top of page

Esse jogo foi desenvolvido pelas empresas Westwood Studios/Virgin Interactive/Dark Technologies e foi lançada em 1994 para diversos videogames, dentre eles o Super Nintendo. Os personagens utilizados são os mesmos do filme O Rei Leão que fez muito sucesso no seu lançamento. Existem diversas fases, inimigos e uma jogabilidade muito bem feita, Simba o personagem principal no começo do jogo é apenas um Leão pequeno, depois ele se torna um Leão adulto e ganha novos poderes.

Foi um dos primeiros jogos que comprei na época e não me arrependi, pois além da diversão o jogo é inteligentíssimo e as telas são muito dinâmicas. Com certeza é um item que todo colecionador quer ter na sua coleção.

 

Personagens:

  • Simba: O personagem principal (Rei Leão)

  • Timão: Joga alguns Bônus

  • Pumba: Joga algumas telas bônus também

  • Scar: Vilão do jogo, último chefe

 

Inimigos:

  • Aranhas: Saltam pela tela e atrapalham o jogador.

  • Besouro Explosivo: Um inseto que explode ao ser acertado.

  • Gnus: Animais que vem em bando correndo pela tela.

  • Hienas: Aparecerem em diferentes tipos e formatos durante as telas, porém sempre possuem movimentos e ações parecidas.

  • Lagarto Verde: Apenas cospem itens em Simba

  • Macaquinhos: Lançam itens em Simba e atrapalham o jogador.

  • Macaco Gigante: Chefe da tela da Floresta, joga bolas amarelas e fica furioso.

  • Morcego: Voa pela tela da lava e são difíceis de serem acertados.

  • Porco-Espinho: Precisam ser acertados duas vezes, porém só poderá ser pisado quando estiver de cabeça para baixo.

  • Pássaro: Sobrevoa perto de Simba e faz um voo rasante na tela.

  • Sapos: Cospem em Simba quando ele se aproxima.

 

Itens Especiais:

  • Joaninha Vermelha: Item que aumenta a barra de vida do Simba.

  • Besouro Azul: Item que aumenta a barra de rugido do Simba.

  • Continue: Um item com o formato de um leão que marca o continue da tela e permite voltar nesse local quando o jogador perde.

  • Sol: Vale um crédito quando obtido, caso o jogador perca isso evitará o fim do jogo, pois o jogador terá mais uma chance para jogar novamente.

  • Inseto Amarelo: Aumenta um pouco a vida do Simba, recuperando-o.

  • Outros Insetos: Alguns aumentam a vida do Simba e outros diminuem.

  • Aranhas:  Quando obtidas diminuem a vida do Simba.

 

Opções do Jogo

  • Difficulty (Dificuldade): Normal

  • Music Is (Música): Estéreo

  • Sound FX Are (Som FX): ON/OFF

  • Sound Test (Som de Teste)

  • Botões: A, B e Y

The Lion King (O Rei Leão)  - Super Nintendo 1994

O Rei Leão - Super Nintendo
Super Nintendo - Loja do Colecionador

Fonte da Imagem: Loja do Colecionador

Proibida a Cópia - Texto Escrito por: Cláudio Jr

Compartilhe e ajude a divulgar meu site e textos: 

Passo a passo para Zerar o Jogo

Tela 1 – The Pridelands (Os Príncipes)

Comece o jogo indo para o lado direito e acerte os dois lagartos saltando sobre eles, pegue o inseto amarelo que está em cima da pedra e quando chegar no porco-espinho ruja para assustá-lo e então ele cairá de cabeça para baixo, pule com simba sobre ele para derrotá-lo, outra forma para vencê-lo é só rolar e depois pular sobre ele. Salte sobre as pedras da direita e então pule para a pedra da esquerda, acerte o lagarto verde e siga para a esquerda.

Ao saltar para a pedra maior acerte o lagarto e role para derrotar o outro porco-espinho, em uma pedra isolada no lado esquerdo estará um lagarto verde, acerte-o se você quiser e suba na plataforma de cima. Aqui haverá um besouro azul, salte sobre ele e saia de perto porque ele explode depois de um tempo. Mais a direita está um outro lagarto verde e outro besouro que explode, siga para a direita e suba nas diversas pedras que tem nesse local, acerte novamente o lagarto que está na direita, pegue o inseto na pequena plataforma superior e passe rapidamente pelo outro besouro azul.

Salte na plataforma gigante da esquerda e aqui teremos mais dois lagartos e um porco-espinho, derrote-os (Ruja para derrubar o porco-espinho) e desça para a pequena plataforma que está embaixo desse porco-espinho, vá para a direita e pegue o item que parece uma joaninha, ele serve para aumentar a barra de vida de simba (Life). Suba na plataforma de cima e na outra plataforma mais acima estará um item com um leão desenhado, que serve para marcar a continuação da tela, caso simba perca. Acerte o besouro azul e nas pedras de cima haverá mais dois lagartos, no lado esquerdo perto dessas pedras estará uma árvore, suba nela e pegue o inseto amarelo e o azul, esse item azul aumentará o rugido de simba.

