top of page

Artigo Escrito por Cláudio Jr com base em pesquisas na Internet - Proibida a Cópia e Reprodução sem Autorização - Direitos Reservados

Mônica no Castelo do Dragão - Master System 1991

O Jogo Mônica no Castelo do Dragão é uma adaptação do famoso jogo Wonder Boy In Monster Land e foi lançado pela Tectoy em 1991. O jogo fez tanto sucesso que foi lançado na memória do Master System sem fio na versão rosa. É um game de plataforma muito bem elaborado e divertido, apresentando um bom grau de dificuldade e exigindo bastante habilidade do jogador.

 

História

O Capitão Feio e seus aliados querem dominar o mundo e deixá-lo todo sujo. Somente a Mônica e seu coelhinho Sansão podem detê-los. Nisso o jogo começa e nele Mônica poderá utilizar escudos, botas, armaduras e itens especiais para derrotar os monstros e o Dragão Cospe Fogo.

 

Itens disponíveis no jogo:

Armaduras:

  • Armadura Simples – Rosa - 40G

  • Armadura de Bronze – Verde Limão – 100G

  • Armadura Especial – Verde Escuro – 150G

  • Armadura de Aço – Azul Escuro – 360G

  • Armadura Diamante – Azul Claro – 540G

 

Escudos:

  • Escudo Simples – Rosa – 40G

  • Escudo de Ferro – Verde – 120G

  • Escudo de Aço – Azul Claro – 240G

  • Escudo de Diamante – Azul Escuro – 350G

 

Botas:

  • Pano – Rosa – 50G

  • Couro – Amarelas – 80G

  • Especiais – Azul Escuro – 180G

  • Mágicas – Azul Claro – 350G

 

Itens Especiais:

  • Bombinhas – 10G

  • Detergente/Bolas de Fogo – 20G

  • Redemoinho – 30G

  • Raio – 50G

  • Botas Voadoras

  • Luvas

  • Capacete

 

Força do Sansão (Espada)

  • Fraco

  • Forte

  • Super

  • Hiper

 

Inimigos e suas Pontuações:

  • Cobra Vermelha – 200 Pontos

  • Serpente Amarela – 2.000 Pontos

  • Cobra Urutu – 200 Pontos

  • Duendes – 200 e 300 Pontos

  • Morcegos – 300 e 500 Pontos

  • Bolha – 200 Pontos

  • Super Bolha – 30.000 Pontos

  • Glub – 200 Pontos

  • Escórpio – 500 Pontos

  • Ratos – 500 e 800 Pontos

  • Homens Lama e Lodo – 500 e 800 Pontos

  • Vegetal e Octopus – 500 Pontos

 

Chefes das Fases:

  1. Dona – 2.000 Pontos

  2. Demian – 2.000 Pontos

  3. Jenifer – 2.000 Pontos

  4. Junior – 100 Pontos

  5. Conde Malvado – 3.000 Pontos

  6. Escudeiro de Bronze – 3.000 Pontos

  7. Coisa – 3.000 Pontos

  8. Duque Armadura – 3.000 Pontos

  9. Bing Bong – 3.000 Pontos

  10. Sir Aço – 4.000 Pontos

  11. Escudeiro de Aço – 4.000 Pontos

  12. Feiticeiro – 3.000 Pontos

  13. Medusa – 4.000 Pontos

  14. Super Demian – 3.000 Pontos

  15. Rino – 4.000 Pontos

  16. Sing Song – 4.000 Pontos

  17. Sir Prata – 5.000 Pontos

  18. Mama – 40.000 Pontos

  19. Mega – 40.000 Pontos

  20. Dragão Cospe Fogo – 20.000 Pontos

 

Personagens:

  • Mônica - Personagem principal do jogo e único que o jogador pode utilizar

  • Capitão Feio - Vilão do Jogo

  • Dragão Cospe Fogo - Chefe Final do jogo e principal aliado do Capitão Feio

  • Lili Jacaré - Amiga que recebe a carta da Mônica

  • Eremita - Entrega a Estrela para a Mônica trocar pelo Emblema

  • Bode - Dá Dicas para Mônica durante o jogo

  • Elefante - Fala o caminho que Mônica deve seguir

  • Magos - Apenas dão dicas para Mônica durante o Jogo

  • Bete - Amiga para quem Mônica deve entregar a segunda carta do jogo

  • Rei Sapo - Rei do Reino Submarino, entrega o Emblema para a Mônica

Portas:

  • Escudo - Onde são vendidos os Escudos que protegem a Mônica

  • Botas - Onde são vendidas as botas que aumentam a velocidade e saltos da Mônica 

  • Armadura - Onde são vendidas as armaduras que protegem Mônica dos inimigos

  • Vitaminas - Locais onde são vendidas as vitaminas que recuperam a energia da Mônica

  • Interrogação - Possui alguns itens que ajudam a Mônica durante o jogo

  • Heal (Saúde) - Locais para poder recuperar a energia da Mônica

  • Sem Desenho - Onde estará o Chefe da Tela

 

Nomes das Telas:

  1. Reino do Capitão Feio

  2. Vale dos Monstros

  3. Castelo do Conde Malvado

  4. Cidade dos Pântanos

  5. Deserto de Fogo

  6. Pirâmide do Duque Armadura

  7. Ilha dos Ratos

  8. Vila dos Cactos

  9. Cidade Flutuante

  10. Reino Submarino do Rei Sapo

  11. Labirinto sem Fim

 

Itens presentes na Tela:

Pontos – Quantidade de pontos obtidos pelo jogador

Corações – Medem a energia da Mônica

Dinheiro – Quantidade de dinheiro adquirido pela jogador

Tempo – Quantidade de tempo disponível para terminar a fase

Item – Qual o item que está sendo usado pela Mônica

 

Personagens:

  • Mônica - Personagem principal do jogo e único que o jogador pode utilizar

  • Capitão Feio - Vilão do Jogo

  • Dragão Cospe Fogo - Chefe Final do jogo e principal aliado do Capitão Feio

 

Itens que os Inimigos derrotados derrubam no chão:

  • Sacos de Dinheiro e Moedas - (Randômicos)

  • Jarras de Água - (Vale 500 Pontos)

  • Colar – (Vale 1.000 pontos)

  • Balança – (Vale 1.000 pontos)

  • Espelho – (Vale 2.000 pontos)

  • Harpa – (5.000 pontos)

