• Claudio Veríssimo

Jogo Goof Troop – Pateta e Max do Super Nintendo – Área 3 – Fortaleza dos Piratas

Seguindo o nosso detonado do jogo Goof Troop (Pateta e Max) do Super Nintendo temos a terceira área. Então vamos continuar a sequência do jogo na fortaleza dos piratas.


Jogo Goof Troop (Pateta e Max) Super Nintendo - Imagem da Internet (Google)


Área 3 – Fortaleza dos Piratas


Aqui nessa nova área o jogador terá inicialmente três vasos e um botão. Aperte o botão para abrir o portão do castelo e suba nele. Aqui teremos 3 bolas de ferro que sairão dos buracos da parede e mais três passagens uma em cada lado da tela.


Primeiro iremos nas duas passagens secretas que nos darão alguns itens e depois voltaremos para essa sala e seguiremos pela entrada correta. Entre na passagem do lado direito.


Desvie dos dois piratas e pegue a chave da direita para poder abrir o portão, e na nova sala, teremos três morcegos, acerte-os com os vasos e pegue a vela, o sino e o Diamante azul.


Agora desça para a sala anterior, passe pelos piratas e entre na passagem da esquerda para voltar para a tela com as três portas. Então suba e entre na passagem superior da tela.


Derrote os fantasmas com os vasos e quebre o espelho com um dos vasos para abrir a passagem secreta do meio da tela, então suba por ela e entre na nova sala do castelo.


Essa passagem secreta dará acesso a quatro itens, sendo dois cachos de bananas e duas cerejas, pegue-os e desça para a sala anterior, passe pelos fantasmas e desça novamente pela passagem inferior, e volte para a sala com as três portas do começo da tela.


Agora vamos pela passagem secreta da esquerda que é o caminho correto, ao entrar na nova sala pegue os vasos e aperte os quatro botões para abrir o portão.


Evite os espinhos que saem do chão, pegue o arpão e derrote o soldado com armadura (Jogando dois vasos nele, um quando estiver de pé e outro quando ele cair no chão). Então suba e entre na passagem que se abriu na parte superior da tela.


Pateta/Max entraram em uma sala sem luz, apenas a vela que foi pega anteriormente permite visualizar um pouco mais do que tem na tela, através do círculo de luz em volta deles.


Nesse local teremos os seguintes itens:

  • Na parte superior esquerda teremos uma vela

  • No meio da tela teremos uma Pá

  • Na parte inferior direita temos um Diamante Vermelho e outra Pá

O Caminho para poder chegar até a passagem superior da tela é a seguinte:

  • Vá para o lado esquerdo e suba até a metade da tela

  • Vire a direita onde está uma pedra sozinha marcando o meio da tela

  • Indo para a direita temos um pilar que barra a passagem

  • Desça e passe por baixo da onde está a pá

  • Então suba e siga para a direita

  • Depois vire a esquerda até encontrar a saída

  • Suba e vá para o próximo local do jogo

Aqui nós temos um jardim, onde será possível cavar e obter itens caso o jogador queira, procure ter pelo menos um arpão com Pateta/Max, pois ele será útil mais a frente.


Chegaremos a uma nova sala com dois piratas e alguns vasos, derrote-os e note que há um lugar na tela com dois Diamantes um Vermelho e outro Azul, porém eles estão inacessíveis.

É necessário abrir uma passagem secreta para poder obtê-los, portanto siga apenas para o lado direito da tela e entre na passagem. Aqui nós temos 4 robôs automáticos que ficam se movimentando pela tela.


Espere o melhor momento e passe por eles, e chegando a escada desça por ela. Ao chegar no próximo local veremos diversos soldados com armadura, alguns vasos, uma tábua e uma rachadura na parede da esquerda (A passagem secreta dos Diamantes).


Pegue os vasos e derrote o segundo e o quarto soldado, que são os únicos que perseguirão Pateta/Max e jogue um vaso na rachadura da parede, então entre pela passagem que se abriu.


Entre na escada e sairemos na tela com os diamantes, pegue-os e volte para a escada novamente. Entre na passagem e voltaremos a tela com os soldados com armadura, pegue os vasos da esquerda e a tábua, então desça e entre na passagem inferior da tela.


Nessa sala haverá um canhão, basta acertá-lo quatro vezes e ele será derrotado, após isso entre na porta inferior da esquerda. Agora teremos mais quatro piratas, alguns deles jogam itens no Pateta/Max.


Coloque a tábua para poder construir uma ponte e pegue o sino se quiser, então chute a pedra do meio da tela para acertar três piratas de uma só vez, pegue a outra tábua e coloque-a formando uma nova ponte na parte superior direita da tela.


Derrote o pirata que sobrou e pegue a chave da direita, siga para a passagem superior da tela. Agora seja rápido e ande para o lado esquerdo até chegar na porta azul que precisa ser aberta por uma chave prata.


Não deixe com que as bolas de canhão alcancem Pateta/Max. Abra a porta e entre na passagem, pegue os vasos e derrote os quatro piratas desse novo local e pegue a chave prata, abra a porta e entre na passagem inferior.



