top of page

Artigo Escrito por Cláudio Jr com base em pesquisas na Internet - Proibida a Cópia e Reprodução sem Autorização - Direitos Reservados

Lucky Dime Caper: Starring Donald - Master System 1992 (Sega)

O Jogo foi desenvolvido e lançado pela Sega em 1991. São ao todo 7 estágios diferentes, com músicas bem divertidas e ótima jogabilidade, assim como o excelente jogo Castle of Illusion: Starring Mickey Mouse. Donald é o único personagem jogável nessa versão e possui alguns acessórios para ajuda-lo a derrotar os inimigos que são: O Martelo, O Disco ou o Salto sobre os inimigos. E diversos poderes e itens que ele pode ir adquirindo ao longo das telas. Trata-se portanto de um jogo de sucesso, muito vendido na época e que conseguiu uma legião de fãs.

 

História do Jogo

Tio Patinhas chama Huguinho, Zezinho, Luizinho e Donald para sua Biblioteca e diz que tem um presente para cada um deles. Ele dá uma moeda de 10 Cents para cada um dos sobrinhos e diz que trabalhou muito para ter sua fortuna, e que foi a partir de uma moedinha como essa que ele conseguiu tanto dinheiro. Enquanto isso Maga Patológica, os observa pela janela.

Então eles vão até o jardim, e de repente três corvos aparecem e raptam os sobrinhos do Pato Donald, e após isso Maga aparece e rouba a moeda da sorte do tio patinhas que fica furioso. Ele então fala para Donald recuperar as moedas e os sobrinhos, e diz que se ele fizer isso ganhará uma recompensa.

Donald então viaja com seu avião para encarar diversos desafios e telas, até conseguir trazer de volta seus sobrinhos e a moeda da sorte.

 

Personagens

Pato Donald – Personagem principal do jogo

Tio Patinhas – Tio do Donald e um ricaço bem sucedido em seus negócios

Maga Patalógica – A Vilã do Jogo, tem muita inveja da fortuna do Tio Patinhas

Corvos – São três aliados da Maga, que raptam os sobrinhos do Donald

Urso – Primeiro Chefe do Jogo, está na Tela da Floresta

Leão – Segundo Chefe do Jogo, fica na Tela da água

Estátuas – Duas estátuas controladas por dois fantasmas, elas arremessam pedras no jogador

Inimigos

Abelha – Sai da colmeia ou fica apenas voando pela tela

Bolas com Espinhos – Apenas atrapalham a passagem em certos locais

Bolas de Fogo – São lançadas do vulcão ou saem da parte inferior da tela

Boneco de Gelo – Fica escorregando ou deslizando pela tela

Boneco de Neve – Protegido por blocos de gelo, evita a passagem

Caveira com Cartola – Uma caveira indestrutível que joga ossos em Donald

Cobra Gigante – Ajuda o Corvo para evitar que Donald o derrote

Cobra Verde – Apenas salta pela tela

Cogumelo Azul – Fica andando pela floresta, e quando vê Donald se esconde no chão da tela.

Colméia – Cai no chão quando Donald passa por ela, ou libera uma abelha pela tela que persegue Donald.

Escorpião – Apenas anda pela tela, atrapalhando a passagem. Em alguns locais cai de dentro dos vasos.

Espinhos de Gelo – Caem do teto quando Donald tenta passar por eles

Estátua – Uma estátua que cospe duas bolas de fogo

Fantasma – Fica voando pela tela e atrapalhando a passagem

Fantasma Verde – Sai de dentro dos espelhos e persegue Donald

Gotas de Fogo – Caem das Velas em direção ao chão

Homem – Um carinha que com um bastão que tenta acertar Donald

Inseto subterrâneo – Fica embaixo da areia movediça tentando pegar Donald

Morcegos – Saem sempre do teto da tela e alcançam e voam em direção ao meio da tela, para atrapalhar Donald.

