chip onde o jogo vinha instalado internamente e uma parte do chip era encaixado no aparelho. Alguns desses jogos utilizavam baterias para o salvamento do progresso do jogo, no caso do Donkey Kong Country é justamente isso que ocorria a bateria interna da fita salvava o progresso do jogador e poderia ser limpa caso o jogador quisesse deletar o save do jogo. Trata-se de um excelente game de plataforma bidimensional, porém com aspecto 3D, possuindo bonitos gráficos e jogabilidade muito boa. Fez muito sucesso nos anos 90 e atualmente continua popular, através do lançamento do Super Nintendo Classic Edition que vem com o esse e outros jogos inclusos na memória.
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História do Jogo
O objetivo do jogo é conseguir recuperar as bananas que foram roubadas pelo vilão King K. Rool e seus aliados. São ao todo 6 mundos diferentes e com diversos inimigos e armadilhas em cada estágio.
Nessa aventura o jogador poderá escolher entre os personagens Donkey Kong ou Diddy Kong para iniciar a sua jornada ao longo das 40 fases do jogo. Os diversos inimigos apresentam características diferentes e alguns só podem ser derrotados por barris arremessados pelo jogador ou com a ajuda dos animais que são amigos dos jogadores.
Para se obter novas vidas durante as fases do jogo é necessário adquirir alguns itens, tais como:
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Bananas
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Balões com Vida Extra (Vermelho, Azul ou Verde)
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Moedas dos Animais
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Letras K-O-N-G
Além disso existem diversas passagens secretas com bônus, que só podem ser encontradas com muita paciência do jogador. Para se completar 101% do jogo é necessário passar todos esses bônus.
Alguns animais são amigos do Donkey Kong e do Diddy, e são muito úteis para ajudar em telas mais complicadas, principalmente contra inimigos quase invencíveis.
São ao todo 5 animais:
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Rambi – Rinoceronte
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Enguarde – Peixe-Espada
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Expresso – Avestruz
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Squawks – Papagaio
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Winky – Sapo
Durante o jogo alguns outros personagens surgirão para ajudar o jogador, cada um deles possui uma função específica:
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Cranky – Avô contador de histórias
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Candy – Salva o Progresso do Jogo
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Funky – Permite viajar com seu avião pelas telas
O Jogo se iniciará na Ilha Donkey Kong e terminará no Navio Pirata de King K. Rool chamado de Gangplank Galleon. Se o jogador completar todos os bônus e tarefas das fases, terá obtido 101%.
Nomes das Fases do Jogo:
Mundo 1 – Kongo Jungle
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Jungle Hi-jinks
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Ropey Rampage
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Reptile Rumble
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Coral Capers
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Barrel Cannon Canyon
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Chefe: Very Gnawty’s Lair
Mundo 2 – Monkey Mines
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Wink’s Walkway
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Mine Cart Carnage
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Bouncy Bonanza
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Stop & Go Station
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Milstone Mayhem
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Chefe: Necky’s Nuts
Mundo 3 – Vine Valley
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Vulture Culture
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Tree Top Town
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Forest Frenzy
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Temple Tempest
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Orang-utan Gang
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Clam City
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Chefe: Bumble B. Rumble (Queen B.)
Mundo 4 – Gorilla Glacier
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Snow Barrel Blast
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Slipside Ride
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Ice Age Alley
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Croctopus Chase
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Torchlight Trouble
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Rope Bridge Rumble
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Chefe: Really Gnawty Rampage
Mundo 5 – Kremkoc Industries Inc.
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Oil Drum Alley
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Trick Track Trek
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Elevator Antics
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Poison Pond
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Mine Cart Madness
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Blackout Basement
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Chefe: Boss Dumb Drum
Mundo 6 – Chimp Caverns
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Tanked Up Trouble
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Manic Mincers
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Misty Mine
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Loop Lights
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Plataform Perills
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Chefe: Necky’s Revenge
Final Boss: Gangplank Galleon
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King K. Rool
Fonte da Imagem: https://www.magazinevoce.com.br
Proibida a Cópia - Texto Escrito por: Cláudio Jr
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Personagens do Jogo
Inimigos Terrestres
Gnawty – Pequenos ratos verdes e marrons que apenas andam pela tela.
