• Claudio Veríssimo

Detonado do Jogo Goof Troop – Pateta e Max – Super Nintendo – Área 1


Jogo Goof Troop (Pateta e Max) Super Nintendo - Imagem da Internet (Google)

No artigo anterior conhecemos um pouco sobre o jogo Goof Troop (Pateta e Max) do videogame super Nintendo. Esse ótimo game de ação e aventura/puzzle possui gráficos bem bonitos e boa jogabilidade.


De fato, não é muito fácil zerá-lo, pois existem muitos desafios e chefes complicados no final de cada área. Então elaborei um detonado completo e essa é a primeira parte (área 1) dele, serão 5 postagens no total, confira!



Ao iniciar o jogo estará na tela 3 opções diferentes que são:


  • Password: Para continuar ou iniciar em uma tela

  • Game: Iniciar o jogo

  • Option: Opções do jogo que podem ser configuradas


História


Em um certo dia Pateta e Max estavam pescando em seu barco. Pete e PJ que também estavam nesse local foram surpreendidos por um grande navio pirata que levou os dois embora.


Pateta e Max tentaram seguir o Navio, porém não conseguiram alcança-lo. O Barco desembarcou na ilha e agora eles deverão procurá-los nesse local cheio de inimigos e desafios.


Selecione o personagem que você irá querer jogar:


  • Pateta: Mais lento, porém mais forte

  • Max: Mais rápido, porém mais fraco

  • Dois jogadores: Pateta e Max ou Max e Pateta

Mapa da Ilha – São ao todo 5 Áreas com diversos locais


  • A Ilha

  • A Floresta

  • O Castelo

  • A Caverna

  • O Navio Pirata


Inimigos


  • Jolly – Pirata com roupa azul e branca, uma espada na mão e uma touca azul, está mais presente nas telas da ilha

  • Roger – Pirata gigante com roupa listrada branca e azul, calça amarela, touca amarela e sapatos azuis, aparece mais nas telas da ilha

  • Jack – Pirata com roupa verde e branca e que lança espadas em direção ao Pateta/Max, encontrado principalmente na fase do castelo

  • Islander – Habitante da Ilha que dá dicas e informações no jogo

  • Rob – Um Pirata com roupa branca e azul e calça e toca rosa, está na área do puzzle na segunda fase

  • Jester – Outro pirata com roupa Vermelha e Branca, sapatos amarelos e touca vermelha, está em diversos locais da caverna e pode arremessar barris pela tela

  • Rap – Um Pirata gigante que fica girando pela tela em direção ao jogador, está com roupa listrada de branco, azul e verde, tem sapatos azuis e touca verde

  • Ramble – Pirata com roupa listrada de laranja, branco e vermelho, possui sapatos laranja e touca vermelha é bastante encontrado na tela do castelo e caverna

  • Abelha – Está na Ilha e atrapalha o jogador em alguns locais

  • Canhões – Jogam bolas no jogador, atrapalhando-o durante a passagem

  • Cobras Verdes – Estão em diversos locais e fases do jogo

  • Morcego – Presente dentro da área da caverna, na passagem secreta do espelho

  • Porco-espinho – Presente nas primeiras áreas do jogo

  • Sapos Rosas – Também estão em diversas partes e fases

  • Soldado com Armadura – Fica dentro do castelo e segue o jogador, precisa ser acertado duas vezes para ser derrotado


Chefes do Jogo


  • Jester Hole – Diversos Piratas que ficam aparecendo e sumindo pelos buracos de uma plataforma, possuem roupa amarela e branca, e usam touca vermelha, podem arremessar diversos itens pela tela

  • Fire Bug – Chefe que joga tochas de fogo e cospe colunas de fogo no Pateta/Max

  • Red Skeleton e Blue Skeleton – Chefes da terceira área (Castelo), lançam discos pela tela em direção ao jogador e no final jogam as cabeças para perseguirem Pateta/Max

  • Green Rumbler e Red Rumbler – Duas centopeias que correm pela tela e quando se escondem derrubam pedras do teto, possuem nove partes e tem a cor verde e vermelha

  • Keelhaul Pete – O Chefe Final do Jogo, um grande Pirata com roupa e chapéu vermelho, calça azul e sapatos cinza, possui um gancho que quando lançado pode prender o jogador, ao girar lança bombas pela tela e atira bolas de ferro em quatro direções diferentes da tela



Tela 1 – Ilha (Praia)


Começamos aqui esse fantástico jogo que realmente é muito divertido! Escolha um dos personagens e pronto!


Logo no início Pateta/Max estarão no centro da tela, em um local cheio de areia e com o mar na parte inferior da tela, mais acima estará um habitante da ilha que dará dicas ao jogador. Converse com ele que lhe dirá que o temível Capitão Pirata retornou.