  • Coroa – (10.000 pontos)

 

Outros Itens Importantes:

  • Ampulheta/Tempo – (Aumenta o tempo)

  • Coração Pequeno – Recupera um dos corações de energia

  • Coração Grande – Recupera todos os corações de energia

  • Luva – Dobra a força da Mônica

  • Capacete – Protege a Mônica dos monstros da tela

  • Botas Voadoras – Para poder voar sobre os obstáculos

  • Poção Revitalizante – Recupera a energia da Mônica

  • Manto de Invisibilidade – Item que deixa a Mônica invisível

  • 1° Carta – Deverá ser entregue a Lili Jacaré

  • 2° Carta – Entregue-a para a Bete

  • Flauta – Toque-a para poder encontrar o Eremita

  • Estrela – O Eremita entregará ela para Mônica

  • Emblema – Item entregue pelo Rei Sapo

  • Sino – Ajuda a descobrir o caminho do labirinto

  • Pedra Mágica – Ajuda para enfrentar o Dragão Cospe Fogo

 

  • A cada 100.000 pontos obtidos pelo jogador a Mônica ganhará um coração extra.

  • Apertando o botão Pause o jogador poderá ver o status atual da Mônica e os itens que ela já obteve.

Master Sytem 2 - Loja do Colecionador
Mônica no Castelo do Dragão - Master System
Direitos da Imagem: SEGA
Fonte: Loja do Colecionador

Passo a Passo para Zerar o Jogo

 

Tela 1 – Reino do Capitão Feio

Ao iniciarmos o jogo a Mônica surgirá do lado esquerdo de uma seta vermelha que indica o caminho que ela deverá seguir, salte no local onde está a segunda árvore para derrubar uma moeda oculta, então siga para a direita e entre na porta marrom da casa amarela.

Ao entrar Mônica receberá uma mensagem de um Personagem dizendo que ela deverá derrotar O Capitão Feio e seus aliados e se ela fracassar se transformará em um monstro poluído, durante essa missão alguns amigos aparecerão para ajudá-la.

Então Mônica sairá da casa amarela e terá o Sansão para que possa utilizá-lo para derrotar os inimigos, vá para a direita e suba na pequena plataforma vermelha, e salte para a esquerda em cima da casa amarela. No canto esquerdo dessa casa amarela existem três moedas ocultas, salte para que elas caiam no chão.

Agora salte novamente na plataforma vermelha da direita e suba na grama para poder acertar a Cobra vermelha da direita, ao derrotá-las Mônica ganhará duas moedas, desça para a parte inferior da tela e vá para a esquerda ao lado da porta com o desenho de uma taça laranja, salte perto da parede para obter um saco de dinheiro que está oculto nesse local, então siga para a direita e acerte a Cobra Amarela três vezes para derrotá-la, pegue a moeda que ela derrubar e suba pelos blocos até chegar a uma nova cobra vermelha, acerte-a e pegue a moeda que ela derrubará e salte para pegar a ampulheta que aparecerá nesse mesmo local, esse item serve para aumentar o tempo que o jogador tem para passar a tela.

Entre na porta marrom da casa de Tijolos e aqui Mônica enfrentará o primeiro chefe da tela, que é um fantasma amarelo com uma foice, para derrotá-lo chegue perto dele e quando ele fizer um voo para a parte inferior da tela acerte-o, ele ficará com uma bola amarela no lado direito, isso significa que se ele for acertado mais uma vez será derrotado.

Acerte-o duas vezes e espere com que oito moedas caiam na tela e pegue a chave de ouro que o chefe derrubou. Agora vá para o lado direito e na segunda árvore tem um coração escondido nela, pegue-o e então acerte a cobra amarela, pegue a moeda e bata no portão amarelo para concluir a primeira fase do jogo.

 

Tela 2 – Vale dos Monstros

Siga para a direita e acerte os dois cogumelos, que derrubarão duas moedas, então subam a escada e bata na porta que tem uma bota amarela desenhada nela, é possível comprar dois itens aqui:

  • Botas de Pano – Que custa 50G

  • Botas de Couro – Que custa 80G

 

Escolha a bota de couro e saia da loja. Caso bata duas vezes na mesma porta não será mais possível entrar por ela. Após sair da porta salte para a direita e pegue a moeda que está oculta, desça para a parte inferior da tela e se quiser entre na porta com o desenho de uma taça, que serve para recuperar a energia da Mônica. Vá para a direita e suba pelas plataformas de tijolos e entre na porta com o desenho de um escudo laranja, aqui é possível adquirir dois itens:

  • Escudo Simples – Que custa 40G

  • Escudo de Ferro – Que custa 120G

Ao sair da porta salte para a direita e pegue o saco de dinheiro oculto no alto da tela, então suba novamente nas plataformas e agora salte na esquerda e outra moeda oculta aparecerá, em seguida acerte o cogumelo e ganhe mais uma moeda, e então teremos uma porta com uma interrogação desenhada nela, aqui está sendo vendido dois itens que são:

  • Bombinhas

  • Redemoinhos

 

Suba na plataforma de tijolos que está acima da água e pegue a ampulheta no alto da tela, siga para a direita e acerte a cobra vermelha, obtendo assim mais dinheiro, agora use o escudo contra as flechas que o índio estará jogando em Mônica, daí a necessidade de se comprar um escudo anteriormente, no segundo cacto salte e pegue a moeda que está oculta nele, então continue andando e acerte o índio umas 4 ou cinco vezes, derrote-o e pegue o saco de dinheiro que ele deixar cair na tela e por fim entre na caverna.

Dentro da caverna teremos uma seta indicando a direção que no caso é para a direita, desça a escada e no quarto degrau salte e pegue a moeda oculta, desça e acerte a cobra vermelha, pegue a moeda que ela derrubar e chegue perto do morcego, nesse momento ele fará um voo rasante em direção a Mônica, acerte-o e você ganhará um coração pequeno ou até mesmo um coração grande que preenche todos os corações de vida da Mônica. Mais a frente temos duas cobras vermelhas, acerte-as e pegue as moedas, então acerte o morcego roxo e pegue o coração que ele deixar no chão da tela, suba nas plataformas amarelas e ao saltar para a terceira plataforma uma mensagem aparecerá dizendo que há uma porta secreta nesse local, bata na porta e entre nela. Aqui o personagem laranja dará uma carta para a Mônica dizendo para ela entregá-la para Lili Jacaré na Cidade dos Pântanos. Ao sair salte para a direita e então desça para o bloco de pedra na parte inferior, evite cair na lava, pois Mônica perderá corações, acerte o morcego roxo e pule na plataforma de tijolos vermelho, não entre na porta ainda, siga para a direita e suba no segundo degrau da escada, então pule no telhado da casa e pegue três moedas que estão no meio, desça e bata na porta para enfrentar o chefe da tela.