Necky – Espécie de Abutre que voa pela tela.
Army – Espécie de Tatu que rola pela tela.
Zinger – Pequenas abelhas que possuem 4 cores diferentes (Amarelo, Laranja, Rosa e Verde).
Slippa – Serpente que rasteja pela tela.
Manky Kong – Um macaco que joga barris no jogador.
Mini-Necky – Um pequeno pássaro cospe itens no jogador.
Inimigos Aquáticos
BiteSize – Espécie de peixe que ataca o jogador.
Croctopus – Uma espécie de polvo giratório, que possui duas cores.
Chomps Jr. – Um pequeno tubarão das telas aquáticas.
Chomps – Tubarão gigante que atrapalha o jogador nas telas aquáticas.
Clambo – Uma ostra que lança pérolas no jogador.
Squidge – Uma água viva que fica nadando nas diagonais.
Os Kremlings (Aliados de King K. Rool)
Kritter – Jacarés que andam pelas telas, e podem ser encontrados em até 4 cores diferentes (Verde, Azul, Marrom e Cinza).
Klump – Um jacaré gigante que apenas Donkey Kong pode derrotar.
Krash – Um jacaré que fica em cima de um carrinho (Tela da Antiga Mina)
KlapTrap – Pequenos jacarés dentuços que rastejam pela tela, ou podem até mesmo saltar em algumas outras fases. Possuem 2 cores (Azul e Marrom).
RockKroc – Uma espécie de jacaré invencível, específico da tela ON/OFF.
Krusha – Jacarés “Fortões” que só podem ser derrotados por Donkey Kong ou por Barris. Possuem até duas cores (Azul e Cinza).
Os Chefes
Very Gnawty – Um Rato Gigante que dá pequenos saltos pela tela.
Master Necky – Um pássaro gigante que joga itens no jogador.
Queen B. – Uma Abelha gigante que só pode ser derrotada por barris.
Really Gnawty – Uma rato gigante que dá saltos bem altos e aleatórios pela tela, uma espécie de evolução do Gnawty convencional.
Dumb Drum – Um Barril que lança animais na tela.
Master Necky SNR. – Evolução do Necky que agora lança mais itens no jogador.
King K. Rool (Chefe Final) – Um Jacaré Gigante que anda e pula pela tela, além de jogar sua coroa em direção ao jogador. O Jogo termina quando ele é derrotado.
Animais Amigos do Donkey Kong e do Diddy
Rambi – Um Rinoceronte que ajuda a derrotar inimigos e nas telas bônus específicas para ele.
Expresso – Um Avestruz que voa em curtos períodos de tempo e pode passar por cima de pequenos jacarés sem problemas.
Enguarde – Um peixe-espada que derrota alguns inimigos e telas bônus específicas.
Winky – Um Sapo que pode pular em locais altos e alcançar alguns bônus.
Squawks – Um Papagaio que auxilia o jogador, em uma das telas ele possui uma lanterna que ajuda o jogador.
Os Kongs
Funky Kong – Um Surfista que permite ao jogador viajar em seu avião, por todas as fases que já foram abertas anteriormente.
Candy Kong – Uma simpática personagem que guarda o progresso do jogo. Existe uma em cada um dos mundo do jogo.
Cranky Kong – Um velhinho muito engraçado que conta histórias, dá dicas e traz humor ao jogo.
Diddy Kong – O Sobrinho do Donkey Kong que o auxilia durante o jogo.
Donkey Kong – Personagem principal do jogo e que é muito forte, podendo derrotar a maioria dos inimigos do jogo.
Quantidade e Localização dos Bônus em cada fase do Jogo:
Mundo 1 – Kongo Jungle
Tela 1 - Jungle Hijinxs
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Após pegar Rambi colete a letra N e entre na passagem secreta que se abrirá na parede quando Rambi acertá-la.