Múmia – Sai do sarcófago para atrapalhar Donald quando ele passa por ela

Pássaro Azul – Carrega uma pedra e a joga em Donald

Pássaro (Águia) – Carrega e joga um item verde no chão

Peixe Espada – Salta nas telas da neve e dificulta a passagem

Piranha – Peixe que salta da água e atrapalha Donald

Porco com Bastão – Um Porco fantasiado que joga bastões ou apenas corre em direção ao Donald

Quadro da Maga – Um Quadro Indestrutível que fica caindo no chão

Soldado Amarelo com Armadura – Usa as lanças para atrapalhar Donald

Tartaruga – Não é inimiga, apenas serve para Donald poder atravessar o rio em cima dela

Tochas – Saem do chão quando Donald tenta passar

Toupeira – Assopra as folhas para que Donald possa subir nelas e alcançar lugares altos

Tridente – Voa em direção ao Donald quando ele chega perto da mesa

Vaso Amarelo – Salta pela tela e ao ser quebrado vira dois blocos de pedra.

 

Itens

Caixa com o Rosto do Donald – vale uma Vida Extra

Caixa com Estrela – Se conseguir 5 delas Donald ficará invencível durante um determinado tempo

Diamante Azul – Aumenta o tempo do Donald

Diamante Laranja – Aumenta a pontuação do jogador

Disco – Poderá trocar o Martelo pelo Disco que pode ser jogado a distância

Martelo – Ao receber esse item o jogador poderá utilizar novamente o Martelo

 

Chefes

Urso – Apenas salta e anda pela tela, e joga um favo de mel em Donald, fácil de ser derrotado

Leão – Apenas corre pela tela e dá alguns saltos

Estátuas – Jogam rochas amarelas e vermelhas no chão

Corvo 1 – Dá voos rasantes e joga bombinhas em diversas direções

Corvo 2 – Joga Blocos de gelo e faz voos rasantes

Corvo 3 – Toca gaita e é ajudado por uma Cobra Verde

Maga Patalógica – Lança raios na tela, mas não é muito difícil vencê-la

 

Itens da Tela do Jogador

Tempo – Quanto tempo o jogador tem para vencer a tela.

Vidas – No início o jogador terá 3 vidas extras

Master Sytem 2 - Loja do Colecionador
SMSCapaTheLuckyDimeCaper.jpg
Direitos da Imagem: SEGA/Tectoy
Fonte: Loja do Colecionador

Passo a Passo para Zerar o Jogo

Em primeiro lugar vale ressaltar que o jogador poderá utilizar apenas o Pato Donald (Donald Duck) para jogar as telas do jogo. Ele possui inicialmente um Martelo para acertar os inimigos, porém poderá utilizar também um Disco que pode ser lançado nos inimigos e chefes da tela. Saltar sobre os inimigos muitas vezes também os derrotará, caso obtenha 5 caixas com estrelas você ficará invencível. O diamante azul serve para aumentar o tempo (time) e o laranja serve para aumentar a pontuação do jogador, já a caixa com rosto do Donald é uma vida extra. Bom Jogo!

 

Tela 1 – Zezinho – Floresta

Comece indo para o lado direito da tela, salte sobre o cogumelo azul, ou bata o martelo nele para derrotá-lo, faça isso com o próximo cogumelo e bata na aranha com o martelo, assim que você acertá-la, ela se deslocará para o alto (Na Direita ou na Esquerda) e virá para cima do Donald que deverá acertá-la novamente com o Martelo ou o salto.

Ao chegar na parte que tem uma colmeia e uma árvore, uma abelha sairá e tentará pegar Donald, salte sobre ela ou bata o martelo e destrua a colmeia, caso caia algum item dos inimigos derrotados pegue-os e siga para o lado direito.

Após isso mais um cogumelo surgirá, outras abelhas e mais uma aranha, repita os processos anteriores para passar por eles sem problemas. Mais a frente haverá outro cogumelo e uma nova aranha, e uma nova árvore (Cenário) com outra colmeia, onde sairá outra abelha e um cogumelo na parte inferior da tela.