Aqui temos um inimigo que voa e lança quatro bolas de fogo em diversas direções da tela, se aproxime dele e quando ele voar em direção a Mônica acerte-o com o Sansão, três vezes são o suficiente para derrotá-lo, pegue a espada que aumentará o poder do golpe do Sansão nos inimigos. Suba a escada e saia do local pelo lado direito onde está a seta de saída e então estaremos em um novo local do jogo.

Vá para a direita e derrote o cogumelo, pegue a moeda que ele derrubar e salte para a plataforma laranja da direita, siga saltando pelas plataformas até chegar em na plataforma vermelha de tijolos (Móvel), siga para a direita e entre na porta que vende Botas, os itens que podem ser adquiridos aqui são:

  • Botas Especiais – 50G

  • Botas de Couro – 80G

Desça a escada e acerte o cogumelo, pegue então a moeda e entre na porta com a cruz vermelha (Custa 20 G para recuperar) e recupere a vida da Mônica se quiser, então suba novamente a escada e uma moeda cairá, pegue-a e volte para a esquerda até a plataforma vermelha de tijolos, suba nela e salte na plataforma de cima onde está uma cobra vermelha, derrote-a e pegue a moeda, passe pela plataforma laranja e pela vermelha e então suba pela escada superior da tela.

Salte para a nuvem que está na esquerda e fique pulando para pegar três moedas ocultas, volte para a plataforma onde está a escada e siga para a direita. Nessa nova plataforma pule para pegar a ampulheta que aparecerá e salte na plataforma de tijolos móvel, ao chegar ao outro lado pule em direção a árvore para pegar uma moeda e evite as flechas do índio com o escudo. Acerte-o umas três vezes e pegue o item que ele derrubará, bata na porta para enfrentar o chefe da tela.

 

O Chefe é um Cogumelo que ficará saltando pela tela e em alguns momentos jogará pequenos cogumelos na direção da Mônica, uns dois acertos com o Sansão nele serão suficientes para derrotá-lo, evite apenas os pequenos cogumelos que ficam atrapalhando, pegue as moedas e a chave de ouro e ao sair bata no portão amarelo para concluir a fase.

 

Tela 3 – Castelo do Conde Malvado

Siga para o lado esquerdo e acerte o fantasma com o Sansão, pegue o item que ele derrubar e faça isso com os dois outros fantasmas que estão mais a frente, ao lado da escada tem uma vela na parede, salte nesse local para pegar uma moeda que está oculta na parede, suba as escadas e siga para a esquerda, acerte o fantasma desça e salte do lado direito da vela que está na parede para pegar outra moeda oculta, salte sobre os espinhos e derrote o outro fantasma, se aproxime da parede e espere com que o fantasma que está na escada venha em direção a parede, então suba rapidamente pela escada para obter acesso ao próximo andar.

Ao subir para o próximo andar, acerte o cogumelo e ganhe uma nova moeda, subindo na primeira escada chegamos a uma porta que vende poções que recuperam a energia da Mônica, desça a escada e siga para o lado direito, suba os blocos e acerte a cobra vermelha e pegue o item que ela derrubar, então suba na escada da direita. Agora vá para o lado esquerdo e acerte a cobra amarela uma moeda, suba na escada e salte para o lado esquerdo onde está outra cobra amarela e uma porta com interrogação, que vende:

  • Bolas de Fogo/Detergente - 20G

  • Raios – 50G

Saia da loja e derrote a cobra e pegue o item que ela deixar cair, então suba no bloco e pule para cima em direção a seta vermelha para obter um coração oculto. Vá para a direita e na primeira plataforma amarela há uma moeda oculta quase no final dele (Parte alta da parede), salte sobre as plataformas e chegue até a escada da esquerda.

Suba na plataforma amarela que está do lado esquerdo da vermelha, siga a seta vermelha e suba pelos blocos da esquerda e pegue a ampulheta no terceiro degrau, acerte a cobra do último degrau e outra moeda, então suba a escada. Na plataforma vermelha da direita, se quiser pegar uma moeda oculta, salte para o lado direito e pegue-a no alto da parede, então volte e suba nos blocos e siga pela escada da esquerda. Nesse novo local temos uma seta vermelha, um interrogação na parede (Indica que há uma porta secreta) e um índio, acerte três vezes o índio e pegue um saco de dinheiro que ele derrubar, volte e entre na porta onde está o interrogação, aqui temos os seguintes itens:

  • Armadura Simples – 40G

  • Armadura Especial – 150G

 

Compre a armadura simples se quiser e agora vá para o lado direito e passe pela esteira vermelha, suba os blocos amarelos e então chegamos ao topo do castelo, acerte o fantasma e passe pela estátua azul do dragão, acerte os três fantasmas se quiser e então bata na porta para enfrentar mais um chefe do jogo.

Esse chefe é um soldado com armadura vermelha, um escudo e uma espada, ele fica saltando pela tela em direção a Mônica, e em alguns momentos tenta acertá-la com a espada. Acerte-o quatro vezes com o sansão e ele será derrotado, pegue as oito moedas que ele deixar cair e a terceira fase do jogo estará concluída.

 

Tela 4 – Cidade dos Pântanos

Vá para o lado esquerdo e suba nas plataformas laranjas, na segunda plataforma aperte o botão de pulo e pegue um saco de dinheiro que está oculto nela, alguns inimigos estarão saltando por entre as plataformas para atrapalhar a passagem da Mônica, acerte-os com o sansão para poder passar. Siga para a próxima plataforma da esquerda, após ter derrotado o inimigo e aperte o botão de pulo novamente para poder pegar o saco de dinheiro, suba então na plataforma vermelha e aperte o botão de pulo para pegar outros saco de dinheiro, agora vá para a próxima plataforma da esquerda, vá saltando por entre as plataformas e derrotando os inimigos que ficam saltando por entre elas, na pequena plataforma onde dois inimigos estão saltando há um saco de dinheiro, na penúltima plataforma tem mais uma moeda, agora suba na pequena ilha onde tem um caranguejo e uma seta vermelha, acerte-o umas quatro ou cinco vezes e evite as bolhas que ele jogará, pegue o item que ele deixou cair e quase no final da ilha salte e pegue a moeda que está oculta na esquerda desse local, o caranguejo ao ser derrotado derrubará um dos seguintes itens: Capacete/Luvas/Botas Voadoras, pegue o item que cair e continue subindo nas plataformas, e na terceira plataforma (Uma bem pequena), salte para a direita e pegue um saco de dinheiro, vá para a próxima plataforma laranja, em seguida suba em uma plataforma vermelha e nela aperte o botão para saltar e pegar um saco de dinheiro, acerte os dois inimigos que estão atrapalhando a passagem do lado esquerdo e siga a seta para passar essa parte da tela.

