Sobre o Jogo - Megamania - Atari 2600
Desenvolvedor: Activision
Videogame: Atari 2600
Ano de Lançamento: 1983
Jogadores: 1 Jogador / 2 Jogadores
Categoria: Nave
Design Criador: Steve Cartwright
O Jogo
Esse game consiste em uma nave que deve acertar os inimigos evitando que sua barra de energia termine. Os Adversários são vários e de diferentes tipos e bem engraçados, como hambúrgueres por exemplo. É um dos grandes sucessos do Atari 2600 e é considerado um clássico. A velocidade do jogo vai aumentando a medida com que o jogador vai passando de fase.
A Tela do Jogo
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Uma Nave Azul no centro da tela
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Uma barra amarela que fica na parte inferior, ela vai ficando vermelha a medida com que o tempo passa
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As tentativas extras ficam na parte inferior abaixo da barra
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A pontuação está escrita em azul na parte inferior direita
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O Plano de fundo simboliza o Espaço
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Os Inimigos vem da lateral da tela
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10.000 Pontos ganha uma tentativa extra
Detalhes das Fases do Jogo
Tela 1
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Inimigos são da cor rosas e vem do alto da tela e vão para o lado direito
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A Nave do jogador é azul
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A nave do Jogador Solta um míssel vermelho
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Barra de Energia fica na parte inferior da tela e vai diminuindo
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São 4 vidas inicialmente
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20 pontos cada nave acertada
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300 Pontos ao terminar + Pontos da Barra de energia que sobraram
Tela 2
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Naves Amarelas que ficam vindo de um lado e de outro
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30 Pontos cada uma das naves
Tela 3
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Naves Verdes que vem para o lado direito da tela
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40 Pontos cada umas das naves
Tela 4
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Naves Rosas que valem 50 Pontos cada uma delas
Tela 5
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Naves verdes em formato de losangulo girando para o lado direito
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Vale 60 Pontos
Tela 6
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Naves amarelas que a parte inferior gira
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Vale 70 Pontos cada nave
Tela 7
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Gravatinhas laranjas que sobem e descem pela tela
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Valem 80 Pontos cada uma delas
Tela 8
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Meteoros Amarelos que caem no chão
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Valem 90 Pontos cada um deles
Tela 9
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Naves verde que vão para direita que nem na primeira fase
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Valem 90 Pontos
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Elas param e depois se movimentam para a direita e param de novo
Tela 10
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Naves Laranjas iguais as da 2° Fase (Amarelas)
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Valem 90 Pontos
Tela 11
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Naves rosas iguais as da terceira tela (Verdes)
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Valem 90 Pontos cada uma delas
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Elas param e depois correm
Tela 12
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Naves verdes iguais a quarta tela
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Valem 90 Pontos
Tela 13
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Losangulos amarelos que se movimentam e param na direita da tela
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Valem 90 Pontos
Tela 14
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Naves rosas com item giratório na parte de baixo
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Valem 90 Pontos
Tela 15
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Gravatas verdes que sobem e descem pela tela
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Valem 90 Pontos cada
Tela 16
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Meteoros Amarelos novamente só que em diagonal
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Valem 90 Pontos
Tela 17
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Naves Rosas iguais a da primeira fase – Recomeçou tudo outra vez
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Valem 90 Pontos
Então voltam as mesma telas e inimigos anteriores anteriores só que com mais velocidade
O Máximo que pode ser obtido são 6 Vidas Extras
999.999 é o máximo de pontos possíveis e o jogo termina após isso
É um clássico e garante muita diversão, indispensável para os colecionadores de jogos antigos.