Suba na plataforma verde, desvie da abelha e vá saltando pelas plataformas com cuidado, algumas abelhas aparecerão para tentar atrapalhar, chegue então até um elástico que permitirá pular sobre ele para alcançar a plataforma mais alta da direita, mais a frente estarão duas toupeirinhas assoprando duas folhas, suba em uma delas e espere com que a toupeira assopre para poder alcançar a folha do lado direito, que permite acessar a área mais alta da tela. Acerte a abelha que virá voando e o cogumelo também, haverá então dois grades buracos com algum animal dentro, ele lançará 3 itens para fora e Donald deverá ser rápido para desviar deles e passar para o outro lado.

Algumas abelhas ficaram voando somente para dificultar a passagem, após isso suba nos quadrados verdes, desvie da abelha e suba na corda verde, pise na plataforma e pule na outra corda para poder chegar do outro lado da Floresta. Acerte o cogumelo se quiser e você chegará até o Chefe da Tela que é um Urso com um favo de mel na cabeça e seguido por uma abelhinha.

Para derrotá-lo acerte-o com O Martelo ou Saltando sobre ele, evitando os favos mel que ele jogará às vezes. Acerte-o quatro vezes para derrotá-lo e após isso Zezinho será libertado e dirá que está bem, Donald então dirá que vai resgatar os outros sobrinhos.

 

Tela 2 – Luisinho – Água

Essa tela é repleta de piranhas e pássaros, é necessário ter muito cuidado para não perder. De início siga para o lado direito e pule nas piranhas para derrotá-las, acerte a cobra com o martelo, suba na tartaruga, acerte a piranha e a cobra que aparecerão na tela, então um pássaro azul jogará uma pedra e tentará acertar Donald, evite a pedra jogada por ele e suba na tartaruga, mais a frente haverá mais duas piranhas e uma cobra, e um novo pássaro aparecerá para jogar a pedra no Donald, passe por todos eles e suba no galho da árvore. Salte para o lado direito e a primeira parte da tela terminará.

Na segunda parte, logo no começo um pássaro jogará uma pedra em Donald, seja rápido e desvie dela, desça pelos blocos pela direita e acerte as piranhas que forem aparecendo. Quando chegar a uma plataforma muito grande de blocos, a tela paralisará e Donald cairá na água, onde deverá nadar para o lado direito buscando a saída.

Siga nadando e evite as piranhas, alguns espinhos de gelo cairão do teto, portanto seja rápido e evite que eles caiam em Donald, acesse então o lado superior direito da tela para sair da água.

Salte sobre a tartaruga, acerte a piranha e desvie da pedra que o pássaro jogará, acerte as duas cobras siga para direita acerte a piranha, a cobra e evite o pássaro novamente, mais a frente haverá outra cobra, suba na tartaruga, passe pelas piranhas e então Donald chegará ao Leão que é o Chefe da Tela.

Para derrotá-lo suba nos galhos das árvores e quando ele parar acerte-o na parte superior, quando ele for acertado, ele correrá rapidamente pela tela e saltará, evite-o nesse momento e acerte-o somente quando ele parar novamente. Faça isso 8 vezes para vencê-lo e resgatar Luisinho, então Donald dirá que agora eles devem procurar por Huguinho

 

Tela 3 – Huguinho – Local Antigo

Logo no início um Porco com Chapéu Vermelho, Roupa Verde e um bastão na mão aparecerá, acerte-o e siga para o lado direito, um vaso saltará em direção ao Donald, derrote-o e pegue o item que ele derrubará. Salte pelos blocos gigantes e acerte o pássaro que jogará um item verde no chão. Acerte os dois Porcos que surgirão, um deles jogará o bastão em direção ao Donald e siga para a direita, acerte o vaso e o pássaro novamente e mais dois Porcos surgirão, passe por eles e salte na plataforma roxa e amarela da direita.

Essa plataforma se transformará em uma rampa em diagonal e Donald ficará correndo em direção a diversas pedras e inimigos. Salte sobre a pedra e acerte o pássaro, pule a pedra que virá rolando e acerte os outros dois pássaros, salte sobre a pedra, acerte o pássaro novamente e outra pedra virá rolando, evite-a e então a plataforma se inclinará mais ainda e a velocidade de Donald aumentará muito.