 

Cidade dos Pântanos (Ainda na Quarta Fase)

Siga para a esquerda e acerte os ratos vermelhos que virão correndo pela tela, teremos três portas (Escudo, Cruz vermelha e Poções de Energia), para derrotar os ratos acerte-os umas três vezes e eles deixarão cair um coração de energia.

Na primeira porta temos dois itens para comprar:

  • Armadura Especial – 150G

  • Armadura de Bronze – 100G

 

Na segunda porta temos o item que recarrega a energia da Mônica e que custa 20G e na terceira porta temos as poções que também recarregam energia. Mais a frente no lado esquerdo temos uma escada, suba nela e bata na porta se quiser comprar um escudo, os itens são os seguintes:

  • Escudo de Ferro – 120G

  • Escudo de Aço – 240G

Ao sair da loja acerte o rato que vem correndo na plataforma de cima e bata na parede do lado direito, aqui há uma porta secreta, que é onde está a Lili Jacaré que dará a Mônica uma flauta para ser utilizada na Ilha dos Monstros. Então desça a escada e na parede da esquerda (Entre a seta e a escada) está um saco de dinheiro, após isso siga para a esquerda, suba na pequena plataforma e uma mola jogará Mônica na nuvem superior da tela, salte para a próxima nuvem do lado esquerdo e aperte o botão de pulo para pegar três ou quatro moedas ocultas, desça para a ilha e derrote o caranguejo vermelho, suba nas duas pequenas plataformas vermelhas e chegue até a grande plataforma onde haverá uma casa de tijolos, uma porta com um chefe e um rato vermelho correndo pela tela. Bata na porta e então enfrentaremos mais um dos chefes do jogo.

Esse chefe é uma espécie de polvo azul que flutua pela tela, ele lança quatro bolas de fogo e na sequência lança seis bolas de fogo e também voa para perto da Mônica quando ela se aproxima dele, acerte-o umas cinco ou seis vezes para derrotá-lo e então pegue as oito moedas e a chave de ouro. Agora volte para o lado direito e suba na água, Mônica cairá dentro do lago e a esquerda terá uma porta com interrogação, bata na porta e teremos dois itens para serem comprados se quisermos:

  • Bolas de Fogo/Detergente – 20G

  • Interrogação – 50G

 

Desça e siga para o lado direito, e passe pelos inimigos desse local, que são cinco ao todo, sendo um vermelho que precisa de seis acertos para ser derrotado e quatro brancos. Então vá para a direita e saia dessa parte da tela. Salte nas plataformas vermelhas, derrote o inimigo que salta entre elas e na grande plataforma entre novamente na porta do chefe enfrentado anteriormente.

Aqui Mônica enfrentará o chefe anterior mais uma vez, acerte-o umas seis vezes da mesma maneira realizada anteriormente e derrote-o. Pegue as oito moedas que caírem e o coração extra, esse é um dos segredos do jogo, pois geralmente o jogador derrota o chefe e já passa a tela pelo portão, sem obter esse coração extra que enche toda a energia da Mônica. Após isso siga para a esquerda e bata no portão para passar de fase.

Tela 5 – Deserto de Fogo

Vá para o lado esquerdo da tela e passe pela seta vermelha, logo no início temos uma loja que vende poções de energia, compre alguma delas se quiser e na árvore anterior que está no lado direito da loja existe uma moeda oculta. Continue indo para a esquerda e derrote o primeiro índio, sempre evitando as flechas que os outro inimigos também estão jogando na Mônica. No segundo índio ganharemos um item ao derrotá-lo e na árvore do meio está escondido um saco de dinheiro, pegue os itens e acerte o outro índio que deixará cair uma moeda. Acerte as cobras vermelhas da esquerda e pegue as três moedas que elas derrubarem, e antes de entrar na fonte pule para o lado direito da fonte e uma moeda oculta cairá e então volte e entre na fonte, que na verdade é uma tela subterrânea.

Aqui teremos morcegos cinzas e um monstro que jogará itens pela tela em direção a Mônica, apenas acerte os dois primeiros morcegos se aproximando deles e acertando o Sansão neles. Acerte o monstro que está jogado itens na tela, uns dois ou três acertos são suficientes, para facilitar utilize os pequenos furacões que você comprou na outra fase.

Novamente derrote o outro monstro e ganharemos uma moeda, na plataforma de cima da direita teremos outro monstro igual, faça o mesmo processo e ganhe um novo item, ao derrotá-lo um interrogação aparecerá, isso indica que há uma porta secreta nesse local, entre nela e teremos um chefe secreto.

Ele é uma espécie de macaco com pelugem amarelada, ele lança pedras na tela que se quebram e formam três pedrinhas que voam para três direções diferentes e então ele salta quando acertado algumas vezes, acerte-o umas 13 vezes para derrotá-lo e então Mônica ganhará uma espada que aumentará sua força, esse é um outro segredo do jogo para tornar a personagem muito mais forte para enfrentar os outros chefes e o dragão.

Siga para o lado direito e acerte os dois morcegos cinzas, suba nos blocos da direita e então salte no topo da casinha, pois no lado esquerdo temos um saco de dinheiro oculto, desça e bata na porta. Aqui podemos comprar dois tipos de armaduras que são:

  • Armadura de Diamante – 350G

  • Armadura de Aço – 240G

 

Após comprar a armadura, suba nos blocos da direita, acerte o morcego cinza e saia da tela.