Volte para o local onde estão as duas pedras grandes e salte para o lado direito, aqui estarão dois lagartos, derrote-os e suba na pedra da direita, há uma passagem nela, passe por esse local e siga para a direita, desça para a parte inferior da tela e derrote o porco-espinho que está ao lado de uma Vida Extra (1 Up). Ao lado do porco-espinho existe uma passagem secreta, faça simba rolar para a direita na parte mais escura da tela e ele passará por ela e cairá na parte mais baixa da tela, onde estará outro porco-espinho e um inseto amarelo e mais abaixo estará um Crédito(Sol).

Agora onde estava o porco-espinho faça simba rolar para o lado esquerdo, então ele passará pela parede e sairá na parte da tela que você já havia passado anteriormente, logo no começo da fase. Basta subir todas as pedras novamente e então suba na plataforma que tem um gramado verde na lateral esquerda, salte para a plataforma da direita e acerte o lagarto verde, suba então nas árvores e chegue até o topo da tela onde estará outro item de continue e um inseto amarelo, passe por esse local e desça para a parte inferior da tela, onde haverá uma hiena que é o chefe da tela.

Para derrotá-la basta esperar ela saltar e rosnar, após isso ela ficará cansada e colocará a língua para fora para poder respirar, acerte-a nesse momento e repita essa operação até vencê-la. O número de batidas necessárias varia de acordo com o nível de dificuldade que o jogador escolheu antes de iniciar o jogo. Assim que Simba vencer a batalha a tela finalizará automaticamente.

 

Tela Bônus – Bug Toss (Timão e Pumba)

Aqui estarão os queridos personagens do filme, os famosos Timão e Pumba. O Bônus consiste em movimentar Pumba em direção aos insetos que Timão jogará do alto da tela, alguns itens devem ser evitados, e Timão também joga Vidas Extras e Continues. Alguns desses insetos jogados demoram mais para cair, portanto pegue primeiro os insetos que caem mais rápido. No final aparecerá o número de insetos capturados pelo jogador (Bugs Caught).

 

Tela 2 – Roar At Monkeys (Rugir em Macacos)

Essa tela é muito complicada, principalmente para o jogador que está jogando ela pela primeira vez. Existem diversos enigmas a serem descobertos, por isso o nome da tela é Rugir em Macacos, pois é isso que modifica o caminho a ser seguido na tela e permite alcançar o final.

Salte do galho e chegue até o Rinoceronte, salte na cabeça dele e ele o jogará para o alto da tela, onde dois macaquinhos azuis jogarão simba em uma girafa, seja rápido pois no momento em que Simba tocar nas girafas elas levantarão o pescoço e o jogarão no mar, onde Simba perderá. Passe pelos 8 girafas e desça para a parte inferior da tela, suba nos ninhos e ruja no macaquinho rosa, para que ele mude de posição, agora ele deixará de ficar a esquerda e passará a ficar para o lado direito, salte sobre o rinoceronte e o macaco rosa lhe jogará para o macaco azul, suba no ninho da direita e ruja para assustar o macaco rosa e fazer com que ele mude de lado (Direita), assim que fizer isso pule no rinoceronte novamente e ele lançará Simba até o macaco rosa, que jogará Simba no macaco azul, que jogará ele para outro macaco azul, e por fim o macaco rosa pegará simba e jogará para cima onde os três macacos azuis jogarão Simba até uma Ema.

 

A Ordem para configurar os macaquinhos corretamente é:

  1. Ruja no macaco rosa da parte de baixo da tela

  2. Ele ficará virado para a direita

  3. Ruja no macaco rosa da parte superior da tela

  4. Ele ficará virado para a direita

  5. Salte no Rinoceronte

 

Após Simba montar em cima da Ema, ela passará a correr, e será necessário passar por diversos obstáculos da tela. Simba e a Ema poderão: Abaixar para evitar os galhos de árvore, Saltar uma vez para evitar obstáculos simples e poderá sair da Ema, no momento em que efetuar o salto duplo.

A ordem dos obstáculos é:

  1. Salte sobre o Animal Rosa

  2. Abaixe para passar pelo ninho do pássaro

  3. Salte novamente pelo animal Rosa

  4. Efetue o Salto Duplo para passar pelos dois obstáculos

  5. Abaixe para passar pelo Ninho de Pássaro novamente

 

A Ema freará bruscamente e Simba cairá no item que marca o continue da tela, aqui nesse local repleto de hipopótamos Simba deverá se pendurar neles até chegar do lado direito da tela, onde estará uma Vida Extra, pegue-a e suba nos dois ninhos que estão nesse local, faça com que simba se pendure no hipopótamo e siga para a esquerda até conseguir pegar o Sol (Crédito). Leve simba até a girafa e salte sobre o hipopótamo, pule no ninho e salte sobre a girafa para chegar até a Ema novamente.

Agora há uma diferença, na parte anterior haviam setas que indicavam qual ação o jogador deveria fazer para passar pelos obstáculos, porém aqui não existem mais essas setas, o jogador deverá ser rápido e habilidoso para não perder.

