O Home Office é um novo estilo de trabalho que vem ganhando muita força durante o período atual. Desse modo, é importante que as pessoas entendam o método de funcionamento dele e as suas vantagens.
Assim, a tecnologia tem ajudado cada vez mais e as facilidades permitem com que o trabalho seja feito a distância. Então vamos saber mais informações a respeito disso e compreender como o Home Office funciona.
Definição de Home Office
Basicamente a melhor definição para o Home Office é o tipo de trabalho que pode ser realizado diretamente de casa. Dessa maneira, o trabalhador atua em seu próprio lar e desempenha as suas tarefas profissionais.
Nesse sentido, ele deverá ter uma boa estrutura para que possa realizar as suas tarefas corretamente. Com isso, geralmente é necessário um computador com internet e alguns outros itens básicos.
Além disso, existem pelo menos 3 categorias que podem ser agregadas nesse setor, são elas:
Trabalhando para uma empresa (teletrabalho);
Freelancer;
Tendo uma empresa própria (home based).
De fato é possível trabalhar desse jeito em qualquer local que ofereça uma conexão de internet. Estima-se que pelo menos 58 milhões de pessoas ao redor do mundo atuam no estilo Home Office.
Já no Brasil são cerca de 4,5 milhões de trabalhadores que estão inclusos nessa modalidade de trabalho. Uma parcela de mais de 30% das empresas tem adotado aqui no país esse modo de atuação.
Quais são as vantagens do Home Office?
Sem dúvida o Home Office oferece diversas vantagens para as pessoas que fazem uso dele. Confira quais são as principais:
Horários mais flexíveis, onde o profissional pode decidir quando trabalhar;
Não necessita ir até o local de trabalho;
Mais tempo para o lazer;
Criar seu próprio cronograma e rotina;
Independência;
Evitar transporte público (ônibus e metrô) lotados;
Entre outros.
Contudo, podem ser observadas algumas desvantagens que são as seguintes:
Diminuição da privacidade;
Menor interação social;
Trabalhar por um período maior de tempo;
Descontrole dos horários.
Certamente tudo depende do perfil da pessoa e do estilo de trabalho que ela pretende desempenhar. Pois, alguns indivíduos preferem estar em casa do que em um ambiente empresarial e isso precisa ser levado em conta.
Para conseguir empregos nesse estilo a recomendação é justamente buscar plataformas seguras na internet que são voltadas a essa tarefa. Portanto, o Home Office vem crescendo cada vez mais e futuramente será visto como algo rotineiro.
Artigo escrito por Cláudio Veríssimo: Escritor e Redator (Freelancer).
Com experiência de 2 anos como Redator e Escritor, Cláudio é Técnico em Informática, Publicitário e Pós-graduado em MBA Em Comunicação e Marketing.
Ele também já escreveu centenas de artigos para a internet com configuração SEO e todos os seus textos são de autoria própria. Em breve será lançado o seu e-book "Aprendendo a Jogar Xadrez".
Proibida a cópia ou reprodução do artigo sem o consentimento do autor.
留言