 

Deserto de Fogo (Ainda na 5° Fase)

Nessa fase siga para o lado direito e logo no início temos uma porta onde é possível comprar poções de energia, mais adiante teremos uma placa de madeira e um índio, derrote-o e ganhe um saco de dinheiro. No terceiro cacto haverá um buraco no chão e Mônica cairá nele, onde estarão quatro pássaros brancos que ficarão atacando a Mônica, acerte-os duas vezes cada um e cada vez que um deles é derrotado uma plataforma vermelha aparecerá, quando todos eles sumirem e a tela tiver cinco plataformas suba por elas e saia do buraco.

Ao sair do buraco, Mônica terá mais um índio para enfrentar, acerte-o umas duas vezes e pegue o saco de dinheiro, no cacto a esquerda do índio está uma moeda oculta, salte para pegá-la, então siga para a direita e enfrente o outro índio, e na sequência acerte o índio azul umas quatro vezes e pegue o saco de dinheiro. Entre no portão e passe a fase.

 

Tela 6 – Pirâmide do Duque Armadura

Nesse local Mônica iniciará a tela em cima de uma plataforma amarela com uma escada na esquerda, na parte inferior estão diversos espinhos, evite-os e suba nas duas pedras amarelas da direita, suba então na plataforma vermelha que é móvel, passe pela plataforma com uma escada na esquerda, suba nas outras duas pedras amarelas, de novo pela plataforma vermelha, e vá para a plataforma com a escada, acerte o fantasma amarela duas vezes e pegue uma moeda, siga pulando nas duas outras pedras, e de novo na plataforma vermelha que é móvel, a cena se repetirá ao subir na plataforma com a escada, acerte o fantasma e pegue uma moeda, continue subindo nas duas pedras e então escale rapidamente as quatro plataformas vermelhas que descem ao serem tocadas e chegue na plataforma amarela superior que tem a seta de saída.  Se quiser suba na última plataforma vermelha e salte na plataforma amarela da esquerda onde está uma porta secreta que vende:

  • Bolas de Fogo/Detergente – 20G

  • Interrogação – 50G

Nessa parte da tela, temos duas cobras azuis, acerte-as e pegue duas moedas, siga para a direita e evite cair na parte inferior da tela, salte para a plataforma da direita e aperte o botão pulo para pegar três saco de dinheiro que estão ocultos logo no começo dessa plataforma, acerte a cobra verde e pegue a moeda, na direita tem uma porta para recuperar energia siga para esse local apenas se for necessário, senão apenas desça pela parte inferior da tela e vá para a esquerda, acerte a cobra azul e pegue a moeda e também acerte a outra cobra azul da esquerda e pegue o item que ela derrubar, volte e bata na porta onde o interrogação vermelho apareceu na parede se quiser.

Acerte o rato azul que virá correndo pela tela, três vezes será o suficiente para derrotá-lo, pegue o coração que ele deixará cair e acerte a cobra azul e a moeda que ela derrubar, desça para a tela inferior e então salte para a direita na parte superior e entre na porta que está com o interrogação vermelho. Aqui é uma loja que vende botas:

  • Botas Especiais – 180G

  • Botas Mágicas – 350G

 

Compre as botas mágicas e desça para a parte inferior da tela, na esquerda teremos uma planta carnívora que cospe bolas amarelas, acerte-a umas 11 vezes e pegue o coração que ela deixar cair, siga então para a direita e acerte duas vezes os dois ratos vermelhos que aparecerão correndo pela tela, vá para o lado direito até o final e suba nas pedras até chegar na porta do chefe da tela.

Esse chefe se chama Duque Armadura e é invencível, ele dará uma chance a Mônica para derrotá-lo, basta responder corretamente a pergunta que ele fizer.

Pergunta 1:

Qual é o meu Lanche Preferido?

Resposta: Bauru

 

Pergunta 2:

Qual é o meu esporte preferido?

Resposta: Volei

 

Pergunta 3:

Qual o meu jogo preferido da Tectoy?

Resposta: AfterBurner

 

Ao responder corretamente a pergunta ele será derrotado e oito moedas cairão na tela, pegue-as e a fase 6 estará concluída.

 

Tela 7 – Ilha dos Ratos

Aqui teremos uma fase repleta de inimigos, principalmente cobras azuis e ratos. Siga para a direita e acerte a cobra azul, pegue a moeda que ela deixar cair e então acerte três vezes o rato azul, em seguida derrote a outra cobra azul e pegue a moeda, então teremos três portas e dois ratos azuis, derrote-os e acerte também a cobra azul, que dará outra moeda, após passar pela terceira porta acerte o rato azul novamente e a cobra que está na quarta porta e que dará outra moeda.

 

Primeira Porta:

  • Botas Voadoras – 30G

 

Segunda Porta:

  • Armadura de Aço – 360G

  • Bolas de Fogo – 20G

 

Terceira Porta:

  • Vitamina – 12G

  • Vitamina - 5G

 

Quarta Porta:

  • Heal – 20G

Passando pelas diversas árvores teremos um novo rato azul, então entre na quinta porta ao lado desse rato e enfrentaremos o chefe da tela.

 

Ele é parecido com o primeiro chefe enfrentado anteriormente, porém agora ele terá a ajuda de três fantasmas azuis que atacarão a Mônica junto com ele, uns seis acertos mais ou menos serão suficientes para derrotá-lo, bata nos fantasmas para afastá-los caso precise, e por fim pegue a espada.

Vá para o lado direito e acerte o rato azul, e entre na sexta porta da tela. Aqui um elefante dirá o caminho para que Mônica possa encontrar o Capitão Feio, que é:

  • Siga a Esquerda e suba em um nuvem

Volte até onde estava o cenário com diversas árvores e suba na plataforma vermelha que levará Mônica para o alto da tela, suba na nuvem e Mônica subirá em outra nuvem, na segunda nuvem está um saco de dinheiro oculto, siga para a próxima nuvem da direita, e aqui temos outro saco de dinheiro oculto, acerte o fantasma e então vá então para a plataforma de blocos laranjas, siga para a próxima e então suba na nuvem da direita.

Aqui temos mais um saco de dinheiro oculto, pegue-o e suba na plataforma vermelha que descerá quando for tocada, vá para a próxima nuvem e pegue o saco de dinheiro oculto que está nela, salte para a próxima nuvem e aqui também tem um outro saco de dinheiro, pegue-o e salte na pequena plataforma vermelha da direita. Vá para a próxima nuvem e pegue mais um saco de dinheiro oculto e desça até a Ilha dos Ratos.