 

A ordem dos obstáculos dessa parte é:

  1. Salte sobre o animal rosa

  2. Abaixe para passar pelo Ninho

  3. Novamente salte sobre o animal rosa

  4. Idem ao anterior

  5. Abaixe para passar o Ninho

  6. Efetue o salto duplo

  7. Abaixe para passar pelo Ninho

  8. Idem ao anterior

  9. Salte sobre o animal rosa

  10.  Efetue o salto duplo

  11. Salte sobre o animal Rosa novamente

 

A Ema freará novamente e jogará Simba na última parte da fase, onde é necessário efetuar algumas alterações para poder passar a tela. Siga para a direita e pegue o item de continue, salte sobre o segundo Rinoceronte e ele o jogará até um macaco azul que está no topo da tela, ele então jogará Simba para a esquerda e nisso o jogador pegará uma Vida Extra e Simba cairá em um ninho ao lado de um macaquinho rosa, ruja para que ele vire para o lado direito da tela.

Salte no primeiro Rinoceronte, então ele o jogará para cima e um macaquinho azul jogará Simba para outro macaco azul, em seguida outro macaco azul lançará ele para o macaquinho rosa que agora jogará Simba para o macaco azul que está acima dele, e ele jogará Simba bem longe, lá para o lado direito da tela em outra árvore.

Aqui nessa árvore um outro macaquinho azul pegará Simba e o jogará a outros três macacos azuis e eles lançarão Simba até um macaco rosa, então ao cair no ninho ruja e faça com que o macaco vire para o lado esquerdo, desça para a parte inferior da tela, pegue a vida extra e salte sobre os quatro troncos verdes para poder passar pelo rio.

Suba novamente no primeiro Rinoceronte e ele jogará simba para o macaquinho azul, que o lançará para os outros macaquinho, até que Simba seja arremessado para a outra árvore, aqui os quatro macacos azuis e o rosa jogaram Simba novamente para o lado esquerdo onde ele cairá em um ninho,ruja para assustar o macaquinho rosa, ele virará para o lado direito, então salte para o ninho da direita e pegue o inseto azul, então desça e volte para o ninho que está ao lado do macaquinho rosa e ruja para que ele vire para o lado direito, da mesma forma como ele estava inicialmente, então pule no primeiro rinoceronte e aguarde os macaquinho jogarem Simba para o Macaco Azul que está sozinho em uma árvore, ele jogará Simba em uma Girafa e a tela terminará.

 

Tela Bônus - Timão

Nessa tela de bônus Timão deverá pegar os insetos da tela, evitando as aranhas gigantes. Existem diversos tipos de insetos que podem ser pegos, que são: O Verde, O Amarelo e Laranja, O Azul e Amarelo, O Azul e Laranja, entre outros. Enquanto vai capturando os insetos o jogador vai ganhando vidas e continues.

 

Tela 3 – The Elephant Graveyard (O Cemitério dos Elefantes)

Logo no começo da tela, Simba estará em cima uma plataforma cheia de ossos de Elefantes, então duas hienas inimigas saltarão do crânio do Elefante que está mais acima na tela. Espere com que elas saltem ou rosnem e desvie delas nesses momentos, então quando elas ficarem cansadas salte e acerte-as, então fuja e espere um novo momento propício para novamente atacá-las.

Quando elas forem derrotadas siga para o lado esquerdo, e espere com que a parede com ossos seja derrubada automaticamente, na ponte de ossos da coluna do elefante, salte evitando o buraco e pegue o inseto amarelo da esquerda, então desça pela direita no local onde o osso cedeu, e pegue o inseto amarelo, siga para a esquerda e não pegue o inseto azul, pois ele diminuirá a barra de vida de Simba.

Vá para a direita, salte rapidamente pelo marfim, pois ele cairá ao ser tocado. Mais acima na esquerda estará um inseto vermelho e azul pegue-o se você quiser e então desça e pendure Simba nos ossos do topo da tela e vá pulando em cada um deles, pegue o inseto amarelo e evite a hiena que está na plataforma de baixo, pois ela pulará para atrapalhar Simba. Pendure Simba nos ossos e siga para o lado direito da tela, novamente passe pelo marfim, e então nesse local estará um pássaro, ao ser acertado o pássaro voará, espere com que ele para de voar e faça um voo rasante, nesse momento acerte-o, dependendo do nível de dificuldade do jogo serão necessárias mais batidas para derrotá-lo, no caso de estar jogando no nível difícil serão necessárias três batidas no inimigo para vencê-lo.