Salte sobre a pedra, agora sobre as duas pedras juntas, chegue bem perto das outras pedras juntas e salte no momento que a pedra que virá rolando se aproximar do Donald, repita isso na próxima pedra, quando duas pedras juntas vierem rolando, e pro fim salte sobre a pedra que rolará.

A tela voltará a ser na horizontal e Donald entrará em uma porta, onde estarão diversos inimigos e desafios. No lado direito estão 4 caixas que liberam inimigos aleatórios na tela, acerte os inimigos e quebre as caixas para poder passar, indo para a direita você encontrará um vaso inimigo e duas caixas na parte superior da tela que jogarão inimigos no chão, passe por eles e derrote o porco que estará mais a direita, então suba nas plataformas amarelas e desvie das pedras azuis que se movimentarão pela tela, a ordem que as pedras azuis se deslocarão na tela é:

  1. Lado direito superior

  2. Lado esquerdo inferior

  3. Centro da plataforma

  4. Lado direito superior

  5. Centro da plataforma

  6. Esquerda da plataforma saindo do chão

  7. Esquerda da Plataforma saindo do teto

  8. Diagonal Inferior (Cima para Baixo)

  9. Diagonal Superior (Baixo para Cima)

  10.  Para baixo de depois para a direita

Ao chegar do outro lado acerte o porco e o vaso, e passe pelas flechas que cairão do teto. E nesse novo local, derrote os inimigos e quebre as caixas amarelas para poder passar, igual ao que foi feito anteriormente.

Derrote os outros três porcos que irão aparecer e entre na porta da direita. Ao sair pela porta acerte os dois pássaros e evite os itens que eles jogarem, derrote os dois porcos e novamente passaremos pela plataforma que inclina.

Salte sobre a pedra, acerte o pássaro e desvie da pedra que virá rolando, passe pelos dois pássaros e pule a pedra, acerte o novo pássaro que aparecerá e salte sobre a pedra que rolará.

A velocidade aumentará, então salte a pedra simples e as pedras duplas, e pule no tempo correto quando as pedras se encontrarem como já foi explicado anteriormente, salte sobre a pedra que virá rolando e a plataforma se estabilizará novamente. Então Donald terá chegado até o chefe da tela, que na verdade são duas estátuas.

Fique embaixo de uma delas e acerte o martelo/disco nela umas três ou quatro vezes até ela desmanchar, evite as rochas amarelas e vermelhas que elas lançarem em Donald, então repita esse mesmo processo na outra estátua. E quando ela for derrotada também, um inimigo que parece uma cabeça de porco amarela flutuará pela tela, acerte-o uma vez e ele será derrotado.

Huguinho será libertado e dirá a Donald que eles devem recuperar as moedas que estão com os corvos e com a Maga Patalógica. Então eles seguem para as próximas telas.

Tela 4 – Corvo 1 – Ilha

Logo no início da tela, acerte o inimigo que aparecer com um bastão na mão, evite as tochas de fogo que surgirão do chão e acerte a estátua que cospe fogo. Novamente evite as tochas de fogo, e derrote os dois outros inimigos que surgirão, então ande com cuidado evitando as bolas de fogo que o vulcão jogará no chão, vá andando devagar e espere com que elas caiam na frente de Donald, são ao todo mais ou menos 6 bolas de fogo que cairão, e mais a frente estará outra estátua, passe por ela e siga para o lado direito. Acerte o inimigo que aparecer e entre na porta.

Ao ir para a direita e cair na próxima plataforma, seja rápido, pois uma estátua que cospe magma aparecerá e tentará acertar Donald, na outra plataforma de baixo, estarão duas estátuas que cospem bolas de fogo, uma que vem saltando pela tela e outra em linha reta, passe por elas e dessa para a parte inferior da tela. Repita a mesma operação feita na plataforma anterior e desvie das bolas de fogo, desça e evite as duas estátuas ocultas que aparecerão e jogarão magma na tela. Após isso entre na porta amarela da direita.