 

Ilha dos Ratos (Ainda na 7° Fase)

Siga para o lado direito e passe pela placa de madeira, acerte o inimigo que está saltando na tela e desça na água ou pule na plataforma vermelha, suba na grama e acerte os três caranguejos, bata na porta e enfrente o chefe da tela.

Ele é um guerreiro azul com uma espada na mão e um escudo, ele ficará saltando pela tela e tentando acertar a espada na Mônica, acerte-o umas oito vezes (dependendo da força do sansão adquirida anteriormente) e ele será derrotado. Pegue os oito sacos de dinheiro e pegue a chave de ouro, após isso siga para o lado direito e acerte os dois fantasmas, suba a escada da ilha do meio da tela e toque a flauta, salte na nuvem da esquerda e então siga para a próxima nuvem, nela estão três moedas ocultas, pegue-as e então vá para a direita onde está um castelo, bata na porta e entre nele.

Dentro do castelo siga para o lado esquerdo e acerte as duas cobras azuis e o fantasma, pegue as moedas que eles deixarem cair e mais a frente acerte o fantasma azul que é indestrutível, continue andando para a esquerda e passe pelo outro fantasma azul e pelas três cobras azuis, pegue as moedas e na parte inferior da esquerda da tela estará um soldado com armadura vermelha e uma espada, acerte-o algumas vezes e suba na plataforma vermelha, bata na porta e um Bode dará uma informação para a Mônica. Ele dirá que o Capitão Feio fugiu e dará uma estrela para a Mônica, dizendo que ela poderá trocar essa estrela pro um emblema. E falará também que o Dragão Cospe Fogo é o braço direito do capitão feio.

Ao sair do local, siga para a esquerda e acerte o fantasma azul, do lado direito da seta aperte o botão saltar e pegue uma moeda oculta, um saco de dinheiro e um coração, após isso vá para a esquerda e saia do castelo. Agora vá para a esquerda e suba novamente na escada e passe pelas nuvens do alto da tela, suba no topo da casa de tijolos e acerte o caranguejo, pegue o item dele, desça e acerte o outro caranguejo também, afaste os fantasmas e bata na porta para enfrentar novamente o chefe da tela.

Ele fará exatamente tudo que fazia anteriormente, acerte-o oito vezes e pegue os oito sacos de dinheiro e o coração que recupera toda a energia da Mônica. Bata no portão e a sétima área estará concluída.

 

Tela 8 – Vila dos Cactos

Dentro do castelo siga para o lado direito e acerte o fantasma vermelho, derrote o fantasma que desliza pela tela e pegue um saco de dinheiro que ele deixará cair, vá para a direita e acerte o outro fantasma vermelho, suba na plataforma amarela e siga pelo lado direito superior da tela. Acerte o rato cinza e então continue andando para a direita. Sairemos no deserto, acerte o fantasma vermelho, passe pela primeiro porta e suba na escada, então bata na porta que está fechada, será possível comprar as vitaminas que recuperam energia:

  • Vitamina – 15G

  • Vitamina – 5G

 

Vá para a direita e acerte a planta verde, ou somente passe por ela e pelo fantasma vermelho, suba na escada e ao lado da porta que está trancada, bata na parede, aqui é uma porta secreta onde está um chefe secreto.

Esse chefe é um Mago com roupa azul e um cajado na mão, ele lança bolas de fogo aleatórias pela tela, uma de cada vez e após ser acertado muda de lado na tela aplicando um grande salto. Acerte-o umas seis vezes e pegue o raio. Continue indo para o lado direito e passe pelo fantasma azul e pela planta verde, então entre na caverna cinza.

Nessa caverna siga para a direita e mais a frente teremos um fantasma com roupa roxa (ou cinza), ele ficará atrapalhando a Mônica, passe por ele e acerte o morcego roxo, pegue o coração que ele deixar cair e continue indo para a direita, novamente desvie do fantasma roxo, e salte nas pequenas plataformas, na plataforma maior tem uma porta secreta, entre nela e enfrente mais um chefe.

No caso esse chefe é uma Medusa, que fica saltando pela tela e joga pequenas cobras verdes no chão, apenas acerte as cobras quando precisar, e então acerte a Medusa com o Sansão. Uns seis acertos serão suficientes para derrotá-la, pegue os oito sacos de dinheiro e a chave de ouro, passe pelas duas pequenas plataformas e acerte o morcego, suba na plataforma vermelha e salte para a direita evitando o mar de lava, acerte os dois morcegos e pegue os corações que eles derrubarem, entre na porta para comprar itens:

  • Botas Voadoras – 30G

 

Siga para o lado direito e bata no portão que marca a saída da oitava fase do jogo.

Tela 9 – Cidade Flutuante

Siga para a direita, passe pela placa de madeira e salte na pequena plataforma vermelha, suba na maior plataforma e acerte a cobra azul, pegue a moeda que ela deixar cair e entre na porta se quiser comprar um escudo:

  • Escudo de Aço - 250G

  • Escudo Diamante - 350G

 

Ao sair salte nas duas outras plataformas e entre na porta que vende vitaminas de energia:

  • Vitamina - 8G

  • Vitamina - 5G

Continue saltando pelas plataformas, derrote a cobra azul, pegue a moeda e teremos mais uma porta é vendido escudos:

  • Armadura de Aço - 360G

  • Armadura de Diamante – 540G

Siga para a próxima pequena plataforma laranja e em seguida salte para as duas outras plataformas vermelhas, que ao serem tocadas tendem a descer até onde está a lava, salte na última plataforma laranja e entre no deserto. Acerte o Índio azul e pegue o saco de dinheiro que ele deixar cair no chão, pegue a ampulheta logo no começo do deserto e a moeda oculta perto da lava, existe um outro saco com dinheiro oculto no começo do deserto, salte para a esquerda até ele cair no chão e pegue-o, por fim entre na caverna cinza que está do lado direito da tela.

Aqui teremos uma caverna diferente, Mônica terá de descer até o final da tela para chegar na saída, comece seguindo a seta vermelha, acerte também o morcego cinza se quiser e pegue o saco de dinheiro que ele deixar cair. Conserve a direita e derrote os dois morcegos cinzas e o fantasma, então desça pelo lado esquerdo da tela, vá agora para a plataforma do meio e pegue o saco de dinheiro oculto na parede, desça pela direita, nesse novo local superior salte para pegar outro saco de dinheiro oculto, na parte superior há um local onde se pode passar pela parede, passe se quiser, caso queira seguir o caminho normal acerte os dois morcegos cinzas e desça pelo centro da tela.

