Sobre o Jogo - Smurfs Rescue in Gargamel's Castle - Atari 2600

Desenvolvedor: Coleco

Videogame: Atari 2600

Ano de Lançamento: 1982

Jogadores: 1 Jogador

Categoria: Plataforma

Design Criador: -

O Jogo

O game é baseado na série Smurfs e nessa aventura o objetivo é resgatar a Smurfette que está presa no castelo do vilão Gargamel. Os cenários e jogabilidade são muito bons, sendo considerado um dos bons jogos da plataforma. 

 

A Tela do Jogo e Objetivos

  • Smurf é Azul e está com Roupa e toca branca

  • Ele salta pela tela quando se aperta o botão de ação

  • O Plano de fundo é de uma floresta

  • Tem uma casa amarela no lado esquerdo

  • Tem uma barra no alto da tela na cor salmão que diminui com o passar do tempo

  • tentativas extras estão no alto da tela embaixo da barra – São 5 de Início

  • A Pontuação está no alto da tela dentro da barra

  • O caminho é preto e tem grama nas laterais

  • As telas vão mudando a medida que o Smurf vai andando para a direita

  • Tem uma cerca branca na segunda parte da tela e tem que pular ela sem esbarrar, senão perde

  • Inicialmente tem apenas a cerca sem o pássaro preto que dá um voo rasante

  • nas primeiras telas o lago não tem a cobra que atrapalha ainda

  • Apenas salte sobre o lago para o lado direito da tela

  • Na próxima tela tem uma escada marrom, suba nela e ganhe 400 Pontos por cada degrau

  • O jogador ganha 400 Pontos por pular o lago

  • A Caverna é roxa e tem uma aranha que desce da teia no centro da tela

  • O Smurf pode abaixar se precisar

  • 300 Pontos ao descer degrau da caverna

  • 400 Pontos ao subir degrau direito da caverna

  • As Telas parecem ser aleatórias

  • No Castelo o Smurf sobe nas cadeiras e na mesa roxa e então sobe na prateleira onde está a Smurfette e a fase termina

  • 400 Pontos por subir na cadeira

  • 400 Pontos por subir na mesa

  • 400 Pontos por subir na cadeira

  • 400 Pontos por resgatar a smurfette

 

Após conseguir o Objetivo do Jogo

  • As fases recomeçam só que com os inimigos agora

  • A velocidade vai aumentando a medida que termina cada fase

  • O Pássaro aparece e faz voo rasante no chão e no alto na parte da cerca branca

  • São obtidos 400 Pontos por pular a cerca

  • A cobra aparece no lado direito do lago e atravessa-o em direção ao Smurf

  • São ganhos 400 Pontos por pular a cobra e o lago

  • O Pássaro preto aparece na escada também

  • Se conseguir chegar a 10.000 ganha uma tentativa extra

  • O Morcego cinza aparece na casa onde está a mesa e as cadeiras e faz voo rasante, escape e suba na mesa para chegar até a smurfette

  • Agora o jogador ganhará 1000 Pontos por resgatar a smurfette

  • Apenas a velocidade fica muito mais rápida e a quantidade de telas vai aumentando

  • Então a Tela congela e fica a pontuação

Um dos melhores jogos da plataforma Atari 2600, item indispensável na coleção.