Desça para a plataforma de baixo e na esquerda role para quebrar os ossos que tampam a passagem, então pegue o inseto amarelo. Siga para a direita e suba na coluna de ossos, seja rápido para ela não desabar e nesse novo local derrote o pássaro (Abutre). Suba nos ossos e pendure Simba até chegar no topo, no lado esquerdo estará uma vida extra e será necessária muita precisão para saltar com Simba para esse local, pegue a vida extra se você quiser e então vá para o lado direito. Suba novamente nos ossos e chegue na parte superior da tela, saltando para a plataforma da direita estará um aranha (Evite-a) e um inseto amarelo, quando Simba pegá-lo ele cairá para a plataforma de baixo da tela, acerte o pássaro e role para quebrar os ossos que obstruem a passagem dele, antes de subir pelas pequenas plataformas de pedras, atrás dos ossos da direita na parte inferior da tela estará um inseto amarelo oculto, pegue-o e suba nas seis plataformas de pedra, e na nova plataforma derrote o pássaro, então teremos duas possibilidades diferentes de continuar a tela, que são:

1 – Seguindo pela parte superior da tela onde há duas passagens secretas que levam Simba até o item azul que aumenta o rugido dele. Para chegar até esse item, derrote o pássaro e salte para a plataforma superior da tela, passe pelo pássaro e role Simba para passar pela parede e atravessá-la, do outro lado Simba deverá derrotar o pássaro e pegar o item azul, após isso desça e siga para a direita pelo local onde está o item de continue.

2 – A parte inferior da tela, onde estará um pano que permite saltar sobre ele, porém que rasga depois de alguns saltos. São ao todo mais seis plataformas de pedra para serem escaladas e então Simba chegará a um lugar com um pássaro na esquerda e o item de continue na Direita.

 

Após escolher uma das duas formas de continuar a tela, nessa parte onde está o item de continue é obrigatório seguir para o lado direito e escalar as plataformas de pedra, porém agora há uma dificuldade a mais, uma espécie de água verde subirá pela tela e Simba deverá ser bem rápido para pular nas plataformas antes de ser atingido pela água.

São mais ou menos 10 ou 11 plataformas de pedra, então suba na plataforma de ossos e vá para o lado esquerdo da tela e volte para a direita, a fonte sumirá e será possível pegar o inseto amarelo do topo da tela. Desça e siga para a esquerda, passe pelo marfim e salte na plataforma com ossos da coluna de elefantes, aqui aparecerão dois pássaros espere o melhor momento e derrote-os, siga para a esquerda e salte para a próxima plataforma, derrote o pássaro e vá para a esquerda na nova plataforma e acerte as duas hienas que aparecerão na tela, pegue o inseto amarelo e role na plataforma de ossos para descer para a parte inferior da tela.

Aqui haverão mais dois pássaros, após derrotá-los siga para a esquerda e no pano salte sobre ele para pegar a vida extra no topo da tela, quando chegar na ponte de ossos da coluna do elefante, desça para a parte inferior da tela e pegue o Sol (Crédito). E com um pouco de habilidade e sorte, salte no pano e suba novamente para o mesmo local, salte para a próxima plataforma e pegue o inseto amarelo, então suba no crânio do elefante e derrote o pássaro, então vá para a plataforma da esquerda e derrote as três hienas que aparecerão, duas delas no começo e mais uma que surgirá depois. Após vencê-las siga para a esquerda e espere com que a coluna de ossos caia, então passe a tela. Scar estará observando Simba e a fase terminará.

 

Tela 4 – The Stampede (A Debandada)

Aqui a tela será diferente, pois Simba não se deslocará para a esquerda ou para a direita e sim para a frente da tela. Alguns Gnus virão correndo e Simba deverá evitá-los.

A ordem de obstáculos e animais será:

  1. Um Gnu saltará no centro da tela

  2. Um deles saltará no lado esquerdo

  3. Um deles virá pela direita

  4. Três deles virão juntos e o do meio saltará mais rápido, posicione Simba no centro da tela, após um deles saltar

  5. Dois deles virão pelas laterais

  6. O que está no centro saltará em seguida

  7. Quatro deles virão pela esquerda e saltarão um de cada vez

  8. Mantenha Simba na direita para evitá-los

  9. Mais quatro deles virão pela direita

  10.  Mantenha Simba na esquerda

  11.  Agora dois deles virão pelas laterais

  12.  E o que está no meio saltará em seguida

  13.  Uma pedra aparecerá no meio da tela, evite-a

  14.  Deixe Simba no centro da tela, pois 4 Gnus virão nas laterais e no centro da tela, após os dois das laterais saírem, salte sobre a pedra

  15.  Agora mais dois virão nas laterais e duas pedras no centro da tela

  16.  A interrogação significa que há uma pedra na direita

  17.  Três deles virão correndo, um na esquerda e dois na direita

  18.  Três pedras estarão na esquerda e um Gnu virá pela direita

  19.  Agora um Gnu estará na esquerda e as três pedras na direita

  20.  Uma pedra virá no centro da tela e dois Gnus estarão ao lado dela

  21.  Mantenha Simba nas laterais

  22.  Mais três Gnus virão pelo centro da tela e mais duas pedras alternadas entre eles também no centro da tela

  23.  Dois deles virão pela esquerda

  24.  Mais dois virão pela direita

  25.  Mais três pela esquerda

  26.  E três pela direita

  27.  Apenas desvie deles

  28.  Agora a tela ficará mais difícil

  29.  Uma pedra virá no meio e dois Gnus ao lado dela

  30.  Outro virá correndo e saltará pela esquerda

  31.  Uma nova pedra estará no centro da tela

  32.  Uma outra na lateral direita

  33.  Uma outra na esquerda

  34.  E novamente outras três surgirão na direita

  35.  Uma nova pedra aparecerá no centro da tela

  36.  E outra na esquerda

  37.  A maioria dos Gnus virão pelo centro e lado direito da tela

  38.  Poucos virão pelo lado esquerdo, basta saltar sobre as pedras e desviar deles

 

Após isso a tela terminará e simba irá para a fase seguinte.