Na nova tela siga para o lado direito e acerte o morcego que sairá do teto da tela, acerte os dois inimigos que estão com um bastão e novamente derrote o morcego, mais a frente estará uma estátua que cospe fogo e um novo morcego, passe por eles e continue andando. Um novo inimigo com bastão estará perto da porta que precisa de uma chave para abrir, siga então para o lado direito e passe pelo morcego, nesse momento algumas bolas de fogo sairão da parte inferior da tela e baterão no teto, desvie delas e continue indo para a direita. São ao todo umas quatro bolas de fogo e mais um inimigo com bastão, na parte final da direita estará a chave que abre a porta da esquerda, volte até essa porta e abra-a, sempre evitando os inimigos e obstáculos da tela que reaparecerão.

Agora estaremos na parte inferior da tela e devemos subir pelas plataformas até chegar na porta amarela que dá acesso a outra tela. Siga para o lado direito e passe pelas duas estátuas ocultas que jogam magma no chão, suba na próxima plataforma e evite as duas bolas de fogo jogadas pelas estátuas, e ao subir na tela, duas novas estátuas ocultas aparecerão e jogarão magma no chão, desvie delas e continue subindo, passe pelas duas estátuas que jogam bolas de fogo e mais acima a mesma cena se repetirá, siga então para a direita e encontre a porta de saída.

Aqui é uma das partes mais difíceis dessa fase, algumas gotas cairão nas pedras transparentes e elas desaparecerão. Salte no primeiro bloco rapidamente e passe pelos quatro primeiros blocos evitando as gotas, no quinto bloco duas gotas cairão no 5° e 7° Blocos ao mesmo tempo, salte no 6° bloco e então as gotas cairão no 6° e no 8° blocos, salte então para o 7° bloco, salte rapidamente para o 8° bloco evitando as gotas que cairão no 5° e 7° blocos, salte para o 9° bloco e então para o 10° e rapidamente para o 11°, as gotas cairão no 10° e no 12° bloco, salte para o 12°, e rapidamente passe pelos 13° e 14° blocos, e assim Donald chegará até a porta de saída desse local.

A ordem dos blocos e gotas para facilitar são:

  1. Salte nos primeiros 4 Blocos

  2. Salte para o 5° Bloco

  3. Gotas cairão no 5° e 7° Blocos

  4. Salte para o 6° Bloco

  5. Gotas cairão no 6° e no 8° Blocos

  6. Salte para o 7° Bloco

  7. Salte para o 8° Bloco

  8. Gotas cairão no 5° e no 7° Blocos

  9. Salte para o 9° Bloco

  10.  Salte para o 10° Bloco

  11.  Salte para o 11° Bloco

  12. Gotas cairão no 10° e no 12° Blocos

  13.  Passe pelos Blocos 12, 13 e 14 e chegue na porta

 

Aqui será necessário agilidade e rapidez para evitar as bolas de fogo que caem do teto e desmancham os blocos de gelo. Desça com Donald e fique no meio da plataforma de blocos de gelo.

A ordem que as bolas de fogo cairão e desmancharão os blocos são:

  1. Cairão duas bolas de fogo nos Blocos 1 e 2

  2. Nos Blocos 5 e 6

  3. Nos Blocos 1 e 4

  4. Nos Blocos 3 e 6

  5. Nos Blocos 3 e 4

  6. Nos Blocos 2 e 5

  7. Nos Blocos 1 e 2

  8. Nos Blocos 5 e 6

  9. Nos Blocos 1 e 4

  10. Nos Blocos 3 e 6

  11. Nos Blocos 3 e 4

  12. Nos Blocos 2 e 5

  13. Nos Blocos 1 e 2

  14. Nos Blocos 5 e 6

  15. Nos Blocos 1 e 4

  16. Nos Blocos 3 e 6

  17. Nos Blocos 3 e 4

  18. Nos Blocos 2 e 5

  19. Nos Blocos 4 e 5

  20. Nos Blocos 2 e 3

  21. Nos Blocos 2 e 5

  22. Nos Blocos 1 e 6

  23. Nos Blocos 3 e 6

  24. Nos Blocos 1 e 4

  25. Nos Blocos 4 e 5

  26. Nos Blocos 2 e 3

  27. Nos Blocos 2 e 5

  28. Nos Blocos 1 e 6

  29. Nos Blocos 3 e 6

  30. Nos Blocos 1 e 4

  31. Nos Blocos 4 e 5

  32. Nos Blocos 2 e 3

  33. Nos Blocos 2 e 5

  34. Nos Blocos 1 e 6

Entre na porta da esquerda que é a correta, a porta da direita levará Donald de volta a tela onde estão os blocos e as gotas que caem neles (Que eu já mostrei anteriormente).