Desça e conserve a direita, acerte o fantasma e o morcego cinza, desça pelo lado esquerdo da tela e suba na plataforma do meio que está com um fantasma azul. Bata na porta e aqui teremos um outro chefe.

Ele é uma espécie de gárgula roxa e com bolas de fogo ao ser redor, o círculo de bolas de fogo aumenta e diminui a medida com que Mônica se aproxima dele. Basta acertá-lo com uns dez acertos mais ou menos. Para derrotá-lo com mais facilidade fique bem perto dele e acerte-o diversas vezes com o sansão. Pegue a espada que aumenta a força do sansão e vá para a plataforma da esquerda da tela, aqui tem outro saco de dinheiro oculto, pegue-o e desça conservando a direita, passe pelo morcego e siga a seta.

Chegaremos a um local repleto de gelo, siga a seta vermelha e suba na pequena plataforma vermelha que tem três moedas ocultas nela, pegue-as e siga para o lado direito da tela. Acerte o índio azul e pegue o saco de dinheiro, suba na pequena plataforma vermelha ou simplesmente siga pela água e derrote o outro índio azul, pegue a moeda que ele deixar cair e suba nas duas primeiras pequenas plataformas vermelhas, então suba na nuvem e siga para a última nuvem (6° nuvem a esquerda) e pegue três moedas ocultas nela. Agora volte para as pequenas plataformas vermelhas e pule rapidamente para conseguir chegar ao lado direito da tela, bata na porta e enfrente um outro chefe.

Esse chefe é um Guerreiro com roupa azul e cinza, cara de porco e uma espada na mão, ele apenas lança um item em direção a Mônica, basta saltar esse item e acertá-lo rapidamente, após isso evite o próximo item que ele jogar, e ele também faz alguns saltos mudando de direção ao ser acertado. Basta apenas seis acertos, dependendo da força do sansão para derrotá-lo, após isso pegue os oito sacos de dinheiro e a chave de ouro.

Desça e acerte o índio azul, pegue o saco de dinheiro e bata no portão do castelo azul para finalizar a fase.

 

Tela 10 – Reino Submarino do Rei Sapo

Vá para o lado esquerdo da tela e salte sobre os pilares de gelo, evite os espinhos do teto e a lava da parte inferior da tela, ao chegar em uma plataforma maior acerte o fantasma amarelo e pegue o saco de dinheiro que ele deixar cair, salte pelos outros pilares de gelo e suba na primeira plataforma média, na próxima acerte o morcego amarelo (Ou Pássaro) e bata na porta para comprar itens:

  • Capacete – 25G

 

Vá para a próxima plataforma e siga para a pequena plataforma de gelo onde está um morcego amarelo, acerte-o e salte na próxima plataforma que tem um cobra azul, pegue a moeda e repita esse mesmo processo nas outras duas plataformas com cobras azuis que estão mais a frente.

Na última delas tem uma porta oculta que vende escudos:

  • Escudo de Aço - 250G

  • Escudo de Diamante - 350G

 

Salte na pequena plataforma de gelo e continue indo para o lado esquerdo, acerte os três bichinhos brancos e saia dessa parte da fase pelo lado esquerdo. Nesse novo local suba nos pilares e evite o fantasma cinza, salte na primeira plataforma média de gelo e bata na porta secreta, que vende os seguintes itens:

  • Bombinhas – 10G

  • Redemoinho – 30G

 

Passe pelas outras três plataformas até chegar em uma que tem um caranguejo vermelho nela, salte nos pilares e na primeira plataforma temos um monstro vermelho que cospe itens, acerte-o várias vezes e na próxima derrote a cobra azul e tem também uma porta secreta que vende botas voadoras por 30G, pegue a moeda e siga para a próxima que tem outro monstro vermelho, agora basta seguir saltando pelos pilares e bater na porta do chefe da tela. Só desvie do fantasma roxo e bata na porta.

Esse chefe é o mesmo que derrotamos anteriormente, ele é um Macaco que lança pedras que ao baterem no chão se tornam três pedrinhas que caem em diferentes direções, A diferença é que agora a pelugem dele é azul clara. Acerte-o umas três ou quatro vezes e para derrotá-lo e então pegue os oito sacos de dinheiro.

 

Tela 11 – Labirinto Sem Fim

Siga para o lado direito e acerte os dois monstros vermelhos que cospem itens, suba na plataforma laranja acerte o rato azul que está correndo pela tela, na casa de tijolos está vendendo poções de energia para a Mônica e no teto da casa tem duas plantas verdes que cospem bolas amarelas e três moedas ocultas na esquerda, desça e siga para o lado direito da tela, se quiser suba pelas nuvens, no final da tela entre na água (é um buraco oculto) e Mônica entrará no mar, bata na porta da esquerda que tem um interrogação, e poderá comprar um raio limpo por 20G. Agora bata de novo na mesma porta e o Rei Sapo aceitará a Estrela e dará um Emblema para Mônica e ainda dirá para ela ter paciência no labirinto.

Vá para o lado direito e derrote o caranguejo vermelho, passe pelos três monstros vermelhos e mais a frente teremos mais três deles, passe por todos esses inimigos e suba nos blocos da direita, no primeiro deles está um saco de dinheiro oculto, pegue-o e siga a direita para chegar na saída dessa parte da fase no lado direito. Novamente Mônica estará em uma caverna, passe pelo fantasma que desliza pelo chão, e na plataforma a direita dele há uma moeda oculta na parede, passe então pelo outros dois fantasmas e no local com quatro plataformas desvie do fantasma roxo, pegue a ampulheta na segunda plataforma e desvie do outro fantasma roxo na quarta plataforma.

No local onde tem um morcego acerte-o e ganhe um coração, na parede teremos um coração oculto também, pegue-o e siga para a direita. Caia na lava no final da tela, pois é um buraco oculto.

Nesse local Mônica descerá pela tela, na primeira parte temos uma plataforma vermelha móvel e uma planta verde, suba na plataforma vermelha e na direita superior da tela pegue três sacos de dinheiro ocultos. Aqui nessa parte superior também há uma passagem secreta no topo da tela a direita.