Tela 5 – Simba’s Exile (O Exílio de Simba)

Aqui é uma tela repleta de pedras e inimigos, não é muito fácil passar por essa fase, pois requer bastante habilidade em certos locais. Siga então para a direita e na outra plataforma vá para a esquerda. Acerte o lagarto verde e desça para a parte de baixo da tela, na esquerda estão algumas pequenas pedras que dão acesso ao inseto amarelo na parte inferior da tela, pegue-a se quiser e então siga para o lado direito da tela. Passe pela árvore, evite ou derrote o porco-espinho e o lagarto verde, lembrando que algumas pedras caem aleatoriamente na tela, portanto é necessário ser rápido para evitá-las.

Ao descer pelo lado direito, desça mais um pouco e role para a esquerda, a parede é falsa e tem um inseto amarelo nesse local, suba pelas plataformas de pedras e siga então para a esquerda, onde estarão dois besouros azuis, passe por eles e desça para a parte inferior da tela, role para a esquerda e a parede também é falsa, simba pegará um item oculto e um inseto azul e vermelho, escale pelos pequenos itens no centro da tela e suba na grama verde.

Se o jogador optasse por seguir pela direita na plataforma anterior ele precisaria correr e evitar uma grande pedra que viria rolando pela tela, e deveria rolar para acertar o porco-espinho ou agarrar uma pequena plataforma até a bola de pedra passar por baixo de Simba, e então descer e passar pelos porcos-espinhos e descer para a plataforma que estamos agora.

Aqui siga rapidamente para a direita e seja rápido para evitar a bola de pedra gigante que rolará pela tela, agarre na pequena plataforma ou simplesmente siga em frente até chegar ao outro lado. Desça e evite os espinhos da direita, e acerte o porco-espinho que estará a esquerda, suba na coluna de pedras, ande pela plataforma, suba novamente na parede com pedras, e desça para a pequena plataforma, salte alto para alcançar a coluna de pedras e novamente faça a mesma operação realizada anteriormente. Desça e role pela grama verde, até chegar em um local onde tem espinhos na parte inferior e pequenas plataformas de pedra no alto da tela. Escale as duas primeiras plataformas de pedra, agarre na pequena pedra, salte na plataforma de pedra novamente, e agarre nas duas pequenas pedras, até chegar na grande plataforma de pedra da direita.

Desça e pegue o item de continue, então desça para a parte mais inferior da tela e passe/derrote os porcos-espinhos que estão aqui, no caso haverá dois no começo e quatro no final da plataforma. Siga para a esquerda e na plataforma média de pedra, é possível rolar para o outro lado, pois a parede é falsa. Vá para a direita e siga a seguinte sequência:

  • Agarre na pequena pedra

  • Salte na plataforma de pedra

  • Agarre nas duas pequenas pedras

  • Salte sobre a plataforma de pedra

  • Agarre novamente nas duas pequenas pedras

  • Suba na plataforma média

  • Salte nas duas pequenas pedras e agarre-as

 

Simba conseguirá fugir e as hienas virão correndo tentando alcançá-lo, porém ele já estará indo em direção a tela da floresta.

 

Tela 6 – Hakuna Matata (Não há Problemas)

Nessa fase desça pela fonte pela direita, vá pela esquerda e pegue o inseto amarelo, então siga para a direita e depois pela esquerda. Aqui nessa plataforma da esquerda, estará uma aranha e um inseto amarelo, vá pulando pelas plataformas, derrote os sapos e suba na plataforma média que está no meio da tela. Evite as aranhas que virão saltando e suba na plataforma da esquerda, ande e salte pelas plataformas da direita, até chegar no local onde estará um sapo e algumas aranhas.

Suba nessa plataforma e derrote os inimigos, vá passando pelas plataformas até chegar em um local com algumas pedras amarelas que podem ser escaladas, suba por elas e siga para a direita, novamente escale as pedras, até conseguir pendurar Simba nas pedras amarelas com grama verde, são sete no total, escale-as até conseguir obter acesso a grande plataforma superior da tela. Um inseto amarelo está atrás da água que está caindo no lado esquerdo, pegue o item se você quiser.

Ao subir na grande plataforma vá para o lado direito e toque no item que marca o continue da tela, mais a frente estarão dois sapos, passe pro eles e salte por entre as plataformas, onde haverá mais um sapo e uma aranha. Aqui existem duas possibilidades diferentes para se chegar ao chefe da tela.

 

1 – Descendo pela Primeira Fonte

Desça pela esquerda, depois para a direita, direita novamente, agora para a esquerda, onde estará um item que aumenta o tamanho da barra de vida do Simba. Automaticamente Simba cairá para a direita e para esquerda, até chegar na parte inferior da tela.