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Ao Sair do bônus desça da árvore e quebre a parede da direita com Rambi.
Tela 2 – Ropey Rampage
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Após pegar a Letra O, no meio das duas árvores está um barril escondido na parte inferior da tela. Entre nele e ele o lançará para o bônus.
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Perto da Seta Vermelha que indica o final da tela, volte para a esquerda e um barril estará escondido na parte inferior da tela.
Tela 3 – Reptile Rumble
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Leve o barril até a letra K e arremesse-o na parede para abrir o bônus.
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Após sair do bônus encontre um pneu e pule nele, na parte superior estará um barril DK e do lado esquerdo uma barril do bônus.
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Chegue em um local com um pneu e pule nele do lado esquerdo estará um barril DK e do lado direito um barril normal, segure-o e leve até a parede na parte inferior da tela onde terá duas serpente e jogue o barril na parede e entre no bônus.
Tela 4 – Coral Capers
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Tela aquática, por isso não terá bônus.
Tela 5 – Barrel Cannon Canyon
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Perto do barril de estrelas que permite continuar o jogo naquele ponto, volte para a esquerda e salte sobre o barril. Você cairá em outro barril que lhe jogará em outro barril, espere que o momento em que o barril automático que está à frente, suba e então acerte a parede, um bônus se abrirá.
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Ao chegar em um barril TNT leve esse barril até a parede direita anterior e quebre a parede com o barril.
Mundo 2 – Monkey Mines
Tela 1 – Winky’s Walkway
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Entre no barril bônus que está localizado acima de um abutre voando.
Tela 2 – Mine Cart Carnage
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Essa tela não tem bônus.
Tela 3 – Bouncy Bonanza
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Pegue o barril após passar pela abelha, então passe por 3 pneus que estão juntos, e quebre a parede da direita, onde estão duas abelhas voando.
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Em determinada parte da tela onde estão 3 pneus e do lado direito está um local secreto na parte superior da fase. Nesse local você ganhará o sapo.
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Em certa parte da tela teremos um pneu móvel que poderá ser levado até um barril localizado no centro da parte superior da fase. Entre nele e passe o bônus.
Tela 4 – Stop & Go Station
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Após o barril que marca o continue da tela, pegue o barril e desça até uma parte onde tem uma parede branca e jogue o barril para abrir o bônus.
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Ao sair do bônus, em um local cheio de pequenos jacarés, pegue o pneu móvel e leve-o para o lado esquerdo e pule no bônus.
Tela 5 – Millstone Mayhem
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Logo no início da tela, pule no pneu para o lado esquerdo e acesse o bônus.
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Em certa parte da tela, um rato estará dentro de uma roda giratória e um barril do bônus estará acima dele. É possível pular nesse barril através de um pneu móvel conseguido anteriormente na tela ou mesmo saltando bem alto e alcançando o barril.
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Ao sair do bônus pegue o barril TNT e leve-o até um local com uma parede e com um rato com roda giratória e jogue o barril na parede para acessar o bônus.
Mundo 3 – Vine Valley
Tela 1 – Vulture Culture
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Logo no começo um abutre estará com um pneu móvel, derrote-o e leve o pneu até um local com uma coluna de 3 bananas e salte nele para entrar no bônus.
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Após passar por dois abutres e um pequeno pássaro, pule no pequeno pássaro e caia na parte branca do chão que lhe dará um barril para abrir a bônus na parede da esquerda.
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Chegando a uma parte onde está um abutre que arremessa pedra, suba na plataforma e acerte a parte branca do chão, você ganhará um barril e poderá acessar o bônus que está na parede da plataforma de baixo de onde o pássaro estava.
Tela 2 – Tree Top Town
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Logo no início da tela está um barril bônus, espere o rato e acerte-o para alcançar o barril de bônus.
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Após passar pela letra O, mais a frente estarão diversos barris automáticos ou não, em certo ponto terá uma banana na parte inferior da tela, consiga acessar esse local e entre no bônus.