Siga para a parte superior da tela e entre na passagem. Aqui haverá três piratas, na lateral esquerda estarão alguns barris e vasos com plantas, e também algumas pedras móveis com uma estrela desenhada em cima delas. Mais acima dois diamantes, alguns cachos de bananas e cerejas.

Só para explicar direito o que são os itens e os inimigos na tela:

  • As pedras cinzas com estrela podem ser chutadas nos inimigos ou para algum local da tela, somente não podem ser chutadas nas paredes, pois Pateta/Max machucarão o pé

  • Os Piratas podem ser derrotados ao serem acertados pelos vasos e barris, ou pelas pedras com estrela, Um Barril é suficiente para Pateta derrotar um Pirata Inimigo, já Max precisará jogar dois Barris, pois é mais fraco.

  • Os Barris podem ser agarrados e jogados nos inimigos, ou passados para o outro jogador quando ele está com as mãos levantadas, caso contrário você acertará seu amigo (Cena cômica)

  • O Diamante azul serve para ganhar um Crédito ou Continue caso o jogador perca.

  • O Diamante vermelho garante uma vida extra.

  • Os cachos de bananas aumentam a vida do jogador e quando chegam a um certo nível dão uma vida extra (Vale 2 Corações).

  • As cerejas fazem o mesmo dos cachos de bananas, porém em menor quantidade (Vale 1 Coração).

Então ao entrar nessa parte da tela, pegue os barris e vasos e jogue nos piratas, pegue também os itens que porventura estejam embaixo dos vasos. Agora desça e volte para a tela anterior onde estava o habitante da ilha e siga pela passagem da direita.


Pegue as cerejas do topo da tela e o arpão verde, ele serve para derrotar inimigos, pegar itens a distância ou enganchar em locais onde não se pode ter acesso sem ele. No lado direito estará outro habitante da ilha, ele lhe dirá que a ilha era um local seguro antigamente, então siga com Pateta/Max para a passagem do topo da tela.


Nesse novo local, estarão 2 pedras cinza com estrelas e algumas pedras redondas, acerte os inimigos com elas e pegue o Sino que está no canto direito da tela. Ele serve para chamar os inimigos em alguns lugares, por exemplo quando houverem três inimigos toque o sino e todos virão ao encontro do Pateta/Max.


Então é só jogar algum item e derrotá-los. Siga para a passagem que está no topo da tela.

Aqui estarão dois piratas e uma cobra verde, na direita um arpão e mais cinco pedras móveis com desenho de estrela. Derrote os inimigos e siga para a passagem superior da tela, onde está a ponte de madeira.


Nesse novo local, uma abelha estará voando pela tela e atacará Pateta/Max, evite-a ou acerte-a com algum vasos ou barril. Existem também três portões um em cada lado, para abri-los basta chutar a pedra em direção ao local marcado com uma estrela no chão.


Eu aconselho chutar a pedra da direita e entrar pelo portão direito antes dos outros locais, pois é necessário pegar a tábua que estará nesse local. Pegue a tábua que está no topo da tela e volte para a tela anterior onde está a abelha.



Uma dica caso esteja jogando sozinho é apertar o botão R ou L para modificar o item que será deixado no chão ao pegar a tábua, pois o jogador somente poderá carregar dois itens no inventário.


Desça para a tela onde estava a cobra verde e os piratas e entre na passagem do lado direito. Aqui acerte os três piratas, pegue os itens e o arpão se quiser. O portão somente se abrirá caso todos os três piratas sejam derrotados. Siga então pela passagem do portão que se abriu.


Novamente vemos outro habitante da ilha, converse com ele se quiser e coloque a tábua na ponte para poder passar, então acerte o sapo com o arpão ou com o ovo.


Caso você pegue o ovo e arremesse-o um passarinho sairá voando (realmente esse joga tem cenas bem engraçadas). Suba e entre na passagem superior, derrote os quatro Piratas que estão aqui e pegue o cacho de bananas e o diamante azul com o arpão se quiser.


Após isso siga para a entrada superior da tela. O arpão serve também para derrubar os piratas na água. Finalmente chegamos a nosso primeiro Puzzle (Quebra-cabeça), um dos diversos puzzles que são encontrados aos montes nesse jogo.


Quando jogamos pela primeira vez é bem complicado conseguir logo de primeira, mas o bom é que quando o jogador errar o puzzle ele poderá voltar para a tela anterior e retornando a esse local ele poderá tentar novamente.


Bom, aqui nós temos 4 pedras cinzas com estrela que podem ser chutadas pelo jogador e quatro locais marcados no chão com uma estrela, o objetivo é colocar as quatro pedras nesses quatro locais marcados.