Ao sair pela porta, acerte os morcegos, evite as bolas de fogo e acerte a estátua, derrote os inimigos de bastão e os dois morcegos que surgirão mais a frente e você chegará até o chefe da tela.

Ele é um corvo com camiseta vermelha, ele voará para um dos lados da tela e jogará três bombinhas em três diferentes direções, desvie delas e acerte-o com o Martelo/Disco/Pulo após ele fazer o voo rasante e pousar em algum lugar da tela. Acertando ele 9 vezes você o derrotará e obterá de volta uma das moedas que foram roubadas.

 

Tela 5 – Corvo 2 – Neve/Gelo

Nessa fase há uma coisa que vale a pena ressaltar antes de começar, o vento frio da tela muda a direção do jogador, portanto quando estiver ventando para a esquerda o salto do jogador ficará lento e quando ventar para a direita o salto ficará mais rápido, evite saltar nas plataformas quando o vento estiver para a esquerda.

Siga para o lado direito e derrote o boneco de neve que virá escorregando pela tela, na plataforma de cima outro inimigo surgirá e ao derrapar na tela ele jogará um pouco de neve em Donald, evite-o e acerte-o com o martelo, mais a frente estarão muitos outros inimigos iguais aos anteriores, vá passando por eles e salte pelas plataformas, evitando cair nos buracos, alguns peixes espada (ou algo parecido com isso) saltarão pelos buracos evitando a passagem do Donald, acerte-os ou passe por eles e siga para a direita.

Serão ao todo uns quatro peixes e mais um inimigo que escorrega pela tela, então você chegará a um local onde começará a ventar, espere sempre com que o vento esteja para o lado direito e salte pelas plataformas. Siga para o lado direito, passe pelo inimigo e entre na porta de gelo.

Passe pelos três inimigos que aparecerão e ao chegar no boneco de neve, seja rápido e acerte os blocos de gelo várias vezes para poder acertar o boneco de neve. Mais a direita existem mais quatro inimigos, então salte para o lado direito da tela e repita o processo para derrotar os dois bonecos de neve, passe pelos dois novos inimigos que surgirem e novamente derrote o Boneco de Neve. Então a segunda parte da tela terminará e Donald sairá por uma outra porta de gelo.

Acerte o inimigo que aparecer e você chegará a o segundo corvo que é chefe da tela. Tudo que ele faz é fazer um voo rasante para um dos lados e depois lança um bloco de gelo na parte inferior da tela, apenas acerte-o com o Martelo/Disco/Pulo umas seis vezes e pronto o nível está terminado. Donald então recuperará a segunda moeda roubada e irá para outro local.

 

Tela 7 – Corvo 3 – Deserto

Acerte o escorpião e ao chegar nas areias movediças evite com que Donald seja sugado pelo areia, pois um inseto estará na parte inferior da tela. Mais a frente acerte os dois morcegos e evite as areias movediças novamente, Basicamente as cenas se repetem e é só passar pelos escorpiões e as areias movediças e acertar o morcego. Na direita estarão mais dois morcegos e mais três escorpiões, passe por eles e entre na porta.

Passe pelo escorpião, e evite as flechas que saem das laterais das plataformas, derrote o escorpião da plataforma de cima e o outro que está na parte inferior da tela. Agora seja rápido para passar por esse local, pois as pedras verdes cairão no chão da tela.