Tela 3 – Forest Frenzy
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Quando estiver segurando na corda e diversos abutres aparecerem voando, espere passar uns 3 abutres mais ou menos e desça para a parte inferior da tela, nesse local estará um barril que levará ao bônus.
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Ao sair do bônus pegue o barril e leve-o até a última parede da tela (Mais precisamente você subirá 3 plataformas e descerá 2 até chegar nessa terceira) jogue o barril e entrará no bônus.
Tela 4 – Temple Tempest
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Logo no começo da fase, passe pela letra K e pegue o Barril DK, segure-o e leve-o até uma parede sombreada, jogue o barril e entre no bônus.
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Ao chegar a um conjunto com 3 cordas, uma seta com bananas indicará o bônus na parte inferior da tela.
Tela 5 – Orang-utan Gang!
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Quando encontrar a letra N voe com o Avestruz para o lado direito até encontrar um barril que abrirá a parede com o bônus.
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Volte para o começo da tela onde está um Barril DK e voe para o lado esquerdo da fase até encontrar o bônus que já estará aberto.
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Ao sair do bônus siga em frente pela parte inferior da tela, pegue o barril e quebre a parede para encontrar o terceiro bônus da tela.
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Nesse mesmo local, desça para a parte inferior da tela e quebre a parede da esquerda e entre no bônus.
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Ao sair do bônus, vá pela parte superior da tela, pegue o barril e quebre a primeira parede que aparecer. Esse é um atalho para achar a saída da tela com mais rapidez.
Tela 6 – Clam City
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Essa é uma tela aquática, portanto não possui bônus.
Mundo 4 - Gorilla Glacier
Tela 1 – Snow Barrel Blast
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No começo da tela, salte sobre o abutre e alcance o barril do bônus que está oculto na parte superior da tela.
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Após passar por 4 barris com diversas bananas indicando o caminho, o último barril lançará o jogador para longe, ao cair no chão, volte para a esquerda e derrote o Jacaré e encontre o barril oculto na parte inferior da tela.
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Ao passar por dois barris automáticos e um simples, você chegará a um local com uma abelha á sua direita. Desça para a lateral esquerda inferior da tela e entre no barril do bônus.
Tela 2 – Slipside Ride!
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Logo no início espere o jacaré azul que vem saltando e pule nele para obter acesso a corda que levará para o bônus na parte esquerda da tela.
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Após encontrar a Letra K desça pela corda da direita e entre no local entre as duas abelhas, pegue o baú e abra a parede da lateral esquerda na parte inferior da tela.
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Em um local com 4 cordas e 4 abelhas, deslize pelas cordas e chegue a um baú no alto da tela (Ele estará entre duas abelhas).
Tela 3 – Ice Age Alley
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Pegue o Avestruz no começo da tela (A Esquerda na parte inferior) e continue andando para frente, em uma determinada parte da tela haverá 2 abutres, pule neles e acesse o baú na parte superior da tela.
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Após passar perto do barril de ferro cinza, voe com o Avestruz e alcance o baú que está a direita da letra N.
Tela 4 – Croctopus Chase
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Tela Aquática, portanto não possui bônus.
Tela 5 – Torchlight Trouble
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Após quebrar o barril de continue, vá andando e encontre um baú que está perto de um jacaré fortão, segure o baú e quebre a parede inferior da direita para entrar no bônus.
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Antes de terminar a fase, pegue um baú, que está entre as duas rodas giratórias e desça para a parte inferior da tela, onde está a placa Exit, quebre a parede da esquerda para entrar no bônus.
Tela 6 – Rope Bridge Rumble
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Logo no começo da fase existem 2 pneus, um na parte superior da tela e outro na inferior, o barril está oculto na parte de baixo da tela entre esses dois pneus.
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Após pegar a Letra G existem dois pneus em 2 pequenas plataformas diferentes, salte no segundo pneu e alcance uma banana que está na parte superior da tela, o barril estará oculto nesse local.
Mundo 5 - Kremkoc Industries Inc.