Sairemos em uma sala com uma folha na parede da esquerda, um arpão e uma escada na direita. Leia a folha se quiser, pegue o arpão e entre na escada. Pise nas letras corretas para abrir a porta, a sequência é:

  • O – P – E – N

Após isso pegue a chave, derrote os soldados que o perseguir se quiser e entre na passagem superior da tela. Chegamos a uma sala com um pequeno puzzle, basta apertar os botões na sequência correta. A ordem para realizar esse puzzle é a seguinte (Em formato de X):

  • Aperte o Botão 2

  • Aperte o Botão 3

  • Aperte o Botão 1

  • Aperte o Botão 4

Os botões devem ser apertados em formato de X, após isso entre na porta da direita. Agora derrote os três piratas desse local, pegue a chave prata e abra a porta inferior da tela.


Então volte e pegue a outra chave prata antes de descer pela passagem que se abriu. Aqui nessa nova sala, siga para o lado direito e jogue o arpão nos ganchos do chão para poder pegar a chave prata que está na parte inferior direita da tela.


Volte e suba pela passagem e pegue o arpão que ficou na sala anterior, então desça e novamente acerte os piratas com os barris e após isso abra o pequeno portão cinza do meio da tela.


Desça pela escada e agora derrote os dois piratas desse lugar e use o arpão nos ganchos para poder chegar até a plataforma móvel que dá acesso ao portão. Pegue o sino ou a vela se quiser e abra o portão com a chave prata, eu aconselho pegar a vela, pois a próxima sala estará sem luz novamente.

Aqui nesse local teremos os seguintes itens e inimigos:

  • Um pirata e um vaso na parte inferior direita

  • Outro pirata e um Diamante Azul na lateral esquerda inferior

  • E um vaso na esquerda superior

  • A passagem está ao lado direito desse vaso na parte superior da tela

Agora basta acertar quatro vezes os dois canhões com as bombinhas que eles jogam para derrotá-los e assim poder abrir a porta da direita. Um truque é levantar os braços e pegar o item e jogar no canhão quatro vezes.


Chegamos então a uma sala com mais três piratas e a chave de ouro na parte inferior direita, além da escada que dá acesso ao próximo local do castelo. Dois piratas rolarão pela tela e o de vermelho jogara itens e agarrará vasos quando forem jogados nele. Pegue a chave de ouro e siga para a escada da direita.


Nesse local seja rápido e passe pelos piratas, abra o portão com a chave de ouro e você estará na sala do chefe do castelo. No caso, teremos dois chefes esqueletos com cara de porco, um rosa e um azul, eles lançaram alguns discos em direção ao Pateta/Max.


Em um determinado momento os discos irão cair no chão e o jogador poderá pegar um deles para jogar em direção a um dos chefes. A caveira azul geralmente joga quatro discos azuis e a rosa joga três deles, desvie desse itens e pegue os que caíram no chão para acertá-los.


Acertando um deles umas cinco ou seis vezes o chefe jogará a cabeça dele em direção a Pateta/Max, jogue o disco nele até que ele seja destruído e faça isso com o outro chefe que sobrar.


Acertando umas quatro vezes mais ou menos o chefe que está jogando a cabeça será derrotado. E nisso a fase do castelo estará terminada.


O Password que marca a conclusão dessa fase é:

Diamante Vermelho – Cereja – Diamante Azul – Diamante Azul – Diamante Vermelho



O que Pateta e Max não sabem é que Pete e PJ na verdade estão sendo bem tratados pelos piratas, porém nossos amigos continuam em missão para tentar salvá-los!


Clique aqui para conferir a quarta parte do detonado do jogo Goof Troop do Super Nintendo.


E você o que achou do artigo? Deixe um comentário e até a próxima postagem.


Escrito por: Cláudio Jr


Sobre o autor: Sou um escritor Pós-graduado em MBA Em comunicação e Marketing e escrevo sobre diversos assuntos. Atualmente estou escrevendo um e-book sobre xadrez e já fiz um sobre a nova reforma ortográfica. Costumo escrever artigos sobre economia, investimentos, bolsa de valores, jogos, informativos, entre muitos outros. Trabalho como escritor a pelo menos 1 ano e em breve meu e-book estará a venda e pretendo continuar nesse ramo. Sou muito fã de videogames e jogos online. Confira, os meus artigos no site, abraços!


Favor não copiar o texto e nem as imagens sem autorização do autor.

Quem Somos  

Sobre a Loja        
Dúvidas
Produtos a Venda
Jogos/Detonados
Blog
Loja Virtual

Outros Assuntos 

Parceiros do Site    
Desenhos
Fan Page no Facebook
Instagram da Loja
E-mail de Contato
Contato via Mensagem

Diversão no Site

Jogos Online    
Dicas de Jogos
Detonados
Longplays
Speedruns
Doações

  • Facebook - Loja do Colecionador SP
  • Twitter
  • Google+
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram
Visitantes do Site
Visualizações