Salte para a plataforma da direita e acerte os sapos, e na próxima plataforma aguarde os troncos de madeira para poder escalar a cachoeira (Tarefa bem Difícil se seguir por esse lugar). Aqui não há um método pronto é necessário paciência e habilidade para poder conseguir chegar ao topo da cachoeira. Primeiramente salte sobre os troncos que estão na água, após isso chegue até a cachoeira e escale-a subindo nos troncos que estão caindo, alguns troncos são mais lentos, procure subir neles e aguarde a melhor oportunidade para subir nos próximos, faça isso até chegar no topo e evite cair na água porque se isso ocorrer Simba perderá.

Na parte superior da cachoeira está uma Vida Extra no lado direito da tela, pegue–a se você quiser ou apenas suba no tronco com grama verde que está na parte superior. Na esquerda está um inseto azul e três aranhas, pegue-o se quiser e então siga para a direita.

Acerte o sapo e suba na plataforma da direita, salte sobre a aranha e acerte o sapo, role pela parede e Simba pegará um inseto amarelo e rolará até uma plataforma com uma aranha pendurada em uma teia, derrote-a e vá descendo até encontrar o item de continue, desça mais um pouco na tela e no lado esquerdo estará uma aranha, evite-a e siga para o lado direito onde está o Macaco que é o chefe da tela.

Ele ficará jogando bolas amarelas e dará murros no chão quando ficar nervoso, caso Simba tente se aproximar dele e acertá-lo, ele dará um tapa em Simba, por isso apenas acerte-o quando ele estiver dando um murro no chão.

 

A ordem é a seguinte para derrotá-lo:

  1. Na primeira plataforma ele jogará 3 bolas amarelas e baterá no chão, acerte-o e ele subirá na próxima plataforma mais acima.

  2. Ao subir ele jogará mais duas bolas amarelas no lado esquerdo e ao ser acertado jogará mais três, então subirá até uma plataforma bem mais alta da tela.

  3. Quando ele chegar a próxima plataforma lançará mais seis bolas amarelas

  4. Siga-o até a parte superior da tela

  5. Aqui ele jogará mais quatro ou cinco bolas amarelas e mudará de lado, agora na esquerda serão mais dez bolas amarelas, após evitá-las salte sobre ele e acerte-o

  6. Ele ficará bravo e baterá no chão, então subirá em uma plataforma bem alta e baterá no chão, porém a plataforma se desmanchará e ele cairá na água.

 

A tela terminará após essa cena cômica e essa fase marca a última tela onde Simba ainda é um leão pequeno, pois na próxima fase ele já será um adulto e terá diferentes poderes.

 

Tela 7 – Simba’s Destiny (Destino de Simba)

Nessa nova fase o jogo ficará muito mais bonito, Simba agora é um leão adulto e poderá dar tapas nas hienas e em outros inimigos. Logo no início da tela siga para a esquerda, e você encontrará uma hiena, acerte-a e suba na pedra, então salte e agarre o item que está no topo da tela para poder obter o inseto amarelo.

Aqui vale ressaltar que ao saltar sobre uma hiena, Simba dará diversos tapas nela e quando ela ficar cansada e colocar a língua para fora, Simba poderá agarrá-la e jogar para fora da tela.

Novamente suba na pedra e salte na plataforma superior, desça e dê dois tapas na vegetação para abrir caminho, então suba pelas plataformas da esquerda. Pegue o inseto amarelo e escale as plataformas até chegar em um macaquinho amarelo, acerte-o e siga para a direita. Salte pelas plataformas e na vegetação estará um item oculto salte e pegue-o na segunda plataforma, após isso suba pelo lado direito e na próxima plataforma derrote o macaquinho, na próxima faça a mesma coisa e siga para a esquerda.

Abra caminho dando tapas na vegetação e mais a frente estará um arco, onde aparecerão diversas hienas, acerte cada uma delas umas cinco vezes para derrotá-las. São ao todo seis hienas, na parte superior da tela está um macaquinho amarelo, acerte-o e desça para a mesma plataforma anterior (Onde estavam as hienas) e Rafiki vai abrir caminho para Simba poder passar. Vá pelo lado esquerdo e depois pelo direito e pegue o inseto amarelo, desça e corte a vegetação que prende uma grande esfera de pedra, ela então rolará e cairá perto da parede permitindo a passagem de Simba.

Suba na pedra e então vá para a plataforma superior, agarre o gancho do alto da tela e pule para a próxima plataforma que tem um macaquinho, indo para a esquerda estará outro macaquinho e um inseto amarelo, pegue-o se quiser e desça, suba na esfera e pegue o item oculto na vegetação, então corte a vegetação que prende a esfera de pedra e libere-a.

Salte sobre a esfera e siga para o lado esquerdo, pegue o item que marca a continuação da tela e abra caminho pela vegetação para obter o item azul que está a esquerda da tela. Suba pelas plataformas e derrote os macaquinhos, mais acima abra caminho pela vegetação e derrote a hiena.