Tela 1 – Oil Drum Alley
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No Começo da fase suba na corda e acerte o local do chão que tem um barril TNT escondido, segure-o e leve-o até o barril de óleo e jogue ele nesse local. Uma passagem se abrirá na parte inferior da tela, onde estará o bônus.
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Após passar por 3 ratos, pule no chão e pegue o barril TNT e quebre a parede esquerda inferior para entrar no bônus.
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Na parte onde tem um macaco gigante arremessando barris, volte para a esquerda e desça para a parte inferior da tela, nesse local estará Rambi. Caminhe com ele até uma parte da tela com um barril de óleo flutuando no centro da tela e quebre a parede do lado direito para entrar no bônus.
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Saia da tela e entre novamente nela para obter o bônus secreto. Após passar pelos 3 ratos pule no chão e obtenha o barril de TNT e quebre a parede esquerda inferior. Passe pelo bônus, como foi feito anteriormente e ganhe um barril, então quebre a parede da direita e acesse o outro bônus (Serão 3 ao todo).
Tela 2 – Trick Track Trek
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Quando a plataforma parar gire para o lado e alcance um baú do lado direito da tela (Ele estará bem abaixo da grande plataforma).
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Ao chegar em uma parte onde existe uma pequena plataforma com dois ratos juntos, pule nela, derrote os ratos e pule no barril da direita para acessar o bônus.
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Ao chegar ao final, derrote o macaco que jogue barris e vá para a parte inferior da tela, entre no barril para acessar o bônus.
Tela 3 – Elevator Antics
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Logo no início da tela estará uma corda, suba nela e acesse uma porta para ir até o bônus.
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Ao chegar em uma parte com 3 abelhas e várias cordas, suba na corda e suba na parte superior da tela (Acima da Rocha) e acesse o bônus secreto.
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No final da tela, desça pelo elevador e acesse o bônus na parte inferior da fase.
Tela 4 – Poison Pond
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Essa é uma Tela Aquática, portanto não tem bônus.
Tela 5 – Mine Cart Madness
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Após subir pela corda no começo da fase, pegue o segundo carrinho e pule para o alto da tela, onde estará um barril secreto do bônus.
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Após a letra N no alto da tela estará um pneu e o barril do bônus.
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Após a seta vermelha que indica o final da tela aparecer, suba na plataforma da direita, volte e pule nos pneu para acessar o barril da esquerda.
Tela 6 – Blackout Basement
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Em uma certa parte da tela, teremos 4 plataformas com uma seta branca, na última delas espere a plataforma cair e obtenha o acesso ao barril do bônus.
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Ao sair do bônus, pegue o barril de ferro e leve-o até a parede da esquerda que está ao lado da saída da fase, jogue o barril na parede e entre no bônus.
Mundo 6 – Chimp Caverns
Tela 1 – Tanked up Trouble
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Logo após o início da tela, suba na plataforma e pegue o barril que recarrega a gasolina da plataforma e então caia na direita, para obter acesso ao barril oculto do bônus.
Tela 2 – Manic Mincers
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Após pegar o barril de continue, você verá um jacaré fortão na parte inferior da tela, leve rambi até a parede da direita para ele quebrar a parede e abrir o bônus.
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Após entrar na passagem da parede e obter a Letra G, você saíra do outro lado, então siga em frente e use Rambi para quebrar a parede da direita.
Tela 3 – Misty Mine
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Após quebrar o barril do continue, suba na corda e quando chegar do outro lado da tela onde tem um barril lançando serpentes, desça até a parte inferior da tela e verá uma porta do bônus.
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Após sair do bônus com o Avestruz, continue andando até encontrar um barril TNT, pegue-o e leve-o até a parte mais inferior da tela, então quebre a parede da direita com o barril.
Tela 4 – Loopy Lights
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Logo no início da fase, existe um vão onde um barril de bônus está escondido na parte inferior da tela, dando acesso ao bônus.
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Após encontrar o barril de continue, ache um barril que está embaixo de um albatroz que está lançando pedras, pegue o barril e leve-o até o outro lado da tela, então quebre a parede da direita (1° parede que aparecer, onde está um barril ON/OFF).