A sequência para concluir o puzzle número 1 é a seguinte:


  1. Chute a primeira pedra para o lado esquerdo, ela ficará ao lado das toras de madeira.

  2. Chute a segunda pedra para o lado esquerdo, ela ficará ao lado da pedra chutada anteriormente.

  3. Agora chute a segunda pedra para o segundo local marcado no topo da tela.

  4. Chute a primeira pedra para baixo, e depois para a lateral esquerda, então para cima onde está o primeiro local marcado.

  5. Agora chute a quarta pedra para o lado esquerdo e depois para cima, onde está o terceiro local marcado.

  6. Pegue a terceira pedra e chute-a para cima e depois para o local marcado na direita.

Pronto, agora é só pegar a chave e descer para a tela anterior, acerte os quatro piratas e pegue os itens, então desça para a tela anterior e derrote o sapo, passe pelo habitante da ilha e desça pela passagem inferior da tela novamente.


Acerte os três piratas desse local e quando o portão abrir vá para o lado esquerdo, agora acerte os dois piratas desse local e a cobra verde e suba pela passagem superior da tela (Ponte).


Novamente chegamos ao local com a abelha voando pela tela, chute a primeira pedra que está no topo da tela na área marcada e abra o portão superior, suba e pegue a pá se quiser, ela serve para cavar (Não diga rs).


Na área com terra no topo da tela, que está acima de onde o habitante da ilha está, é necessário cavar duas vezes para conseguir os itens. Não se esqueça que tem uma abelha voando pela tela, acerte-a para evitar problemas.


Também pegue os itens que estão nos vasos da lateral direita, e se quiser fale com o habitante da ilha. Desça e volte para a tela anterior, e agora chute a pedra que está na esquerda no local marcado no chão e abra o portão da esquerda.



Nesse novo local estão dois piratas e mais quatro porcos-espinhos, acerte-os com os itens e pegue o diamante rosa no topo da tela e o arpão na lateral direita superior.


Por fim coloque a chave na fechadura e abra o portão para poder seguir para o próximo local que terá mais três piratas, derrote-os e então siga pela passagem direita da tela, acerte o pirata e suba pela passagem do portão que se abriu.


Aqui estamos no segundo puzzle do jogo que não é tão complicado assim. São ao todo seis pedras com desenho de estrela e seis áreas marcadas no chão.

A ordem para montar esse puzzle é a seguinte:

  1. Chute a primeira pedra da esquerda que está embaixo da outra para o lado esquerdo, então chute-a para a primeira área marcada com a estrela

  2. Agora chute a segunda pedra na segunda área marcada com a estrela no topo da tela

  3. Chute a terceira pedra para o lado direito e ela se juntará a outra pedra que está no centro da tela e chute-as nas áreas três e quatro que estão marcadas no chão do centro da tela

  4. Agora na direita chute a quinta pedra para baixo, para o lado direito e para cima na sexta área marcada com uma estrela

  5. E por fim chute a pedra que sobrou para cima na quinta área marcada com estrela


O portão se abrirá e Pateta/Max poderá pegar a Chave de Ouro que dará acesso ao portão do Chefe da Ilha.


Agora desça e volte para a tela anterior e siga pela passagem da esquerda da tela, e novamente acerte os três piratas para que o portão seja aberto. Suba e entre na passagem superior da tela onde estarão três piratas gigantes, duas cerejas, um cacho de bananas e um Sino no canto esquerdo inferior.


Pegue o Sino e chame a atenção dos três piratas e acerte-os com a pedra móvel com desenho de estrela. Após isso pegue a chave e abra o portão com ela e então suba para enfrentar o Chefe da Ilha.


O Chefe da Tela consiste em alguns piratas que ficam aparecendo e sumindo em diversos buracos, parecido com aquele jogo de acertar os inimigos quando eles saem do esconderijo.

Eles jogarão Baús, Bombas e Bolas Vermelhas com Espinho no Jogador, pegue os itens e jogue neles quando eles aparecem em algum local determinado da tela.


Não há muito segredo aqui, basta pegar os itens e jogar neles, evitando os itens que eles jogarem no Pateta/Max. Quando sobrar um Pirata só, espere com que ele apareça no centro da tela e derrote-o.


Agora seguiremos para a próxima área, mas antes anote o Password:

1 - Cacho de Bananas – Diamante Vermelho – Cereja – Cacho de Bananas – Cereja

Quem Somos  

Sobre a Loja        
Dúvidas
Produtos a Venda
Jogos/Detonados
Blog
Loja Virtual

Outros Assuntos 

Parceiros do Site    
Desenhos
Fan Page no Facebook
Instagram da Loja
E-mail de Contato
Contato via Mensagem

Diversão no Site

Jogos Online    
Dicas de Jogos
Detonados
Longplays
Speedruns
Doações

  • Facebook - Loja do Colecionador SP
  • Twitter
  • Google+
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram
Visitantes do Site
Visualizações