Escale as plataformas e siga para a esquerda onde terá um novo arco com diversas hienas novamente, são seis ao todo, derrote-as e vá para o lado esquerdo da tela. Aqui seja bem rápido e evite a pedra que virá rolando pela tela, desça e siga agora para a direita, onde estará uma hiena, derrote-a e siga pelas plataformas até encontrar um macaquinho e um inseto amarelo na última delas. Desça e libere a esfera de pedra presa na vegetação, salte sobre a pedra e agarre nos ganchos até chegar do lado esquerdo da tela.

Passe pela vegetação, e evite as pedras jogadas pelos macaquinhos, escale as plataformas e derrote os inimigos que aparecerem, ao chegar a parte superior da tela siga para o lado direito, abra caminho pela vegetação e pegue o item azul que aumenta o rugido do Simba, volte para a esquerda e corte a vegetação que prende a esfera de pedra, suba na pedra e derrote o macaquinho.

Derrote as hienas e desça com Simba até a última plataforma, o Pai dele aparecerá e lhe dará uma mensagem e a tela terminará.

 

Tela 8 – Be Prepared (Esteja Preparado)

Nessa tela evite as gotas que caem do teto, pois quando elas acertam Simba diminuem a barra de vida dele. Siga para o lado direito e pegue o inseto amarelo, desça e acerte as duas hienas, salte sobre o vulcão que cospe lava e acerte os dois morcegos antes que eles voem pela tela.

Passe pelos dois vulcões e pegue o inseto amarelo, acerte o morcego e a hiena, uma outra hiena aparecerá derrote-a também e passe pelo vulcão, acerte o novo morcego e passe novamente pelo vulcão, agora acerte o morcego e a hiena, salte sobre o vulcão e suba as plataformas evitando os pingos que caem do teto.

Aqui na próxima plataforma acerte a hiena e passe pelo vulcão, após isso acerte a outra hiena e passe pelo vulcão, desça e entre na parede da esquerda e pegue o item azul e volte para o local anterior antes de entrar na parede.

Indo para a direita pegue o inseto amarelo, e derrote a hiena que está na plataforma de cima, acerte os morcegos e passe pelos pingos que caem do teto, acerte a hiena e o morcego que sairá do teto.

Suba na plataforma da direita e acerte a hiena que está na plataforma superior da tela, acerte os dois morcegos e passe pelas gotas que caem do teto, mais abaixo na tela está outra hiena, passe por ela e pelo morcego, então suba e pegue o inseto amarelo. Aqui haverá dois vulcões gigantes que cospem lava, se você subir no primeiro e bater a pata de Simba na pedra que está no alto da tela a pedra cairá, evite-a quando ela for cair, porque senão Simba perderá. Quando a pedra cair ela quebrará a plataforma de pedra do chão e dará acesso ao item de continue da tela. Caso vá pela segunda opção que é subir no vulcão e acertar a segunda pedra que está no alto da tela, Simba cairá e pegará uma vida extra, dois insetos e subirá na plataforma que flutuará em cima da lava.

Eu aconselho ir pela primeira opção para poder pegar o item de continue da tela, pois é só seguir para o lado esquerdo e subir na plataforma que está na parte inferior da tela. Acerte então o morcego que está no meio da tela e pegue o inseto amarelo, agora acerte o morcego que está no alto da tela, bata nos dois morcegos o que está em baixo e o que está no alto da tela novamente, e por fim derrote o morcego que está no meio da tela, suba então na plataforma gigante de pedra e acerte as hienas que estão nesse local. Após isso volte para a plataforma móvel que está acima da lava e acerte o morcego, mais a frente teremos mais dois morcegos acerte-os e suba na outra plataforma de pedra. Ao subir na primeira parte da plataforma é necessário correr bem rápido para evitar que a pedra que virá rolando atrás acerte Simba, siga para a esquerda e depois para a direita bem rapidamente, então desça e vá para o lado esquerdo da tela. Acerte a hiena e escale as pequenas plataformas, agora desça com cuidado pelas outras pequenas plataformas e por fim suba para a pedra que está na esquerda.

Desça para a parte inferior da tela e pegue a plataforma móvel, acerte os morcegos que estão pousados na plataforma e acerte as hienas que estão na parte de cima da tela, então escale a pedra e vá para o lado esquerdo, tomando cuidado com os pingos que caem do teto. Pegue o inseto amarelo e toque no item de continue da tela, seguindo para a esquerda você chegará a um local com quatro vulcões que cospem lava.

O Objetivo aqui é o seguinte, quando algum dos vulcões cuspir lava no alto da tela, algumas pedras cairão no chão e podem vir a acertar Simba, e em um determinado tempo uma grande plataforma de pedra cairá no vulcão e o tampará, caso essa plataforma acerte Simba o jogador perderá e terá de recomeçar tudo de novo.

Uma dica para essa parte da tela é a seguinte, escolha um vulcão e fique em cima dele enquanto os outros jogam lava para o alto, quando ele for soltar lava suba em outro vulcão, faça isso até perceber que um deles já foi tampado pela plataforma de pedra que caiu do alto da tela, então suba nessa plataforma e aguarde com que os outros vulcões também sejam tampados. Após isso suba na primeira plataforma e Simba será jogado para o alto da tela, finalizando a fase.

