Tazos Animaniacs - Elma Chips


Olá, nessa postagem estarei escrevendo sobre os Tazos dos Animaniacs.


Loja do Colecionador - Tazos dos Animaniacs

Fonte: Loja do Colecionador - Cláudio Jr

Os Tazos dos Animaniacs foram fabricados pela Elma Chips num total de 60 Tazos. Os Personagens principais do Desenho (Yakoo, Wakko e Dot) e seus amigos estampam os tazos que são muito bonitos e apresentam alguns cortes ao redor que servem para arremessar os tazos. A numeração começa no número 81 e vai até o número 140, nisso podemos notar que por ser a segunda coleção de tazos da Elma Chips trata-se possivelmente de uma sequência que vem após os tazos dos Looney Tunes. Existem as divisões deles em 3 cores Amarelos, Azuis e Verdes.


Loja do Colecionador - Tazos dos Animaniacs

Fonte: Loja do Colecionador - Cláudio Jr


Loja do Colecionador - Tazos dos Animaniacs

Fonte: Loja do Colecionador - Cláudio Jr

Além disso haviam alguns itens extras tais como, tapetazos, os porta-tazos e o álbum ilustrado que permitia que os tazos fosse armazenados em plásticos com divisões para cada um desses tazos, juntamente com uma folha com o desenho abaixo desse plástico para orientar os colecionadores.

Era um dos brinquedos mais famosos dos anos 90, principalmente na hora do recreio nas escolas, onde bater tazos era diversão garantida. Os porta-tazos eram uma maneira de guardar esses tazos e poder assim levá-los a qualquer lugar. Existia ainda dois itens extras para tornar a brincadeira ainda mais divertida que são: Os Master Tazos que eram feitos de um plástico mais duro e servia para ser arremessado contra os tazos na intenção de virá-los. Os Pega-tazos eram uma espécie de gelatina que servia para bater nos tazos e tentar virá-los, ao serem lançadas essas gelatinas grudavam no tazos e depois desgrudavam rapidamente. Para facilitar a brincadeira de bater os tazos e evitar que eles se desgastassem existia o tape-tazo que era uma espécie de mini-tapete onde os tazos eram empilhados nele.