A ordem que elas cairão é a seguinte:

  • Cairão a Pedra 1 e 3

  • 4 e 9

  • 14 e 15

Então siga para o lado direito e derrote os escorpiões, evite as flechas e acerte os morcegos, e passe pela primeira porta e não entre nela.Se entrar nessa porta você irá para um local cheio de baús vermelhos que são inimigos disfarçados e alguns deles darão itens diversos, pegue-os se quiser. Quando terminar de derrotar os baús e obter os itens a tela voltará nesse mesmo local perto da porta. Siga pela direita e então as pedras verdes cairão novamente, a ordem agora é a seguinte:

  • Cairão as pedras 2 e 4

  • 8, 9 e 10

  • 16

Acerte o baú vermelho que é um inimigo e entre na porta. Aqui nesse local apenas acerte os morcegos e suba nas plataformas verdes, quando chegar a um lugar cheio de vasos ao contrário (Teto), evite os escorpiões que cairão deles. Apenas passe por todos eles e entre na porta do lado direito da tela.

Aqui é um dos locais mais difíceis do jogo, pois há uma ordem onde os blocos gigantes irão cair no chão. A ordem certa onde os 8 Blocos cairão é:

  1. Blocos 4 e 5 (Meio da Tela)

  2. 3 e 6

  3. 2 e 7

  4. 1 e 8

  5. 5 e 5

  6. 4 e 4

  7. 4 e 5

  8. 1 e 3

  9. 1 e 6

  10. 8 e 7

  11. 6 e 1

  12. 3 e 3

  13. 2 e 1

  14. 1 e 2

Então suba os blocos pelo lado esquerdo para chegar no topo da tela. Siga para o lado esquerdo e acerte pelo escorpião, passe pela porta que está precisando da chave e ao passar pelos sarcófagos algumas múmias sairão deles, evite-as e então acerte o morcego e o escorpião. Suba nos blocos e acerte o morcego, ao descer para a parte inferior da tela, abra a porta da direita.

Vá evitando e acertando os escorpiões que caem dos vasos e as cobras verdes saem dos vasos, chegue até a chave e entre na porta. As outras portas são falsas e levam a tela com baús.

Vá para o lado direito da tela e entre na porta que estava precisando da chave. Donald então chegará até o chefe da tela que é um corvo com uma flauta.

Ele tocará a flauta e uma serpente gigante surgirá dos vasos aleatoriamente, evite-a, pois ela joga bafos de fogo em Donald. Aproveite enquanto o pássaro estiver voando e acerte-o. Faça isso umas quatro vezes e ele será derrotado com facilidade. A última moeda dos sobrinhos de Donald está recuperada, porém a moeda da sorte do Tio Patinhas ainda está em poder da Maga.

Donald então conversará com os corvos e pede para eles dizerem onde está Maga e a moeda da sorte do Tio Patinhas, então eles lhe dizem que a moeda está no castelo da Maga. Então Donald segue até o castelo dela para recuperar a moeda e para derrotá-la.

 

Tela Final – O Castelo da Maga Patalógica

Ao iniciar esse nível, Donald estará em uma ponte, mais a frente estará duas cartolas que na verdade são duas caveiras disfarçadas, elas se levantarão quando Donald passar por elas, as caveiras jogaram ossos na direção dele, evite-as pois elas são indestrutíveis e siga para a porta da direita.

 Aqui nesse novo local, estarão algumas mesas com tridentes em cima delas, quando Donald se aproximar da mesa os tridente ganharão vida e atacarão Donald, se desvie deles, ou acerte-os. São ao todo seis mesas e mais duas caveiras e em cada mesa um tridente, passe com cuidado por esse lugar e suba na plataforma superior do lado direito da tela.

Ao chegar nessa nova tela, acerte os quatro fantasmas e suba nas plataformas de blocos azuis, e entre na abertura na lateral direita da tela. Passe pela Caveira com Cartola, salte sobre os espinhos, evite o quadro da Maga que também é invencível, salte novamente os espinhos e passe pelos outros dois quadros que aparecerem. Mais a frente estarão mais três quadros e duas caveiras com cartola, passe por todos esses inimigos e suba na plataforma verde que está subindo na tela e salte para chegar no andar de cima da tela.

Aqui suba na primeira plataforma verde que está se movimentando e então salte para a outra plataforma verde que subirá. Suba nas plataformas de blocos azuis e acerte os fantasmas (São quatro ao todo) e pule na plataforma verde da direita. Abaixe e desvie da bola com espinhos (Laranja) e acerte o fantasma da esquerda e suba na plataforma verde. No próximo local ande bem rápido e evite os fantasmas que farão voos rasantes e tentarão acertar Donald, passe por uns quatro fantasmas mais ou menos e também pela caveira e desça pelo lado direito da tela.

