top of page

Figurinhas da Copa do Mundo 2010


Olá, nessa postagem estarei escrevendo sobre as Figurinhas da Copa do Mundo 2010.


DVD do Filme - Doze é Demais 2

Em 2009/2010 foram lançadas as famosas figurinha da Copa do Mundo. Centenas de Jogadores foram fotografados para estampar as figurinhas e assim representaram suas seleções. Ao todo são 32 Seleções que disputaram a Copa do Mundo 2010 e muitos craques participaram da competição. Algumas figurinhas, tais como os emblemas das seleções e figurinhas do começo do álbum são estampadas de forma diferente, pois elas brilham e dão um maior destaque devido a sua aparência. A empresa que produziu o álbum e os cromos foi a Panini, que é especializada na produção desse tipo de item.

Medidas das Figurinhas:

Largura: 4,8 centímetros

Altura: 6,5 centímetros

As fotos são apenas dos rostos dos jogadores e contam com a bandeira de seu país na lateral esquerda. Na parte superior direita está o emblema da Fifa World Cup. Já as figurinhas especiais e brilhantes vinham com o Emblema da Seleção no centro da figurinha e o Nome e Bandeira do País representado. Os estádios também foram representados nos cromos, sendo divididos em duas partes.


Envelope das Figurinhas da Copa do Mundo 2010

O Envelope que vinha com as figurinhas continha 5 Cromos e tinha o Emblema da Fifa World Cup no meio do envelope, e também o emblema da Panini na lateral esquerda. No verso apenas detalhes do produto. Ao todo eram necessárias 638 figurinhas para se completar o álbum, tarefa nada fácil sem efetuar trocas ou comprar as figurinhas que faltavam (Por Carta enviada solicitando as figurinhas faltantes a Panini).

Na capa do Álbum da Copa do Mundo 2010 nós temos o Emblema da Copa no centro do álbum, as bandeiras das seleções nas laterais e detalhes na parte inferior. No Verso do álbum temos um mapa e as cidades onde os jogos aconteceram e dados de direitos autorais. Nas páginas de cada seleção temos a imagem do escudo do país, a foto do time e os jogadores, além de dados dos jogos e uma tabela da classificação nas eliminatórias. São ao todos 638 figurinha e 72 páginas no álbum. Na página 72 está uma tabela para ser preenchida com os resultados dos jogos da copa.

Hoje em dia essas figurinhas estão ficando mais raras e são muito buscadas pelos colecionadores que visam completar seus álbuns. Após 8 anos de seu lançamento é comum que elas se tornem mais difíceis de serem encontradas.

Para adquirir essas Figurinhas clique em: Figurinhas da Copa do Mundo 2010

Obs: Post Elaborado por Cláudio Jr, com base em pesquisas na wikipedia e na internet. Reprodução proibida sem o consentimento do autor.

bottom of page