Tela 5 – Plataform Perils
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Logo no início da tela, suba na plataforma que vai para a direita, e caia na plataforma oculta que está abaixo dela para acessar o barril que está no canto esquerdo da tela (É possível vê-lo logo ao iniciar a fase).
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Na última plataforma após obter a Letra G, desça nela e obterá acesso a uma plataforma oculta na parte inferior da tela, um barril de bônus estará no canto direito.
Final Boss – Gangplank Galleon
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Não tem bônus, é apenas a batalha final contra o Chefão do Jogo.
Tipos de Bônus do Jogo
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Normal – Quando é necessário apenas passar pelo bônus e achar a saída.
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3 Barris – O Jogador deverá pular e acertar os 3 animais iguais nos 3 Barris, um de cada vez. Se fizer uma trinca, o bônus estará concluído.
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Acerte o Barril – Nesse puzzle o jogador deverá acertar em qual barril o balão ficou após um sorteio aleatório.
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Letra Giratórias RARE – Nesse bônus o jogador deverá acertar as letras na ordem certa e evitar os jacarés que rodam junto com elas. A palavra a ser formada é RARE (Criadora do Jogo).
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Letras Giratórias KONG – Nesse bônus o jogador tem que acertar as palavras na ordem correta, só que dessa vez a palavra é KONG.
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Letras na Ordem – O objetivo é acertar cada letra dos barris na ordem certa, formando KONG.
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Letras Giratórias Wynk! – O objetivo é acertar cada letra dos barris na ordem correta, formando a palavra WYNK!
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Letra Giratória NINTENDO – O objetivo é o mesmo dos puzzles anteriores, o que muda é que agora a palavra é NINTENDO.
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Letras Giratorias DONKEY – O objetivo é acertar cada letra dos barris na ordem correta, formando a palavra DONKEY.
Como Derrotar os chefes do jogo:
Chefe 1 - Very Gnawty’s Lair
Esse chefe é uma espécie de ratazana que ficará pulando pela tela tentando perseguir o jogador. Para derrotá-lo basta pular em cima dele 5 vezes, porém ao ser acertado ele pulará mais longe e ficará mais ágil. Não é muito complicado de ser derrotado.
Chefe 2 - Necky’s Nuts
Necky é um pássaro gigante que ficará aparecendo do lado esquerdo ou direito da tela aleatoriamente. No centro da tela está um pneu que permite o jogador acertar o chefe quando ele aparecer. Será necessário acertá-lo 5 vezes para derrotá-lo, porém não será tão fácil, pois Necky ficará jogando itens no jogador que deverá evitá-los. A melhor maneira de vencê-lo é esperar ele aparecer e acertá-lo assim que ele arremessar um item, fazendo isso não será tão difícil vencê-lo.
Chefe 3 - Bumble B. Rumble
Esse chefe é uma abelha gigante que fica se movimentando pela tela. Ela se movimentará para uma das extremidades da tela em direção ao jogador e será necessário arremessar um barril nela, quando isso acontecer ela ficará vermelha e virá para cima do jogador que deverá esperar ela voltar a ficar amarela de novo. O objetivo é acertar 5 barris nela para derrotá-la, evitando os momentos que ela ficará zangada (Vermelha), que é o momento que ela utilizará o ferrão para tentar acertá-lo. Após cada acerto a velocidade dela aumenta e isso pode complicar um pouco. Para vencê-la, acerte um barril e fique andando pela tela, até que ela volte a ficar amarela, repita isso 5 vezes e pronto.
Chefe 4 - Really Gnawty Rampage
Sim, é a Ratazana novamente, só que dessa vez ela está mais poderosa. Ao invés de apenas saltar normalmente, ela ficará dando saltos aleatórios na tela. Isso complicará um pouco para acertá-la, porém com um pouco de estratégia é possível vencê-la com facilidade. Para isso ande pela tela e espere ela saltar, então acerte-a e continue andando pela tela, repita isso 5 vezes e o chefe será derrotado.