Há diversos desafios e armadilhas nesse lugar e ter precisão e habilidade é fundamental aqui. Desça pela plataforma verde e salte dela antes que ela atinja os espinhos do chão, na próxima plataforma apenas passe por ela e salte para a próxima, que irá descer um pouco na tela. Salte para o lado esquerdo que tem uma nova plataforma verde e fique abaixado para evitar os espinhos do teto, fique do lado direito dessa plataforma para não encostar nos espinhos da parede esquerda.

Quando ela tocar os espinhos se abaixe para passar pelos espinhos do teto, e saia dela antes que ela acerte os espinhos da parede da direita. Pule na plataforma de baixo, agora na da esquerda, e espere a bola de espinhos descer e salte na próxima plataforma da esquerda, ao ser tocada ela desaparecerá e Donald cairá na plataforma de baixo, enquanto ela estiver descendo, salte para a direita e pule rapidamente nos três blocos verdes, pois eles andaram bem rápido e baterão na parede com espinhos no lado direito.

O quarto bloco irá para o lado esquerdo, portanto desça pelo meio da tela e então chegaremos a um local repleto de espelhos azuis. Ao passar pelo primeiro espelho um fantasma aparecerá e seguirá Donald, acerte-o e suba na plataforma de cima, derrote os dois fantasmas que aparecerão um em cada espelho e desça para a parte inferior da tela pelo lado direito.

Aqui acerte o fantasma, salte sobre a bola de espinhos e repita o mesmo na plataforma de baixo, já na próxima acerte os dois fantasmas e salte sobre a bola de espinhos novamente, acerte o fantasma e passe pelas bolas com espinho. Já na parte inferior da tela, siga para o lado esquerdo, abaixe e evite a bola com espinhos e essa parte da tela estará concluída.

Nessa nova área haverá alguns soldados com armaduras e lanças, eles ficaram levantando uma lança de cada vez, evitando a passagem do Donald. Eles sempre abaixarão a lança da direita, depois a da esquerda e por fim as duas de uma só vez, espere o momento certo e passe por uma delas e fique no meio, após isso passe pela outra lança, passe por uns quatro soldados desses e então desça onde tem um soldado só, passe por ele e vá para a esquerda.

Se abaixe e evite a bola de espinhos, e desça evitando as bolas azuis que se movimentam pela tela, na plataforma de baixo siga para a direita e passe pelas outras bolas azuis que surgirão. Por fim desça pelo lado direito e entre pela passagem da direita.

Nesse próximo local além dos soldados com armadura, haverá algumas gotas de fogo que cairão para dificultar a passagem. Siga pela direita e evite a gota de fogo que cairá, passe pelos dois soldados na parte superior da tela e então passe pelas três velas que estão na parte de cima da tela, continue passando pelas gotas de fogo e evitando as lanças dos soldados, e ao chegar no último soldado suba para a parte superior da tela e vá para a direita.

Aqui nesse local, passe pelo quadro e evite a gota de fogo, suba na plataforma superior e salte sobre a gota de fogo que cairá no chão. Passe então pelos dois quadros e você chegará a um lugar com três espelhos, passe por eles e evite as gotas de fogo das velas, salte nos pequenos blocos e acesse a parte superior direita que dará acesso a batalha final contra a malvada Maga Patalógica!

Maga estará na parte superior da tela, no meio estará uma bola laranja e duas plataformas de blocos azuis na lateral esquerda. Ela jogará raios pela tela, evite-os e acerte a bola laranja umas quatro ou cinco vezes, então ela se quebrará e a Moeda da Sorte cairá no chão. Maga então será derrotada e Donald cumpriu sua missão!

Tio Patinhas agradece Donald por ter recuperado seus sobrinhos e as moedas, e lhe dá a recompensa que é na verdade uma Moedinha também. Donald fica desapontado mas aceita o presente.

Fim

bottom of page