Caso queira ir pelo caminho normal da tela desça pelo centro da tela, na direita há uma grande plataforma com quatro plantas verdes, passe por elas e desça pelo lado esquerdo, agora na plataforma do centro da tela pegue a ampulheta que aparecerá e desça pelo lado direito, passe pelos quatro morcegos marrons e desça pelo centro da tela.

Aqui temos mais duas plantas verdes, siga pela esquerda, pule na plataforma do meio da tela e salte para a lateral esquerda onde tem três sacos dinheiro, desça e conserve a direita, siga a seta e saia do local.

Chegamos então ao território do capitão feio, passe pela placa de madeira e pela estátua do dragão, entre na primeira porta que vende:

  • Vitamina – 28G

  • Vitamina – 5G

 

Acerte o Guerreiro Azul que virá pulando pela tela, e ao lado da porta anterior (direita) bata na parede pois há uma outra porta oculta, que vende capacetes por 25G, ao lado dessa porta bata na parede e temos outra porta oculta, que vende bolas de fogo por 20G e redemoinhos por 30G, siga então até a próxima porta e bata nela, aqui podemos recuperar a energia da Mônica por 20G, acerte o guerreiro azul e bata na parede ao lado da porta anterior (direita), aqui podemos comprar as botas voadoras, siga até a próxima porta visível e bata nela e então enfrentaremos o chefe da tela.

Esse chefe é um Guerreiro com armadura cinza, uma espada e um escudo amarelo, ele fica saltando pela tela e tentando acertar a espada na Mônica, apenas desvie da espada e acerte-o umas três vezes, pois sansão agora está com o máximo de força, pegue os sacos de dinheiro e a chave de ouro. Ao sair acerte o guerreiro azul e bata na parede ao lado da porta do chefe (direita), aqui podemos comprar luvas por 20G. Entre na próxima porta visível de madeira e converse com o personagem roxo que lhe dirá para escolher entre um sino e uma pedra mágica, escolha um deles e ao sair acerte o guerreiro azul que está saltando, após isso siga para o portão de saída da tela e bata nele.

 

Sino: Serve para guiar o caminho pelo labirinto mostrando o caminho a ser seguido na tela.

Pedra Mágica: Evita que Mônica enfrente os dois Dragões do Final do Jogo, sendo necessário enfrentar somente o segundo Dragão que é o principal do Jogo.

 

 

O Labirinto

No Labirinto siga com a Mônica para o lado direito e acerte as quatro cobras vermelhas, pegue as moedas e derrote os fantasmas amarelos que estão voando pela tela, pegue o saco de dinheiro que eles deixarem cair e acerte/passe pelas duas cobras amarelas, pegue as moedas e suba os blocos, acerte a outra cobra amarela e ao chegar na plataforma móvel vermelha, apenas desça e passe pela parte inferior direita da tela.

Derrote os índios azuis e pegue os sacos de dinheiro e moeda que eles derrubarem, siga e derrote o guerreiro com armadura vinho, acerte as duas primeiras cobras azuis, suba pelos blocos e mais a frente derrote a outra cobra azul, desça então pelo centro da tela, agora desvie para o lado direito, e siga pela esquerda, derrote/passe pelos três fantasmas, suba nos blocos e passe pelos outros dois fantasmas vermelhos, passe também pelos dois fantasmas azuis.

Desça pelo centro da tela e desvie para o lado direito entrando na primeira passagem, desça novamente pelo centro da tela e entre na primeira passagem da direita da tela. Vá para a direita e acerte o guerreiro vinho, e os três índios azuis, suba então na plataforma vermelha móvel.

Salte para o lado direito na pequena plataforma vermelha e agora vá alternando, pulando na plataforma da direita e depois pra esquerda e assim pro diante até chegar ao topo, passe pela primeira passagem e não entre nela, continue subindo com as pequenas plataformas, passe também pela segunda entrada e não entre nela, serão mais ou menos 26 saltos alternados até chegar ao topo da tela.

Siga para o lado esquerdo e derrote o fantasma que desliza pelo chão, suba na plataforma vermelha e derrote a cobra azul, pegue a moeda e siga para a esquerda. Agora vá pelo lado esquerdo superior da tela, acerte os três ratos azuis e o fantasma que desliza na tela, mais a frente temos um fantasma azul que voa e um que desliza pelo chão, passe pro eles e por fim derrote as duas cobras azuis e pegue as moedas delas.

Agora nesse local temos duas plantas verdes que cospem bolas amarelas, acerte-as se quiser ou simplesmente passe por elas e desça pelo centro da tela. Entre na primeira passagem e desça pelo centro da tela, não entre na primeira passagem, deixe Mônica chegar até a parte inferior da tela, siga então pelo lado direito e acerte os três caranguejos, derrote também a cobra amarela e passe pelo fantasma roxo que está voando no alto da tela, passe pelo caranguejo e suba nos blocos, então desça pela parte central da tela, e não entre nas duas passagens da direita, chegue com Mônica até a parte inferior da tela e siga para a esquerda, passe/derrote os três fantasmas vermelhos e os dois índios azuis e mais a frente o guerreiro vinho com uns oito acertos, siga para a esquerda e derrote a cobra vermelha que marca a entrada na sala do Dragão Chefe. Apenas siga para o lado esquerdo e bata na porta vermelha.

Aqui existem duas possibilidades, caso você tenha escolhido a pedra mágica enfrentará somente o segundo dragão, porém se tiver escolhido o sino deverá derrotar os dois Dragões.

Dragão 1:

Ele é verde e tem asas vermelhas, a bola amarela no centro do corpo dele mostra a quantidade de acertos que Mônica deve aplicar para derrotá-lo. Ele salta e cospe fogo no chão da tela, apenas desvie dele e acerte-o com o sansão, o acerto tem que ser na parte superior do dragão. Ao todo serão necessários uns dezesseis acertos para derrotá-lo. Após isso o outro dragão aparecerá, que é o verdadeiro chefe final do jogo.

 

Dragão 2: Chefe Final (Final Boss)

Ele é azul e possui uma estrutura de ferro, ele cospe fogo no chão e em outras direções também, desvie do fogo que ele lançar e acerte-o na parte superior. Ao todo são mais ou menos vinte e dois acertos para derrotá-lo, em seguida o jogo mostra uma mensagem dizendo que o Dragão Cospe Fogo era o principal aliado do Capitão Feio que fugiu dizendo que voltará! O Exército de inimigos se rendeu e a paz voltou a reinar.

 

Fim

bottom of page