Tela 9 – Simba’s Return (O Retorno de Simba)

Ao retornar Simba deverá salvar a floresta que com Scar se transformou em um local triste e sombrio. Siga então para o lado direito, na plataforma acima está um inseto amarelo, então entre na última entrada do lado direito da tela. Aqui Simba deverá subir na plataforma da esquerda e saltar na que está a direita, derrotar a hiena e seguir pela entrada que está na parte inferior direita da tela.

Ao sair nesse novo local acerte a hiena e suba pelas plataformas de pedra da lateral esquerda, siga para a direita e entre na passagem inferior da tela. Nessa nova parte da fase, desça e derrote as duas hienas que estão na parte de baixo da tela, então suba e entre na passagem da esquerda. Agora desça e nesse novo local haverá três hienas e quatro passagens, derrote as três hienas e eu estarei explicando para onde cada uma das passagens dará acesso:

  1. Indo pela primeira entrada da parte inferior da tela. Primeiro o jogador terá de derrotar as três hienas e deve entrar na passagem da plataforma de cima, depois no novo local acerte as quatro hienas que aparecerem e suba pelas plataformas até alcançar a entrada na parte direita superior da tela. Então o jogador voltará para o mesmo local anterior onde estão as quatro entradas, e concluímos portanto que essa não é a entrada correta.

  2. Indo pela segunda entrada o jogador irá novamente para o início da tela.

  3. Indo pela terceira entrada você sairá em um lugar com duas hienas e uma passagem, derrote-as e entre na passagem da esquerda. Aqui nesse local derrote a hiena e suba pelas plataformas de pedras, acerte a hiena que está na plataforma de cima e entre na passagem da esquerda, pois se entrar na da direita o jogador irá novamente para o começo da tela. Então você sairá em um local com quatro hienas, derrote-as a e vá para o lado esquerdo para passar a fase.

 

Caso o jogador no início da fase entrasse pela passagem do meio da tela, ele entraria em um local diferente com três hienas, um inseto amarelo e uma passagem no alto da tela. Descendo e entrando na última passagem no lado direito inferior, você sairia em um lugar com duas hienas uma de cada lado, e indo para a direita e derrotando a hiena, há um item oculto que aumenta a barra de vida do Simba atrás da parede. Após derrotar a hiena da esquerda desça e entre na mesma passagem que você saiu.

Quando voltar para a tela anterior, derrote as hienas e caso entre na primeira passagem na esquerda inferior da tela, você voltará para o início da tela. O Caminho correto já foi explicado acima, o objetivo aqui era apenas mostrar onde ficava o item que aumenta a barra de vida do Simba.

 

Tela 10 – Pride Rock (Pedra do Orgulho)

Ao iniciar a última fase do jogo, o jogador se deparará com Scar e deverá lutar com ele, dê alguns tapas nele e evite os tapas que ele dará em Simba, após ele fugir siga para o lado esquerdo da tela. Salte e agarre nas pedras roxas, pegue o inseto amarelo e chegue até a plataforma da esquerda, acerte as duas hienas e suba nas pedras, até chegar a uma que tem uma hiena, acerte-a e um raio atingirá o chão na parte direita dessa plataforma, o chão pegará fogo por alguns instantes e depois apagará.

Salte para a direita e suba na plataforma média, então siga para a plataforma maior do lado direito, seja rápido pois os raios atingirão algumas plataformas e elas pegarão fogo, nisso Simba não poderá subir nelas. Suba na plataforma da direita e agarre nas pequenas pedras roxas e na lateral direita suba pelas pedras, até chegar na plataforma de cima. Corra e evite os raios que cairão perto de Simba e derrote as hienas, siga então saltando pelas plataformas da esquerda. Agora com cuidado segure nas pedras roxas e escale a grande pedra, pegue o inseto amarelo e suba até a parte superior da tela.

Aqui novamente lute contra Scar até ele se cansar e fugir novamente. Se Simba escalar a parede com diversas plataformas de pedra, ele conseguirá obter um inseto amarelo no topo da tela, siga então para a direita e acerte a hiena que está na plataforma de baixo da tela, seja rápido para evitar o raio que cairá na direita dela, agarre a pedra rocha e vá para a outra plataforma da direita, acerte as hienas e suba pelas pedras da lateral esquerda.

Ao subir na grande plataforma vá para a esquerda e suba bem rápido pro essas plataformas para evitar os raios e o fogo que caem nelas, então Simba chegará até o topo da tela onde terá a batalha final contar Scar.

Para derrotá-lo basta ficar na lateral esquerda quase próximo ao final da plataforma e bater nele diversas vezes, no momento em que ele se cansar e colocar a língua para fora, aperte o botão de ação e aplique um golpe nele o jogando para trás, ele cairá na lava do vulcão e o jogo terminará. É possível fazer isso do outro lado também, o final é igual.

Simba rugirá e então começará a chover, o fogo se apagará e os crédito desse grande jogo serão mostrados.

bottom of page