Chefe 5 – Boss Dumb Drum
Esse chefe é um barril que ficará caindo no chão tentando acertar o jogador. Basta desviar dele e dos inimigos que ele jogará na tela a cada turno. Primeiro ele jogará jacarés, basta derrotá-los e o Barril voltará a cair no chão, sendo que a cada turno ele cairá mais vezes. Na segunda vez ele jogará serpentes, repita o processo e espere o próximo turno. Então ele jogará os jacarés pequenos, derrote-os e espere que ele arremesse os próximos inimigos que são os jacarés gigantes. Após isso a velocidade aumentará e antes de ser derrotado ele jogará tatus no solo, basta derrotá-los e o chefe será destruído. O mais complicado desse Chefe é justamente o fato dele ficar caindo pela tela, e jogando os inimigos com muita rapidez.
Chefe 6 - Necky’s Revenge
Olha ele aí de novo. Dessa vez Necky está de volta e quer vingança. A única diferença desse para o segundo Chefe é que agora ele arremessa mais itens quando aparece em algum dos lados da tela. Basta esperar os itens cair e acertá-lo em cada turno, acertando 5 vezes ele será derrotado. E então estaremos próximos de enfrentar o King K. Rool.
Chefe 7 – Final Boss – King K. Rool
Chegando ao navio do Chefe do jogo, basta ir até o canto direito e você verá King K. Rool. Ele arremessará sua coroa em direção do jogador e você deverá pular para se desviar dela e após isso acerte-o enquanto está sem a coroa na cabeça. Ele então correrá para o outro lado da tela (Esquerda) e jogará a coroa novamente, repita o mesmo processo e aguarde ele mudar de lado. A velocidade aumentará e ele passará a correr mais vezes em cada turno. Até que na 4 batida ele irá parar de correr e começará a saltar para o outro lado da tela, então bolas de canhão cairão na tela e o jogador deverá se desviar de todas elas. A cada turno ele ficará saltando e cairão as bolas de canhão que aumentarão a cada vez que ele for acertado (Ele lançará a coroa a cada lance). Acerte ele mais três vezes e ele cairá no chão, porém o jogo ainda não acabou.
Parte 2 – Final Boss – King K. Rool
Após os falsos créditos que aparecerem, King K. Rool se levantará e irá para o lado direito da tela. Ele arremessará a coroa e o jogador deverá acertá-lo em cada turno. Após ser acertado King K. Rool saltará várias vezes por cima do jogador até o outro lado da tela. Acerte-o mais 3 vezes e finalmente o Chefe será derrotado. Parabéns você zerou o jogo.
Dicas e Curiosidades do Jogo
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Para obter uma vida extra o jogador deverá pegar as 4 letras que estão espalhadas pela tela. No começo temos a letra K, na parte intermediária da fase temos as letras O e N e no final a letra G, que formam a palavra KONG.
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Alguns inimigos só podem ser derrotados com barris, pois são invencíveis aos acertos do jogador.
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Algumas fases não possuem luz e necessitam da ajuda de Squawks ou de algum item da tela.
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Barris W estão escondidos nas telas e podem fazer o jogador concluí-las com mais velocidade.
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Obtendo 3 moedas de ouro dos animais, levará a uma tela especial para o jogador capturar pequenas moedas de ouro com figuras de animais e com isso ganhará vidas extras.
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Algumas fases possuem locais secretos e alguns itens podem estar escondidos nesses locais.
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Enguarde (O Peixe-espada) apenas pode ser utilizado nas telas aquáticas, assim como Squawks que só estará em telas das cavernas.
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Os Jogadores podem alternar entre os personagens durante a tela, pressionando o botão Select.
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Para sair de uma tela já concluída anteriormente Pressione Start + select.
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Coletando 100 bananas o jogador ganhará uma vida extra.
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Balões vermelho dão uma vida extra ao jogador, Balões Verdes darão 2 vidas extras e Balões Azuis darão 3 vidas extras ao jogador.